Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não joga muito, decreta rebaixamento do Roleta Russa e, de quebra, se garante na próxima fase

O Roleta Russa tinha uma missão clara para a partida: vencer a qualquer custo! Um resultado diferente poderia ocasionar o rebaixamento da equipe. O Roletão segurou o princípio do jogo, fazendo passes laterais e lançamentos em profundidade, mas não conseguiu transformar isso em gol. O Ou Não, por sua vez, foi arrasador! Do início ao fim, pressionou a saída de bola e abriu larga vantagem na posse dela, principalmente em gols. Racy desequilibrou a partida, aparecendo em todos os cantos da quadra e dando a raça que traz o Ou Não forte para a fase mata-mata.
 
O sol comia solto enquanto Ou Não e Roleta Russa travavam uma batalha no meio da quadra. Ambas as equipes se estudaram muito, fazendo passes laterais e esperando quem faria o primeiro movimento ofensivo e subisse a marcação. Sem tanta pressão pela vitória o Ou Não foi pra cima! Duzin enfiou bola na frente para Deco, esse fez a parede e serviu Racy. O camisa 5 bateu de primeira e a pancada passou tirando tinta da trave! Mineiro já cobrou mais atenção do Roleta, pois o perigo batia a porta.
 
Quem precisava da vitória era o RR e, logo na sequência, veio a resposta! Alemão levou o Roletão ao ataque, fez o passe para Cezão, e recebeu de volta para enfiar uma trivela! A bomba raspou o travessão! E não foi só! Logo na saída Deco perdeu a bola para Salada, que puxou o contra-ataque e serviu Japa! Esse, ao receber, enfiou um canudo no gol e mandou pra fora! Andrew pagou geral! O Ou Não estava dando muito espaço para o adversário!
 
Roberto saiu jogando e encontrou Deco livre de marcação, enfiou a bola na referência do Ou Não, que girou em cima da marcação e enfiou um torpedo no gol! Mineiro, bem posicionado, fez a defesa tranquila. E não demorou muito para o Ou Não voltar ao ataque, desta vez Roberto triangulou com Mike, e ao receber de volta enfiou um canudo, rasteiro, sem chance nenhuma para Mineiro! Placar inaugurado, para desespero do Roleta. 1 x 0! O gol do Ou Não abateu o Roletão e Deco queria marcar o seu! Já na saída de bola Roberto roubou no meio e acionou o 33. Esse deu um bico na bola, no meio do gol, para defesa de Mineiro.
 
Precisando mudar a história do jogo o RR foi pra cima! Gabriel estourou na defesa e teve a felicidade de armar o contra-ataque, pois Carioca foi mais rápido e saiu na frente de Burt! Deu um tapa tentando tirar do arqueiro, mas não foi suficiente! Burt chegou junto para desviar. Pouco depois foi a vez de Salada mandar na frente para o mesmo Carioca, que tentou desviar pro gol de cabeça, mas errou por muito pouco! E o camisa 9 do Roleta Russa era o mais incisivo no ataque! Desarmou Bozo e enfiou um canudo do meio da rua, mas Burt, bem posicionado, fez a defesa.
 
O Roleta pressionava a saída de bola. Precisava fazer gols, muitos gols, se quisesse tentar uma permanência na última rodada. Zanza desarmou Totti no meio e enfiou em Volt, esse, ao dominar, enfiou um canudo! A pancada beijou a trave esquerda, atravessou a linha do gol e beijou a direita também, antes de sobrar para Burt. O banco de reservas do RR foi à loucura com a chance desperdiçada! O susto acordou o Ou Não!
 
Duzin chamou a responsa e segurou a bola na defesa, acalmou o jogo e enfiou um lindo passe para Caiolo, este deu um lindo drible - deixando Japa no chão - e meteu um calcanhar para Racy enfiar um torpedo no gol! A pancada ainda desviou em Nathan e matou completamente Mineiro! 2 x 0! A partida estava dominada, apesar do susto o Ou Não jogava melhor, administrava a posse de bola e não dava muito espaço para o Roleta armar as jogadas.
 
A partida estava ficando mais difícil a cada minuto para o Roleta. Alemão recebeu passe de Júlio Cezar e enfiou uma pancada. Burt quase se complicou na defesa e, em dois lances, conseguiu manter a meta guardada. Mas o dia era do Ou Não! Duzin acionou Racy, que serviu de bandeja para Totti; este, ao receber, bateu de primeira e saiu para o abraço! A pancada morreu no fundo do gol, sem chances para Mineiro. 3 x 0! E além de gols sobrou habilidade quando Santi meteu um chapéu em Nathan, que abaixou a cabeça e voltou para recompor na defesa. Mas ainda no fim do primeiro tempo o Roletão chegou tentando diminuir! Julio Cezar cobrou lateral em Salada, que girou em cima da marcação e bateu cruzado, tirando tinta da trave!
 
A conversa no intervalo surtiu efeito. O Roletão entrou mais ligado na partida; já na saída de bola Carioca rolou para Cezão enfiar uma sapatada que desviou em Duzin e raspou o travessão! Na cobrança do escanteio, Carioca jogou em Alemão, mas a testada se perdeu em linha de fundo. O calor fazia a diferença na partida. Ambas as equipes passaram a errar muitos passes e forçar lançamentos para o ataque, mas que os jogadores não conseguiam alcançar na corrida.
 
Em um dos poucos lançamentos que encontraram seus destinos, Julio Cezar acertou o peito de Carioca, este dominou e enfiou um canudo! Raspando a trave de Burt! Em resposta Bozo saiu jogando e meteu a bola em Deco, que girou em cima da marcação e mandou no ângulo! Mineiro, bem posicionado, fez boa defesa! Pouco depois Totti engrossou e fez falta em Alemão. Na batida, Salada bateu de chapa tirando da barreira. Burt meteu uma linda ponte para encaixar e evitar o que seria o primeiro do Roleta!
 
O RR marcava sob pressão, forçando o Ou Não a pensar rápido, nisto Totti vacilou na frente de Carioca, tentou o passe para Duzin, mas curto demais; a bola sobrou para Carioca, de frente para Burt, que não desperdiçou! Bateu colocado, no cantinho direito, sem chance nenhuma para o arqueiro do Ou Não! 1 x 3! Pouco depois foi Duzin que perdeu o tempo de bola! Mineiro lançou no ataque, ela pingou na frente de Duzin e encobriu o jogador! Nisto, sobrou limpa para Alemão, já de frente para Burt. O 55 do Ou Não conseguiu se recuperar, bloqueando o chute do adversário e cedendo escanteio. A cobrança atravessou a área e não sofreu nenhum desvio.
 
O gol acordou o RR e, em contra-ataque rápido, Mineiro lançou em Alemão, que dominou no peito e enfiou para Salada; este, ao receber, enfiou um torpedo para mais uma boa defesa de Burt. A dupla estava elétrica. Alemão recebeu na frente e deu um calcanhar para Salada chegar batendo! Burt, bem posicionado, fez a defesa e bateu boca com a zaga do Ou Não! A cobrança surtiu efeito, pois o Ou Não passou a marcar em cima: ganhou lateral. Santi jogou em Roberto, que cabeceou para trás e sobrou limpa para Racy, este enfiou um canudo! Mineiro mandou para escanteio e, na cobrança, Racy jogou no meio da bagunça. Mineiro saiu socando, mas a bola saiu na medida para Duzin - que deu uma pancada seca! Acordando a coruja! Que golaço! 4 x 1!
 
E não foi só! Alemão saiu jogando, mas foi desarmado por Santi, que carregou até o meio e enfiou um torpedo no gol! Mineiro acabou aceitando e engolindo um peru! 5 x 1! A vaca estava indo pro brejo, entretanto o Roleta não se entregava! Volt jogou a bola no meio da bagunça, Alemão não alcançou e Marcus Paulo resvalou na bola, que tirou tinta da trave! Pouco depois Gabriel desarmou Totti e chutou de bico! Burt, bem posicionado, fez a defesa! O Ou Não tentava segurar o placar confortável, mas Bozo vacilou na frente de Volt, perdeu, e viu o mesmo lançar Japa, que pegou de primeira e mandou pra fora!
 
E jogo do Ou Não, sem gol do Deco, não é jogo! A referência da equipe no ataque não tinha pego nenhuma bola boa até Roberto mandar em Caiolo, este dominou e deu um lindo calcanhar para o matador: de frente para Mineiro, enfiou um canudo e saiu pro abraço! 6 x 1! A juizada deu números finais a partida e o Ou Não jogou a última pá de cal sob o semestre do Roleta Russa.
 
Mesmo tendo mais uma partida antes da fase mata-mata, o Ou Não já se prepara pra enfrentar o que vier pela frente. “A vitória nos deu a classificação, isso é muito bom. O jogo em si foi bem disputado, mas conseguimos fazer três gols no primeiro tempo, o que deu uma tranquilidade para o desenrolar da partida. Agora é pés no chão e o Ou Não jogará de igual para igual com os outros times ai! Vamos em busca do título agora”, avisou Deco.
 
Infelizmente é a fim da linha para o Roleta Russa, a equipe ainda tem uma partida de despedida, mas não tem mais chances matemáticas de permanecer na Aço e é o primeiro rebaixado ao Chuteira 5 da história. “Não podemos desanimar, pois tomamos o primeiro gol hoje e o time desanimou. Entramos bem, até tomar o primeiro, estávamos muito bem na partida. Caímos de rendimento e aí eles foram ampliando o placar. Precisamos vencer a próxima partida para, pelo menos, terminar o semestre com uma vitória”, lamentou ao final do jogo Zanza.
 
Para a última rodada da fase de grupos o Ou Não terá pela frente o Ousadura, e se vencer consegue até ultrapassar o adversário. Já o Roleta Russa terá uma disputa contra o Faroeste, penúltimo de seu grupo, em que ambos cumprem tabela. 

Ficha técnica
 
Roleta Russa 1 x 6 Ou Não – 8ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Carioca (RR); Caiolo, Deco, Duzin, Racy, Roberto e Santi (ON)
 
MVPs: 1 – Racy (Ou Não); 2 – Duzin (Ou Não); 3 – Carioca (Roleta Russa)

Comentários (0)