Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouquinha vence e espanta a crise; Basicus, sem pontuar, está matematicamente rebaixado

Olha a briga aí. Um vira-lata espancado que se contorce pra sobreviver e uma balança que não sabe se sobe ou desce. Nem preciso dizer que o negócio foi truncado, né? O início nem com cachaça agradava. Feio que só. Heitor tentou jogada na esquerda que não deu em nada. O Arouquinha tocava a bola no meio, mas chutar que é bom... nada. Bolas cortava no meio como dava. Julinho tentou jogada na direita. Foi valente, mas só. Gui Fugii chutou miado da esquerda. Nada. Depois disso... nada. Nenhum lance diferente, algo que fizesse a torcida prestar a atenção, nenhuma arriscada despretensiosa.
 
O melão ia de um lado para o outro, pedindo pelo amor de Deus que alguém o desse carinho. O que só aconteceu depois de uns oito minutos, quando Chico chutou como quem não quer nada do meio de campo. A zaga rosa não cortou e ainda atrapalhou a visão de Roland, que, sem reação, nada pôde fazer. A bola entrou no meio do gol. Bola na rede em gol do Arouquinha: 1 x 0.
 
Bolas ficou na bronca com Julinho:
 
- Chega nela, porra. Vai deixar ele chutar?
 
Um minuto depois, o Arouquinha desperdiçou ótima chance de ampliar. Armando deu um tapa na gorda do meio de campo e botou na área, no pé de Renato Magri, que isolou. O Basicus também queria jogo, mas não conseguia encaixar uma jogada certeira. Tentou. Bolas tocou da defesa para Gui Fugii cruzar na esquerda para Veneza na área. O artilheiro cor-de-rosa girou e bateu cruzado. Não pegou legal e a bola saiu à direita.
 
O Arouquinha respondeu com Quim, que tocou no meio para Gui Deboche passar na esquerda para Heitor bateu rasteiro de longe. A zaga, de novo, não cortou. Mas, dessa vez, Roland, atento, defendeu em dois tempos.
 
Arouquinha sofreu diante do lanterna Basicus, que se despede da Ouro com duas rodadas de atecedência

Puff entrou. Que ursinho lindo! Ué, entrou e já vai sair? Lucas quebrou o galho. Mais ou menos, né. Atrasou com perigo para o xará que, sem opções, recuou para Bolas na defesa. O capitão vacilou e perdeu a bola. Reclamou de falta, mas a jogada seguiu. Pepe, contudo, não aproveitou. Chutou forte no canto direito. Fora. O Basicus saiu jogando no meio, mas Chico logo recuperou a bola. Tocou na esquerda para Dinho cortar para dentro e bater rasteiro. Roland defendeu.
 
A maré não estava pra peixe, mas Quim é teimoso. Saiu jogando na defesa, cortou um rosinha, avançou até o meio e bateu rasteiro no canto esquerdo. O chute não foi tão forte, o que facilitou a defesa de Roland. Depois da arrancada, deixou o campo ofegante.
 
Mesmo sem pressionar tanto, o Arouquinha conseguiu ampliar. Foi no final do primeiro tempo. Dinho tocou para Pepe, que vestia a camiseta de Guilherme, chutar rasteiro no canto esquerdo. 2 x 0.
 
O jogo melhorou no segundo tempo. O Arouquinha queria mais. Armando tocou na esquerda para Renato chutar de fora da área no canto esquerdo. Uhhhhhh! Roland só mirou. Não alcançaria. Agora Pepe armou jogada pela direita. Ele tocou para Armando, que rolou para Renato arrematar. A zaga rosa afastou. Na sobra, Chico tocou na esquerda para Pepe, que foi parado por Japa. Falta. Caído, o jogador protestou:
 
- Ai.
 
Levou amarelo. Bolas reclamou:
 
- O cara tá chorando, professor.
 
Renato descascou o melão no meio do gol. Chute rasteiro. Roland defendeu em dois tempos. Pepe roubou a bola na direita e tocou para Renato inverter com Arthur, que não pensou duas vezes e enfiou a bomba. A bola explodiu na trave e saiu. Uhhhhhh.
 
Quando o Arouquinha estava melhor na partida, o Basicus reagiu. Puff, com as mãos na cintura, só mirava. Bocejou duas vezes. Julinho tocou para Lucas de Paula tirar um branquinho e tocar para Veneza guardar. Gol do Basicus: 2 x 1.
 
- Só mais um – gritou Barath.
 
- Só mais um.
 
- Vem, Puff. Vai pro jogo!
 
E não é que o Basicus empatou, rapaz?! Quem diria, hein? Reação rosa na quadra 6. Veneza tocou no meio para Lucas Barbosa, que viu o xará em boa condição na direita. De Paula dominou, invadiu a área e não perdoou. Bola na rede. Tudo igual!
 
Nelsinho, machucado e fazendo a de técnico, pediu tempo técnico. O esporro comeu solto. Mas deu resultado. O time voltou mais atento. Adiantou a marcação e foi pra cima do Basicus. Descolou escanteio cobrado por Heitor na esquerda. Armando tentou encobrir Roland de cabeça. Tá de brincadeira, né, que você vai tentar encobrir este vara-pau? O capitão gancho só deu um pulinho e ficou com ela.
 
Dinho e Gui Deboche trocaram passes no ataque, quando Julinho parou a jogada. Falta. Dinho rolou para Renato bater forte. A zaga afastou, mas Quim ficou com ela na sobra. Levantou a cabeça e desceu o caneco de fora da área. A bola bateu no travessão e foi pra rede. Golaço. 3 x 2.
 
Roland ficou na bronca com a arbitragem. O goleiro não viu falta no lance que resultou o gol.
 
- Tá de brincadeira. Tá de brincadeira.
 
O Basicus parou de reclamar e focou na partida. Foi recompensado. Lucas tocou para Japa chutar de fora da área. Mão espalmou e cedeu escanteio. Puff cobrou na área e Lucas de Paula, de cabeça, deixou tudo igual em 3 x 3.
 
 Aí o jogo ficou do c*. O Arouquinha repôs a bola rapidamente. Heitor tocou para Pepe na esquerda, que caiu e pediu a falta. Lucas de Paula achou que o jogador estava de migué e foi pra cima do monstro. O juiz mandou seguir. Aqui não é teatro, não, porra!
 
Um minuto depois, Arthur tocou para Quim no meio. O capitão lançou Dinho na direita, que bateu cruzado sem chances para Roland. Era o gol da vitória do Arouca Jrs., 4 x 3.
 
Aí o Basicus foi pra cima na base do desespero. Puff, De Paula e Veneza soltaram a rédea. Perderam, porém, a bola no ataque. Armando roubou a bola na defesa e puxou o contra-ataque. Driblou um rosinha no meio, cortou para a direita e – ao invés de finalizar – optou pelo passe na esquerda para Renato. Julinho chegou sem dó e dividiu. A bola ficou viva na área; Roland a segurou. Renato chegou a reclamar um suposto recuo, mas passou batido. Não havia tempo para mais nada. Fim de jogo.
 
Basicus na bronca com a arbitragem.
 
- Você deu aquela falta por quê? Não pegou. Dividi ombro a ombro. Os caras cobraram e fizeram o gol – reclamou Lucas Barbosa.
 
A reação inesperada do time empolgou. Talvez se o time tivesse jogado assim os outros jogos não estaria nesta situação. O time está matematicamente rebaixado, já que só pode chegar a 6 pontos e o 8º colocado já tem 7. Os pinks agora jogam as duas rodadas finais pela honra. 
 
O Arouquinha deu um passo adiante, mas o perrengue continua. Uma vitória separa o segundo do sexto. E os smurfs, próximo adversário, vêm logo atrás. Ninguém quer ficar de fora da festa. Mas um ficará, nem que seja o irmão mais velho. A próxima rodada será decisiva para todos.
 
Ficha Técnica
 
Basicus 3 x 4 Arouca Jrs. – 7ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Veneza e Lucas de Paula (2) (B); Chico, Pepe, Quim e Dinho (AJ)
 
Cartões amarelo: Japa (B); Pepe (AJ)
 
MVPs: 1 – Lucas de Paula (B); 2 – Quim (AJ); 3 – Armando (AJ)
Comentários (0)