Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Murajuba atropela Los Borrachos com atuação segura e entra na zona de classificação

Com grande atuação de Beto e Guga, o Murajuba venceu Los Borrachos Jrs. por 5 x 2 e entrou de vez na briga por uma das vagas para o mata-mata da Estrelato. Enquanto Beto meteu duas caixas – uma obra-prima no fim -, Guga deu três assistências, garantindo o prêmio de garçom da peleja. Além deles, Nuno, Vidigal, Tomás, Paulinho e Rural foram os outros destaques dos papagaios bons de bola, que dessa vez não contaram com a torcida do jornalista José Trajano. Do outro lado, os bebuns bons de bico precisam se preocupar menos com a birita e mais com futebol, segundo as próprias palavras de Thomas, o 5 borracho. Será a ressaca, má fase ou desinteresse pensando no número de jogadores contados em quadra? Ao certo não sabemos, mas a única certeza é: se o time não acordar na próxima rodada, será tarde para se classificar.
 
Na primeira grande jogada da peleja, Lucas meteu um bolão para Bernard, que parou em linda defesa de Nuno. Após a cobrança do escanteio, Olivier não pegou a gorducha em cheio e facilitou o trabalho do goleirão. No contra-ataque mortal, Guga serviu Vidigal com maestria, que tirou bem de Gabriel e correu para o abraço. 1 x 0! A resposta foi imediata: mais uma assistência de Lucas para Bernard, que livre de marcação colocou dentro da caixinha. 1 x 1!
 
Olivier soltou o míssil da meiuca e Nuno foi buscar. Após a cobrança do corner, ele escorou de cabeça e levou perigo mais uma vez. Juza também resolveu arriscar de longe, sem sucesso. No entanto, no lance seguinte, a zaga bebum dormiu no ponto e, após passe de Tomás, Beto mostrou oportunismo e guardou o seu, deixando os papagaios na frente outra vez. 2 x 1!
 
Guga descolou outro passe mágico pouco depois, mas na cara do gol, Paulinho parou em milagre de Gabriel. Olivier teve duas chances claras para empatar e virar, porém o 9 borracho foi travado em ambas as vezes por Vidigal, um monstro na marcação. Depois Vidigal se mandou para o ataque, e o chute mascado quase garantiu o terceiro gol. Pouco depois, o garçom Guga meteu outro bolão, desta vez para Rural, que como um legítimo camisa 9 pegou a redonda de prima e ampliou a vantagem dos papagaios. 3 x 1! Tempo Murajuba.
 
Na volta do bate-papo, Pedro cobrou escanteio, e Olivier testou para fora. O Mura trocava passes rápidos, envolvendo o adversário com tranquilidade; o quarto gol parecia questão de tempo... Olivier teve a chance de colocar o Los Borrachos no jogo, mas outra vez finalizou mal. No contra-ataque, Tomás por pouco não marcou o quarto. Guga cobrou o corner, a zaga afastou, mas Paulinho matou o rebote no peito e soltou a patada atômica cruzada que morreu no fundo do gol. 4 x 1! Um golaço de muita classe! “Só no toco y me voy, é o Barcelona”, eram os comentários da galera, impressionada com os papagaios bons de bola.
 
Nos últimos minutos, Bernard e Gabriel reclamaram com os parças, além de Olivier, que reclamou consigo por errar um passe bobo e um domínio fácil. Difícil dizer o que acontecia com Los Borrachos... Gabriel aproveitou para ir embora no intervalo e se juntar ao Vendetta.
 
Na primeira trama da etapa final, Juza serviu Guga, que bateu cruzado para grande defesa de Gabriel com o pé, evitando o quinto gol. Vidigal se machucou e recebeu o abraço do amigo querido Collor (do Wake ‘n’ Bake), que estava tomando uma birita fora da quadra. É o momento “Só Love” no Chuteira. O 16 papagaio fazia uma partida extremamente qualificada, principalmente na marcação.
 
Os árbitros autorizaram o reinício de jogo e Thomas bateu com classe para defesa dificílima de Nuno com a ponta dos dedos. “É o Gorila Albino”, gritaram os torcedores, em êxtase com o verdadeiro milagre. Depois desse lance, Victor e Bernard também tentaram vazar o goleiro, mas ele estava inspirado e não deixou a gorduchinha entrar. Rural teve a chance de matar o jogo no contragolpe, mas finalizou para fora. Tempo bebuns.
 
Na volta à quadra, ótima trama dos borrachos. De Lucas para Olivier, que deixou para Victor meter a caixa, quase aos 13 minutos. 2 x 4! Lucas teve chance claríssima para fazer o terceiro na sequência, mas de frente para o gol parou em uma ótima defesa de Nuno com o pé. Paulinho mandou o foguete em cobrança de falta, mas coitada da gorduchinha, que foi parar lá em Marte. Na sequência, porém, o Murajuba caprichou. Dávila meteu um bolão para Beto, que penteou o zagueiro, que caiu com o popozão no chão, e depois deu uma cavada no ângulo, em uma verdadeira obra-prima. 5 x 2!
 
Paulinho ganhou da zaga na raça e por pouco não meteu o sexto. Na resposta, Thomas tocou para Lucas, que deixou para Victor mandar o melão por cima do travessão. Depois Bernard ajeitou e Thomas mandou a bomba atômica salva por Nuno, o Gorila Albino da galera, que depois ainda salvou chute de Bernard. No último lance, o 10 borracho arriscou mais uma, porém errou o alvo. Fim de papo, com um grande jogo do Murajuba. No próximo sábado, os papagaios encaram o Tirinhas 4i20; já os bebuns enfrentam o Inter de Litrão, em jogo que promete muito álcool no sangue.
 
Ficha técnica
 
Murajuba 5 x 2 Los Borrachos Jrs. – 5ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Vidigal, Beto (2), Rural e Paulinho (M); Bernard e Victor (LBJ)
 
Cartões amarelos: Gabriel (M); Bernard e Olivier (LBJ)
 
MVPs: 1 – Beto (Murajuba); 2 – Guga (Murajuba); 3 – Lucas (Los Borrachos Jrs)

Comentários (0)