Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Quem Sabe chega a abrir quatro e estreia com vitória; Competition busca reação no fim, mas fica a um gol do empate

Após ficar de fora da fase final no semestre passado, o Só Quem Sabe iniciou a atual edição da Prata com perspectivas melhores. Após abrir 4 x 0, a equipe sofreu no finalzinho, mas conseguiu vencer a Academia Competition por 4 x 3 e larga com chances de terminar a primeira fase entre os seis primeiros.
 
Após começo truncado, o Só Quem Sabe criou as melhores chances. Muka finalizou na trave, mas Tatu pegou o rebote e abriu o placar! 1 x 0! Depois, Muka bateu de longe e a bola tocou no braço de Arthur. Os árbitros indicaram que o membro estava colado ao corpo do zagueiro e não marcaram pênalti.
 

O Competition seguia mais tempo com a bola na quadra de ataque, mas desperdiçava chances incríveis. Godinez conseguiu jogada pela direita e inverteu para Arthur, que, praticamente ao lado da trave, mandou para fora! Em seguida, Hollywood roubou de Minhoca, tabelou com Cadu, mas errou o alvo!
 
A pressão laranja seguia. Godinez cobrou lateral na área e Cadu cabeceou, mas Alê fez a defesa. Godinez outra vez apareceu criando as jogadas e servindo os companheiros. Dessa vez, Hollywood foi quem bateu em cima do goleiro e desperdiçou.
 
Mesmo tendo sido melhor em boa parte do jogo, a Academia foi ao intervalo em desvantagem. Só que na etapa complementar, o Só Quem Sabe voltou ligado. Primeiro, Folegatti arriscou de longe para boa defesa de Neneca. Depois, Georges dominou no meio, cortou e abriu a jogada para Tatu. Completamente solto, o camisa 21 tocou às redes e ampliou! 2 x 0!
 
Com o Competition partindo ao ataque, o SQS tinha os contra-ataques à disposição. E logo conseguiu encaixar um deles com velocidade. Georges participou da criação outra vez pela direita. Agora, quem recebeu o passe foi Muka, que assinalou o terceiro!
 
Os acadêmicos tentaram reagir. Itha bateu falta para fora. Depois Godinez tentou, Cadu cabeceou para trás, mas a zaga dos sabichões cortou e afastou o perigo.
 
Com 14 minutos já haviam sido cometidas cinco faltas pelos camisas negras. Mesmo assim, continuavam melhores. Muka teve boa chance, mas mandou para fora! Depois Minhoca cortou de cabeça lançamento na área defensiva e a pelota caiu nos pés de Muka. O atacante dominou no meio e deu um drible da vaca no primeiro marcador, gingou e cortou o segundo antes de bater cruzado para fazer o quarto! Só quem sabe faz um golaço desses! 4 x 0!
 
Aos 20 minutos da segunda etapa, era tudo ou nada para a Academia. Godinez dominou na direita e arriscou dali mesmo. A bola resvalou na perna de Minhoca e entrou no cantinho. 1 x 4! No minuto seguinte a equipe pressionou a saída de bola do SQS, que não conseguiu tirar a pelota da área. Após tocar numas sete canelas num espaço de cinco segundos, a bola resolveu fugir dali e cair no pé de quem a tratasse com mais carinho. Godinez a recebeu de braços abertos, e com a chapa do pé prontinha para acariciar a redonda em direção às redes. 2 x 4!
 
O capitão da Academia estava com muita vontade de buscar o empate. Arriscou de longe, mas o goleiro Alê defendeu. Muka tentou matar o jogo, mas Neneca pegou. Hollywood também resolveu aparecer, mas acabou bloqueado por Alê.
 
Já nos acréscimos, Cadu recebeu na frente, segurou com o corpo e girou batendo com estilo. 3 x 4! Na saída de bola, todo o exército laranja da Academia correu à quadra de ataque para pressionar a jogada adversária. A chance do empate era real pela primeira vez em toda a partida.
 

Com os ânimos acirrados, Jeferson e Cadu disputaram um lance na lateral no fim do jogo e se enroscaram. Um deixou o braço para acertar e o outro acabou tentando um sopapo em revide. Tudo isso na frente do árbitro, que levantou o cartão vermelho e mandou os dois para fora faltando segundos para acabar o jogo.
 
Apesar da vitória, o Só Quem Sabe tem coisas a melhorar. Após estar vencendo por 4 x 0, restando 5 minutos, o time não pode passar sufoco até o final. A Academia Competition, por sua vez, demonstrou poder de reação, mas o desempenho ofensivo e defensivo durante a partida ficou abaixo do esperado. Ambos são fortes candidatos a conquistar uma vaga no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 3 x 4 Só Quem Sabe – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Godinez (2) e Cadu (AC); Tatu (2) e Muka (2) (SQS)
 
Cartão amarelo: Padilha (AC)
 
Cartões vermelhos: Cadu (AC); Jeferson (SQS).
 
MVPs: 1- Muka (Só Quem Sabe); 2- Godinez (Academia Competition); 3 - Tatu (Só Quem Sabe)
Comentários (0)