Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Murajuba marca na prorrogação, elimina mais um favorito e vai encarar o Panela na semifinal

Heroica. Assim podemos definir a classificação do Murajuba na vitória por 5 x 4 sobre o Sexta-Feira, com gol de ouro no início da prorrogação. Os papagaios bons de bola perdiam por 3 x 4 até os 25 minutos do segundo tempo, quando Beto deixou tudo igual de cabeça. Juza foi o herói ao garantir o gol mais importante da história do time no Chuteira – ele já havia feito outro durante a peleja. Guga, Gabriel e Rural foram os outros destaques do time, que ganhou de mais um favorito e agora vai encarar o Panela na semifinal da Estrelato. Pelo Sexta-Feira, que jogou com a camisa do Boca Jrs., Dani e Cury foram os melhores, com Marcelo Facchini perdendo a cabeça após o apito final. A equipe ‘xeneize’ teve quase os dois pés na próxima fase, mas vacilou no finzinho, comprometendo a classificação.
 
Na primeira tentativa a gol, Cury exagerou na força e soltou uma bomba atômica por cima do travessão. Na resposta, Paulinho deu tapa de qualidade da entrada da área e Ronny voou como um gato para salvar o time com a ponta dos dedos. Milagre do 22 ‘xeneize’ a poucos segundos! Guga cobrou o corner, Rural desviou e Gabriel apareceu livre no segundo pau para empurrar a gorduchinha para o fundo do gol, no primeiro minuto da peleja. 1 x 0! No entanto, nem deu tempo para comemorar. Escanteio para o Sexta-Feira cobrado por Saraiva e Cury usou a cabeça para deixar tudo igual. 1 x 1! Renan Rocha tocou para Lucão, que deixou para Dani bater mascado e quase virar pouco depois. Na sequência, Renan Rocha deu passe longo da meiuca e a pelota passou por todo mundo antes de morrer na rede, quando eram 4 minutos jogados. 2 x 1! É a virada do Sexta em início de jogo alucinante!
 
Rural cobrou lateral e Gabriel testou firme no meio da defesa para linda defesa de Ronny, evitando o empate. Dani colocou veneno na redonda em chute de longe e por pouco não surpreendeu Nuno. Na tréplica, Guga acionou Gabriel, que deixou para Rural chegar batendo e ficar no quase também. Lá e cá! Guga experimentou da meiuca, mas Ronny se esticou todo para milagrar novamente. Na sobra, Rural usou a cabeça para encobrir o goleiro e empatar a peleja. 2 x 2! A partida estava alucinante, e poucos segundos depois Gustavo recebeu bolão de Saraiva à esquerda e tirou bem de Nuno para deixar o SF em vantagem mais uma vez. 3 x 2! Renan Rocha tentou surpreender duas vezes da meiuca, mas errou o alvo. Tempo Sexta-Feira para segurar a vantagem em uma partida onde era proibido piscar.
 
No retorno, Gabriel Dávila teve boa chance de igualar de cabeça, mas testou por cima do gol. Cilento teve a oportunidade de fazer o quarto de carrinho, porém Nuno evitou o pior dividindo corajosamente com o jogador. Gabriel cobrou lateral para Marcelo Facchini, que girou sobre a marcação e guardou. A arbitragem, porém, já havia marcado reversão. Por reclamação, Marcelo foi amarelado e Cury voltou à quadra. Em seu primeiro lance da volta à quadra, o 9 xeneize soltou um míssil que explodiu a centímetros do gol. Tempo Murajuba. Os árbitros autorizaram o reinício da partida e só deu tempo de Dani pentear dois adversários para depois soltar a bomba no travessão. Quase o quarto gol. Vamos para a segunda etapa. Lucão deixou o time para jogar pelo StarFucks na Prata. Será que o Sexta-Feira aumentaria a vantagem e realmente ficaria com a vaga para a semifinal? Ou o Murajuba teria forças para reagir e buscar a virada? No mata-mata qualquer aposta pode sair pela culatra!
 
Na primeira grande chance da etapa final, Cury chapou no canto, mas Nuno foi buscar em dois tempos. Os papagaios bons de bola responderam com passe na medida de Juza e Paulinho batendo mascado sobre a zaga. O Murajuba insistiu e foi Cury quem salvou o Sexta-Feira quase sobre a linha. Depois Cury subiu para o ataque e tentou marcar mais um de cabeça, sem sucesso. Dani limpou a zaga e cruzou muito alto, com o 9 xeneize babando para fazer mais um. Cury fez cara de choro e Dani se cobrou. “No chão, no chão”, disse o 12 xeneize para si, sabendo que havia desperdiçado boa chance para ampliar a vantagem. Renan Rocha dormiu no ponto e Guga teve tudo para empatar, mas parou em um verdadeiro milagre de Ronny à queima-roupa. Beto roubou a gorduchinha e serviu Nieto, que parou em boa defesa de Nuno no canto. Lá e cá! Dani arriscou mais uma vez de longe e mais uma do goleirão! Bate-rebate na área dos papagaios, a redonda sobrou limpa para Marcelo Facchini dar um tapa de muita qualidade da entrada da área e aumentar a vantagem dos xeneizes. 4 x 2! Tempo Sexta-Feira, que teria pouco mais de 10 minutos para segurar a vitória.
 
A estratégia do Murajuba de esperar o Sexta teve um fim. GB virou goleiro-linha e os papagaios foram com tudo para cima em busca do empate. Na volta à quadra, no entanto, os xeneizes quase marcaram o quinto. Bolão de Beto para Gustavo bater cruzado e GB fazer sua primeira defesa. No contra-ataque, Juza mostrou oportunismo e recolocou o Murajuba na peleja. 3 x 4! Saraiva tentou de longe e finalizou para fora. Juza teve a chance de fazer mais um, porém Cury se jogou na bola, evitando o empate. Depois Cury se jogou para o ataque mais uma vez e testou firme para linda defesa do goleiro. Quase o quinto.
 
E o jogo esquentou com cinco faltas para cada lado. Nos instantes finais, Gabriel cobrou corner e Beto usou a cabeça para deixar tudo igual. 4 x 4! A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol. Incrível, amigos, os papagaios buscaram o empate heroico! Na saída do Sexta, Marcelo Facchini bateu direto para o gol e guardou. No entanto, a bola não tocou em ninguém, invalidando o que seria o gol da vitória do Sexta-Feira. Tensão no ar. No último suspiro, Dani fez linda jogada individual, deixou defensores na saudade e bateu por cima do gol. Quase! Fim do segundo tempo, vamos para a prorrogação.
 
Com 5 a 5 em faltas e 4 x 4 no placar, os times foram para a prorroga com tensão elevada. O Sexta apostou em Marcelo Facchini e Cury juntos para matar logo o jogo. No entanto, quem deu o golpe de misericórdia foi o Murajuba. Ligação direta da defesa para o ataque e Juza pegou a gorducha no tempo certo para marcar o gol de ouro. 5 x 4! Virada ES PE TA CU LAR dos papagaios, que reação foi essa, amigos?! Murajuba na semifinal! E o Sexta eliminado, após ter a vaga em suas mãos. É o tal do futebol...
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 4 (0) x (1) 4 Murajuba – Quartas de final da V Copa Estrelato
 
Gols: Cury, Renan, Gustavo e Marcelo Facchini (SF); Gabriel, Rural, Juza (2) e Beto (M)

Cartões amarelos: Marcelo Facchini, Patrick, Cilento e Roberto (SF); Costa e Rural (M)

Cartões vermelhos: Marcelo Facchini (SF); Rural (M)
 
MVPs: 1 – Juza (Murajuba); 2 – Dani (Sexta-Feira); 3 – Guga (Murajuba)

Comentários (0)