Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Trocadilho da manchete remete ao jogo fácil que o Oscuro tinha enquanto o Skinny Dog ainda procurava seu prêmio...

Panca de time campeão o Oscuro tem. Jogadores? De monte: 16 foram para participar da festa da democracia brasileira. Porém, na abertura do Grupo C da Estrelato, a “sofrência” ditou o ritmo dos meninos que jogam de preto ante o Skinny Dog. Mesmo assim, Gu e Caioba garantiram o 2 x 1 ainda no 1° tempo - e o início positive vibration à equipe comandada por Tatá.
 
Fá, Milo, Caioba, Lipe, Gu e Leozin começaram a rodar para o Oscuro nos primórdios do match. Já os cachorros do Skinny apostavam em Lucão, Serginho, Caco e, lógico, o fitness Luciano. Só que o primeiro grande lance foi... a saída de Lucão aos 2’ para trocar o meião! Sim, amigo(a) leitor(a): os 3’ seguintes foram de ‘estudos’ – com Leozin estirado no chão com dor de barriga.
 
O panorama se modificou um pouco quando o ‘Cucabol’ foi acionado aos 6’: Gu subiu de testa, mas mandou para fora. Trinta segundos se passaram e o 1 x 0 surgiu em contra-ataque rápido para o restabelecido Leozin (não era ressaca, pais do oscuro 99, fiquem tranquilos) fazer o pivô e Gu empurrar para o gol vazio! Vazio? Léo, o Voador, saiu para tentar travar Leozin antes...
 
A garapa quase azedou aos 8’ quando Voador deu aquela voadora para tirar a bola dos pés do adversário. Dentro da área é pênalti, jovem goleiro! Leozin ajeitou com esmero, passou manteiga na pelota, marca da cal brilhando para o garotinho: queimou a foto quando fez pose Brad Pitt mas mandou para fora a chance de ampliar.
 
Tecnicamente o jogo pedia mais. O SD apenas se defendia e pouco assustava a meta de Gian. Eram quase 10’ e as únicas emoções provocadas pela cachorrada foram o presente de 2’ de descanso que Caco ganhou e o tempo técnico pedido. Na volta, nada de panorama mudado: Fá mandou a falta quase na Marginal Tietê, enquanto minutos depois Lipe repetiu o parceiro da entrada da área. Ou sua isolada foi para Léo Voador retornar após o ‘descanso’.
 
Aos poucos o fôlego da rapaziada se modificada. Espaços ao SD então! O time já trocava passes de forma mais ordenada e confiante. Aos 17’ a zaga oscurense travou o chute após o pé em pé da dogada. Porém, não evitou o golaço da rodada. José Mendes voltou a redonda dando aquele passe pelo meio (deixando arrepiados todos os pelos existentes nos corpos dos torcedores skinnyzenses) até Voador, que logo rolou para Cajá sair jogando. Só que o skinny 6 fez melhor: soltou o teleguiado de antes da meia-quadra no ângulo direito, a bola explodiu no travessão, bateu no chão e voltou à quadra. Porém, o chip tocou: o melão pingou dentro da meta de Gian! 1 x 1!
 
Sem entender nada após a igualdade, o Oscuro pediu um break: DR interna. O retorno, porém, foi com o SD trocando passes até Cajá sentar a botina. Gian deu rebote, que Lucão dispensou prontamente. O Skinny Dog era outro após o empate: trocava passes como a atual moda do futebol de campo exige. Só que o torcedor oscurense falou “chuta mesmo” aos 22’: Caioba levou pela direita e soltou a perna direita, a bola passou por cima da cabeça de Voador e estufou a rede! 2 x 1!
 
Ainda deu tempo de Serginho mandar na lua uma falta rolada por Pedro Afonso no bico direito da área oscura. O intervalo chegou e Pingo, TumTum, Orfa e cia. buscavam manter o ritmo de posse de bola no começo da etapa final. Para Caco, Leri, Maron e demais cachorros, era tentar os mesmos passes envolventes do fim da etapa primeira. Só que novamente o público começou a bocejar com a fase de ‘estudos’. Pior para Show, que deu show do que não fazer na hora de uma substituição.
 
O Oscuro aos poucos se soltava. Milo encheu o pé da direita e Renan defendeu de joelho à lateral. O próprio Milo cobrou na segunda trave para Pingo, este mais livre que político condenado no Brasil, testar para fora a grande chance! No minuto seguinte, um misto de bumba-meu-boi com bate-rebate resultou em chute de Leozin e ponte espetacular de Renan (o arqueiro-cachorro da etapa final) a escanteio!
 
O SD pediu tempo. “Vai tomar caju, foca no teu jogo”, exclamou Decão para algum oscuro emocionado com a partida Galatasadry x Kiwi na Arena Chuteira 4. A pausa tinha de ser aproveitada, já que a dogada voltaria com tudo. Isso aconteceu num arroubo de esperança vinda com Maron: chute no canto e defesa com o pé de Decão. Mesmo assim, a qualidade técnica estava aquém da expectativa criada no momento. “O Aldo tá muito lá dentro”, gritou o torcedor do Skinny vestindo a camisa do Flamengo.
 
Só aos 20’ o jogo voltou a ter emoção, quando Luciano esticou na faixa direita para Pedro Afonso, que pisou para o skinny 30 chegar de trás e experimentar. Decão fez defesa cinematográfica ao mandar o perigo a escanteio! O ‘oscurobol’ retornou 30’’ depois, quando Gu cobrou lateral da esquerda e Fá testou com veneno, mas para fora.
 
A reta final foi de um Oscuro mais ativo. Lipe fez jogada de craque, mas a conclusão foi de perna de pau. Porém, no contragolpe, Decão teve de sair arrojado de sua meta após passe de José Mendes e antes do tempo pedido pelos oscurenses. A volta foi com Cajá cobrando um tiro de meta da entrada da área oscura, enquanto a resposta veio em lateral para Orfa tentar, na sobra, Pingo cacetou a trave!. Era o fim do osso ao SD!.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 2 x 1 Skinny Dog – 1a. rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Gu e Caioba (O); Cajá (SD)
 
Cartões amarelos: Show (O); Léo Voador e Caco (SD)
 
MVPs: 1 – Leozin (Oscuro); 2 – Gu (Oscuro); 3 – Cajá (Skinny Dog)

Comentários (0)