Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos e Interativo alternam esperanças e não vão ao mata-mata

Pior! Teve time que foi sem técnico, buscou o jogo, esteve em vantagem, torceu contra o Parceradas e SORRYYY! Sem nenhuma inspiração no prateado StarFucks, que tinha acabado de deixar a quadra 10 com o acesso garantido à Ouro, Soberanos e Interativo fizeram jogo “ao ponto para mal passado” e assim, garantiram o limbo da divisão e um acesso direto à Aço. O soberano Gatti se juntou à interação de Bloisi e Mandella para, juntos, despedirem-se do mata-mata bronzeado.
 
O primeiro lance de ataque foi de Vico, que chutou pra fora, sem testar o arqueiro soberano Kozakevic. Mandella! Presente! Cozido! Segundo fontes, o rapaz entrara gripado no game. Já veremos! Eu escrevi já?! Vamos ao AGORA! Mandella partiu da direita de defesa, fez o facão, levou o primeiro, o segundo e carregou até a extrema esquerda. Lá, chutou! Fraquinho! Ficou fácil para Kozakevic. Depois, deram uma espirrada no menino gripado, que foi ao chão. Olha o Bloisi! Na primeira ele desarmou e na segunda, afastou lateral sem soberania.
 
Nem Buru foi! O corte foi pela direita e ele mandou chute à direita, mas para fora. Tabela de Vico e Mandella! E o 7 Interativo mandou no queixo-mão de Buru. Nem a pau que foi mão. Segue o jogo! Novo lateral e nosso “Hugo” Bloisi arrematou mais uma, mantendo o nível de concentração da esquadra defensiva do Interativo. Pediram Jabá no pivô?! Atendido! Só que o perigo foi da dupla Justen e Buru para o encontro de Gatti fortão pra caramba, que ainda não conseguira bater ao gol. Era o Soberanos procurando espaços e o Interativo explorando os contra-ataques. Num desses, Mandella apareceu de frente para Koza (para os íntimos) e mandou chute horroroso, mesmo adjetivo para a sua jogada seguinte, quando deixou escapar a bola para lateral, sozinho. QUE COZIDO!
 
Gatti cobrou lateral para Vitão mandar no mar. Longe! E em mais uma investida, o grande homem tocou para Rodrigo e ele recebeu falta PERIGOSA contra a meta de Samuka, que ainda buscava o MVG para assim, gabar-se dos inúmeros outros títulos da categoria. Na batida, Gatti fez que ia chutar, esperou Justen - que não o Bieber - cruzar para para o meu xará ERRRRRAR debaixo do gol sem Samuka. Mandella se rasgou todo para evitar o gol do Soberanos. No rebote, Samuka representou e abafou. UUUHHH! E como esse é um jogo sim daqueles “quem não faz, toma”, Denner cabeceou contra Koza aproveitando escanteio e ABRIUUU o marcador. 1 x 0!
 
O jeito foi o Soberanos apostar na rápida troca de passes contra uma defesa muito bem postada do adversário. Além de bem postada, tinha o super Bloisi ganhando no corpo a disputa contra Gatti, com o dobro de músculos. Dá-lhe, Bloisi. A jogada estimulou Carequinha a cortar bela investida de Biel, cortando o chute do atacante com um carrinho “que vale”. Na jogada seguinte, Carequinha ficou pelo caminho e Bloisi mostrou como é que se cobre um corpinho estirado e tortinho após levar um drible seco. POW!
 
Espirrado, ou melhor, estimulado ficou Mandella, que no momento estava sumido. E o menino apareceu esnobando da visão após passe facão afiado que foi de encontro ao rápido e forte Vico, que apareceu pelas costas da outrora soberana defesa para exigir uma das defesas mais difíceis do embate, realizada pelo corajoso e reflexuoso Koza. Em novo lance, Vico cabeceou para fora e tivemos o final da primeira etapa.
 
Ahhh! Segundo tempo e quem eu vejo ou quem vejo eu?! THE ROCK! O cara que entregou um dos cinturões do UFC na semana anterior. A torcida pediu e foi atendida. Só não pediu ao tal do Gabão mandar um torpedo pela direita para Samuka espalmar com as pontas dos dedos. Mais Samuka? SIIIMMM! Primeiro Rafa afastou de cabeça para novamente Gabão mandar chute forte que obrigou a Samuka e Rafa dividirem os louros, realizando grande bloqueio à investida de Gabão. Teimosooo! Insistenteee! Não satisfeito, Gabão usou um dos zagas do Interativo como barreira e mandou o melão. Quem viu Samuka se esticar todo para pegar o forte chute à direita, tirou o chapéu, mas não o meu boné. QUE DEFESAÇA do nosso MVG.
 
E foi só elogiar o Interativo para The Rock perder bola boba no meio e dar a possibilidade para o avanço de Gatti que, mesmo com o combate de Carequinha, não se intimidou e mandou de biquinho para o cocoricó de Samuka. 1 x 1! E quase teve repeteco na jogada para Gatti, dessa vez, chutar sem perigo. Perda de gol não podeee! The Rock se redimiu em seguida, realizando cruzamento da quadra de defesa, pela direita. A bola fez a parábola e encontrou Mandella chegando no segundo pau por trás da defesa sem soberania. GOL! Chulap nela! 2 x 1! Novamente o Interativo se emocionava com a real chance de não morrer na praia. Uma simples vitória classificaria o time do vibrante The Rock.
 
Agora é defender a meta com a participação do nosso estrelado Bloisi, comandando as ações e vendo o seu companheiro carequinha representar após ganhar mais uma dividida. Na jogada seguinte, Carioca deu um rolinho no defensor e Bloisi chegou rasgando tudo para defender a meta de Samuka mais a honra do companheiro. Quem quase entrega essa honra foi ele. Mais uma vez, The Rock causou emoções de desespero em seu time, após carregar a bola dentro de sua própria área, dominando a pelota de frente para a meta e Samuka, que teve de trabalhar após bote do adversário.
 
E olha o Samuka fazendo hora extra! Buru chutou rasteiro e o goleirão defendeu, cedendo escanteio, posteriormente afastado pelo arqueiro. Bloisi ficou com a sobra e puxou contra-ataque, chutando à esquerda alta de Koza. QUASE! Quem quase marcou, também, foi Gabão, dessa vez com ataque aéreo, bem defendido pelo capita Rafa. Do outro lado, The Rock queria se consagrar e girou em cima de Justen e chutar PRA FOOORA. A bola levou perigo após Koza vê-la raspando o ângulo direito alto. Jabá também se jogou no ataque e avançou com velocidade pela direita, após escapar da machadada de Fabinho. O chute até aconteceu, mas sem ângulo. Ficou com Koza.
 
Lembra do Gatti?! Pois é! Ele reapareceu tocando para Zoghbi chutar cruzado pela esquerda. Samuka cedeu rebote e daí, teve que sair nos pés de Gatti para segurar a classificação para o mata-mata. Já eram jogados quase 20 minutos e o Soberanos tinha mais posse de bola, além de mais volume de jogo. Dose dupla do goleirão! Na primeira, Francês tentou e Samuka pegou no cantinho direito. No mesmo local, o arqueiro se esticou para evitar gol após nova investida do 14 soberano. UUUHHH! E daí... Aiaiai! Falta para o Soberanos e ele, o cara que tinha chutado umas quatro bolas perigosas na segunda etapa apareceu para a cobrança. Gabão mandou o foguete e se gabou da categoria. 2 x 2! EMPATEEE!
 
O Soberanos cresceu! Ainda restavam aproximadamente cinco minutos para o tudo ou nada. E foi nada! Nada de virar! Nada do Interativo sair em um letal contra-ataque! Nada de The Rock brilhar! Nada mais passando por Bloisi, que ainda fazia a espremida zaga do Interativo respirar contra dois pivôs adversários. E quando Bloisi Gamarra não participava, não dava outra. FALTA! A QUINTA! Gatti ainda mandou bola no travessão. Bloisi ainda avançou para decidir após impedir mais uma investida do Soberanos. E nessa subida, viu Samuka contra três atacantes, solitário e entregue, até que Gaibar, não o Gabão, chutou para fora a oportunidade de coroar o time que poderia sim, classificar-se e conseguir, quem sabe, uma justificativa para explicar tamanha frustração durante a fase de classificação.
 
Não foi assim! E Gaibar não teve culpa, ou responsabilidade individual. Nem Gatti, que ainda mandou petardo no travessão. A verdade é que, ao apito final, o Soberanos fora decretado rebaixado e novo integrante da Série Aço para 2020, se assim o fizer, ou quiser. Presentes e/ou ausentes, o fato é que a súmula, antes assinada por Jairo Ferreira (ex-pofexô) até a rodada anterior, dessa vez foi assinada por Odimar como representante do coletivo, no último pingo da caneta que marcou o jogo que definiu o destino das duas equipes. O Interativo não caiu, mas também não subiu de posição e viu o Parceradas, ex-lanterna do grupo, abocanhar o G6 e rir a valer.
 
Quer saber quem mais morreu na praia?! Acompanhe o capítulo dois dessa série de quatro partes na matéria entre All Games x Vila Mureta dessa mesma divisão (Grupo A).
 
Ficha técnica
 
Soberanos 2 x 2 Interativo – 9ª rodada – Final de classificação do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Gatti e Gabão (S); Denner e Mandella (I)
 
Cartões amarelos: Gatti e Gaibar (S); Jabá, Mandella e Bloisi (I)
 
MVPs: 1 – Bloisi (Interativo); 2 – Gatti (Soberanos); 3 – Mandella (Interativo)

Comentários (0)