Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks bate Mercenários para garantir a segunda posição na tabela

O IMZT já estava de folga, aliás, que folga do Chuteira, hein?! Mercenários e Leleks entraram em quadra para ver com qual equipe ficaria a folga das oitavas. E o leque da lelekada foi aberto para cinco de seus jogadores marcarem gols ante o melhor ataque de toda a divisão bronzeada. Só que não contaram para o Mercenários o motivo para o Leleks ser a melhor defesa de todos os 18 times que lá estão. Deliba fez um dos gols, Renan brilhou como sempre e Túlio até que tentou, mas não segurou o ataque que dessa vez fez mais gols do que sua própria média em todo o campeonato. Dá-lhe, Leleks!
 
Quem deu as caras foi Renan. O lek 7 recuperou bola na esquerda e chutou de chapa. Melque ficou com a pelota. No lance seguinte, Renan jogou no tumulto e Melque subiu para afastar o perigo aéreo. Pela defesa do Leleks, Phil afastou, mas a bola ficou com Mancini, que avançou e chutou para boa espalmada de Vitor Chuqui. O outro Chuqui, esse do ataque (o Gui), correu pela esquerda e mandou chute rasteiro. PRA FOOORA! E... Por onde estaria Deliba?! De longe, aqui, eu não enxergava o estiloso pivô Leleks com aqueles óculos de Horace Grant (eu sempre faço essa associação ao jogador de basquete da NBA do Chicago Bulls dos anos 80).
 
Pelo Mercenários, o emblemático e líder Túlio, deu chute mascado. Em nova tentativa, o chute foi para fora, pela esquerda. Legal ver Túlio e Kazu nessa zaga do Mercenários, não é?! TÔ NEM AÍ! Meu nome é Renan! O 7 Leleks recebeu no pivô, girou como um raio para a direita, limpou Melque que catou cavaco e mandou para o fundo das redes. 1 x 0! Eu escrevi sobre o Kazu e o rapaz fez falta quase em cima da marca de pênalti. Eu escrevi no início da matéria sobre gols do Leleks?! SIM! Saulo se apresentou para a batida o gol saiu?! NÃO! Melque defendeu bem. No troco, o articulador Thiaguinho fez jogada pelo Mercenários e, de frente para o gol, chutou quase para a lateral esquerda. Melhor articular mesmo!
 
Itália recebeu na direita e chutou cruzado. Vitor Chuqui ficou com a bola. E o Leleks pediu time out. A verdade era que o Mercenários começava a entender mais sobre a melhor defesa do campeonato. O Mercenários não chegava com perigo e isso não é positivo para uma equipe que está acostumada a marcar gols. Renan, até o momento, deixava claro que tinha mais habilidade que todos os armadores de jogadas do Mercenários. Túlio e Thiaguinho teriam que fazer mais na volta. E olha que apareceu (sem óculos)... ELE... Deliba! Xiii! O 99 Leleks chegaria para causar. Estaria, ele, em baixa com os seus indicadores futebolísticos?! Assim desejaria o Mercenários. Voltemos ao jogo!
 
Quem marcou primeiro na volta foi Masch. Bola na posição de pivô. Sem marcação! Chute por baixo de Vitor Chuqui (o segundo no MVG) e GOOOLLL! Empate! 1 x 1! E fim do primeiro tempo. Prepare-se para o show de gols da segunda etapa! E o Mercenários começou com a corda toda! Tato já mandou a primeira sapatada e Vitor espalmou para escanteio, que não deu em nada. O mesmo Tato viu sua nova investida desviada por Deliba. E daí o Melque aprontou! O goleirão que gosta de jogar adiantado foi percebido por Chuqui. O chute meio cruzamento foi, talvez, fortalecido pelos ventos (SQN)... Foi um chute mesmo da quadra de defesa para vencer o goleirão. Que GOLAÇU! PINTURA! GOL do Leleks. 2 x 1!
 
Todo gol empolga seus defensores. Agi, que até o momento estava pouco citado aqui na matéria (ou percebido por mim), chegou rasgando tudo para segurar a ansiedade do ataque mercenário. Em uma dessas afastadas, ligou contra-ataque para obrigar Melque a ceder rebote nos pés do cara! Renan chegou babando e estourou o gol de Melque. 3 x 1! Isso só aos 4 da segunda etapa. Mais desespero, mais ataque adversário e mais Agi em ação, agora tirando de cabeça, para afastar o perigo de perto da meta de proteção. Na jogada preferida do Leleks, a trama foi construída da quadra de defesa para Renan encontrar Golden na esquerda. Golden avançou e cruzou para o segundo pau. E quem estava lá?! DELIBA NELES! O pivozeira só empurrou para marcar 4 x 1!
 
O gol obrigou o pofexô Leandro Dias a pedir tempo. Antes do pedido, deu para o esfomeado por jogo Renan ainda cortar bola no meio. Que raça! Vitor Chuqui fez discurso motivacional durante o tempo. Na volta, ele mesmo cortou cruzamento e depois, fez boa defesa para impedir gol de Túlio. Bibi entrou para o Leleks e chutou pela esquerda. Melque fez boa defesa. Goleiro em ação! Vitor Chuqui mostrou que também sabe jogar com os pés, limpando o atacante mercenário quase dentro de sua própria área. QUE GELO! Na sequência da jogada, tocou para Golden na esquerda, que foi jantado no alambrado. Era um Mercenários desesperado e perdendo o tempo da bola nesse momento. Do desespero ao susto, Melque quase colocou cruzamento do lateral dentro da própria meta. Pelo menos o lance foi plástico.
 
Em novo lateral, a bola resvalou na zaga e Dé Balada aproveitou para escorar. 5 x 1! EITA! Um minuto depois, aos 16, Túlio recebeu lançamento longo láaa da direita defensiva e completou de cabeça no segundo pau esquerdo, sem chances para Vitor. 2 x 5! E o Leleks abusou das faltas. SHOOOOOT OUT! Eu já imaginava que Thiaguinho bateria, mas não imaginava que perderia. E ele perdeu! Vitor Chuqui cresceu como um sushi (e olha que o cara já é um pirulão), obrigando Thiaguinho a mudar um pouquinho o medidor de altura quando mandou de canhota. POR CIMA e PRA FOOORA! Pena!
 
Túlio insistiu, mas recebeu marcação de Renan, que mandou pra fora, jogando para escanteio. Para esfriar o jogo ou, esfriando o jogo, Vitor Chuqui sentiu câimbras. Depois da dor, Renan retomou o ataque lelek e na posição frontal, errou. Lá atrás, Phil ia brilhando, primeiro tirando bola de Kazu e depois, cortando cruzamento. Thiaguinho arriscou da direita e Pedrão interceptou antes da bola chegar em Vitor, já caído na posição de defesa. Fattah tocou bola para o banco de reservas, ou melhor, solo de reservas do Mercenários. Era só enrolação, nesse ponto do jogo.
 
Ainda deu tempo para Macini fazer boa jogada na linha de fundo e cruzar ao encontro do esforçado Túlio, que marcou mais um, só completando debaixo do gol já nos descontos. 3 x 5! E assim caminha a humanidade com os leleks garantindo vaga direta nas oitavas. Quem sabe eles vão ao encontro da galera do IMZT para uma volta ao mundo enquanto aguardam a próxima rodada entre os quatro melhores dos grupos A e B versus os vencedores das oitavas?! Se o Mercenários será um dos times vencedores?! Daí eu não sei! Tem um Parceradas pela frente, aí! Até logo mais! E excelente feriado a todos!
 
Ficha técnica
 
Mercenários 3 x 5 Leleks – 9ª rodada – Final de classificação do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Túlio (2) e Masch (M); Renan (2), Chuqui, Deliba e Dé Balada (L)
 
Cartões amarelos: Chuqui e Bibi (L)
 
MVPs: 1 – Renan (Leleks); 2 – Deliba (Leleks); 3 – Túlio (Mercenários)

Comentários (0)