Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta joga desfalcado “de vontade” na primeira etapa e diz bye bye ao mata-mata

“Escreve bem sobre o jogo, heim?!”. Eu ouço isso de um monte de gente! E a resposta sempre é a mesma: “Me dá um jogão que eu vou escrever. Certeza!”. O pedido do Digão do Vila Mureta será atendido em instantes para você ler muito sobre o personagem do jogo, o tal do Maranhão, que marcou um hat trick, recebeu abraço (mesmo suado) da parceira e ainda ouviu dos seus colegas que deveria ter marcado quatro. Normal! Derzinho também brilhou, mas também só na segunda etapa. Na primeira, o show foi por parte de Índio, que ainda levou um lugarzinho na lista dos MVPs, mesmo vendo seu time (já classificado) ruir na segunda etapa e quase, mas quaaase mesmo ver o time da tranquila torcida do Vila Mureta virar. Sei lá... A vibe tava estranha mesmo, não é, Fred?!
 
O All Games começou com a corda toda e mandou duas bolas para o gol do primeiro goleiro do Vila Mureta, Brunight. Rapha acionou Pipo com chute frontal. ERROU! Na jogada seguinte, Pipo não perdoou e chutou para vencer Brunight. Chute na direita e 1 x 0! All Games na frente! Mais All Games e com a jogada que já é bem conhecida deles, o lançamento de Batata da quadra de defesa para as pontas ofensivas. O Vila Mureta estava atento. Um dos destaques do jogo, Derzinho, teve de segurar bola espirrada no meio. A pelota sobrou para Pipo avançar pela esquerda e chutar. Brunight cedeu rebote que acabou nos pés de Índio, que dominou e mandou chute forte à meia-altura no canto esquerdo. 2 x 0! Belo gol do pivozão!
 
Quem jogou no pivô, também, foi Digão. Ele tocou no meio e fez o facão para a direita, recebendo devolução para chutar. O “destro” Digão resolveu trocar de perna e mandou de esquerda o chute chapado e sem direção. PRA FOOORA! A torcida reclamou! NÃAAAOOO, Digão! A desvantagem no marcador fez o VM avançar a marcação. Cid inverteu bola para Ademinhas chutar pela direita e mais uma vez, a bola ir para fora. O homem do All Games, Batata, apresentava sinais de cansaço ou cozedura mesmo, tanto que perdeu duas bolas fáceis na lateral. Derzinho se aproveitou e mandou chute cruzado que triscou a trave esquerda de Piovan. Para dar o troco e segurar o ímpeto do Vila, Índio segurou e abriu para Pipo chutar de forma horrorosa.
 
E olha o Piovan com mais ação! O goleirão teve que cortar cruzamento perigoso e acabou causando infração, já que estava com a bola sob seu domínio e acabou levando-a para fora de sua área. Na falta, Piovan rebateu e no rebote, Rubão chutou e mandou na trave. Quase 25 minutos no relógio. Em nova jogada, Vitinho tocou para Maranhão, que concluiu fraco. Drey foi para o jogo e em uma de suas primeiras ações, cabeceou no cantinho esquerdo e sim, VENCEU Brunight, que não esperava o ataque aéreo. 3 x 0! Nesse momento, o que se via era um Vila Mureta nervoso e tomando muitas decisões erradas. Em uma delas, Digão mandou do meio de quadra mesmo. A bola iria para o estacionamento.
 
Pela defesa do Mureta, Jorge travou chute de Pipo. E o All Games pediu tempooo! Vitinho pediu água para a sua própria torcida e “miguelaram”. A água foi fornecida por mim mesmo, desejando que essa água fosse um estímulo para o Vila Mureta voltar com outra vibe. O certo foi que, na volta, o VM se mostrou mais veloz mesmo. O ofensivo com menos desespero despertou Jorge e Rubão em uma tabela que resultou no goleirão saindo nos pés do Mureta 5. Foi o último lance do primeiro tempo.
 
Troca de goleiro para o VM e Rubão iniciando a todo vapor! Digão, sempre muito solidário e participativo, cabeceou à queima-roupa e Piovan fez excelente defesa. DE-FEN-DE-U, o goleirooo! O pedido do pofexô do AG foi que Drey jogasse lá na frente. Pedido atendido. Lá atrás, Pohl previu um rolinho máster na ala esquerda já no fundo de quadra. A previsão fez com que Pohl fechasse as pernas já no ar para não ser aloprado mais tarde. Só que a atitude foi mega estranha, levando o defensor ao chão, quase torcendo as pernas. Maranhão escapou pelo espaço vazio. Pelo AG, Rapha avançou e tabelou com Índio, que devolveu em profundidade na esquerda. Rubão chegou babando e cortou. Quaseee fez contra. Marconha tava batidinho batidinho.
 
Nítido! O VM tinha mais volume de jogo e a movimentação estava fluindo. A confiança, só aumentando. Vitinho girou em cima de Rapha, que se recuperou e tirou de biquinho. As faltas iam rolando e ninguém parecia muito preocupado com a possibilidade de shoot out, principalmente o AG, que viu Derzinho, segundo o torcedor Gustavo, a “melhor canhota do Chuteira”, dançar e mandar um chutaço. O rebote sobrou no segundo pau direito e lá estava ele, Maranhão, para dar de calcanha. Estiloso gol! 1 x 3! E quase que o Digão diminui em espaço de tempo relâmpago, pena que chutou prensado e fraco. Para diminuir um pouco o sufoco, Índio chutou cruzado. PRA FOOORA!
 
Mais All Games! Rapha roubou bola na defesa e jogou para Matraca. O chute foi interceptado por um carrinho de Digão. Fogo no jogo?! A zaga do AG deu moleza e o trombador Maranhão venceu dois defensores no corpo para chutar no ângulo direito da meta de Piovan. GOL-AÇO! AÇO! AÇO! Não! GOL-BRONZE. Maranhão na rede. 2 x 3! E a torcida acordou! Para mostrar controle, Batata mandou bola para Pohl chutar. POR CIMAAA! UUUHHH! Digão foi para cima de Batata e deu uma batatada no menino. FALTA! Derzinho cortou à la Robben e mandou no ângulo de Piovan, que foi buscar com muito estilo. Mais Derzinho! Agora ele chutou no canto baixo direito, obrigando o arqueiro a fazer MAIS UMA BOA DEFESA!
 
Derzinho se cansou de chutar bem e mandou novo chute, agora pela esquerda. Dessa vez, pra fora, para a lua. Drey, jogando na frente, avançou e demorou a chutar. Levou falta de Derzinho. Na cobrança, obrigou Marconha e fazer grande defesa, ao pegar chute do atacante com os pés. Água mole, pedra dura... Digão cobrou lateral na medida para Maranhão. O trombador nem precisou de muito contato para EMPATAAARRR a peleja. Lá no alto, CHULAP nela para comemorar o empate! 3 x 3! Terceiro gol do atacante! O All Games resolveu acelerar e Batata – sempre ele na armação – fez passe à la Ronaldinho Gaúcho ao encontro de Pipo, que chutou para fora.
 
No último lance da partida, Drey chutou rasteiro e Marconha afastou com os pés. Ao apito, o que se viu foi um desabar de jogadores em quadra, exaustos, cansados e infelizmente, para o mureteiros, desclassificados. No dia 23, o All Games encara o Só Quem Sabe já pelas oitavas. Ao Vila Mureta, sobrou os meus parabéns pela resenha lá fora e ao título do tênis de mesa por parte das meninas do jurídico. Confere, Fred?! E meu abraço ao MVP do jogo! Vê se faz quatro na próxima, ok?! POW! ME AJUDA!
 
Se você gostou do capítulo dois da série PARA MORRER NA PRAIA, leia o primeiro capítulo que está na série bronzeada (Soberanos x Interativo). O terceiro e o quarto você encontrará na divisão prateada com os jogos Magnatas x Morada Choque e Divino x Roleta Russa Olímpico. Lamente-se, torture-se ou... Delicie-se!
 
Ficha técnica
 
All Games 3 x 3 Vila Mureta – 9ª rodada – Final de classificação do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Pipo, Índio e Drey (AG); Maranhão (3) (VM)
 
Cartão amarelo: Derzinho (VM)
 
MVPs: 1 – Maranhão (Vila Mureta); 2 – Derzinho (Vila Mureta); 3 – Índio (All Games)

Comentários (0)