Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Contra todos os prognósticos, hermanos superam juventude rival e decidem quem sobe com o Hooligans

O grande jogo da rodada da Aço era esse. Um dos dois seguiria dependendo apenas de si para vencer o grupo e subir à Bronze de forma antecipada. O Paraguay ainda tem o Hooligans na rodada final, e por isso o jogo era de vida ou morte. Ao fim, com quatro gols de Erick, novo xodó da torcida tricolor, e um Thiago sempre seguro – sem contar a sorte que a trave lhe trouxe – o Paraguay superou a juventude e movimentação juventina e só depende de si para subir! O Juvena dá adeus à briga e tem de focar em recuperar ao menos a 3ª posição, perdida para o Basicus.
 
O jogo já começou de maneira eletrizante. No primeiro bom lance, com menos de 2 minutos, o camisa 10 do Paraguay, Erick, mostrou seu cartão de visita e deu uma palhinha do faria em quadra. Em cobrança de falta, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Um golaço! 1 x 0!
 
Mesmo com a vantagem, o time hermano não se acomodou. Jedai arriscou e a bola saiu para cima. A resposta do Juvena foi imediata: após bate-rebate na área adversária, Nets teve a chance do empate, mas, frente a frente com o gol, o jogador chutou por cima! Não! No contra-ataque, o Paraguay teve outra boa chance. Kaue foi lançado e, na cara do gol, foi desarmado na hora H por Richard!
 
O jogo era bastante truncado e o Juvena esboçou uma reação, mas pecava excessivamente na hora de criar. Por outro lado, o Paraguay tinha muita dificuldade na finalização. Dessa maneira, o jogo se tornou muito igual, sem muitas chances e poucas emoções. Valia a liderança e ninguém queria errar. A oportunidade apareceu para Thom, que da esquerda mandou o balaço para Thiago fazer sua primeira boa defesa, já com 13 minutos jogados.
 
Após cruzamento da esquerda, Solemene se antecipou à zaga e deu toque primordial, fazendo o gol de empate. 1 x 1! O gol fez o técnico Alê parar o jogo. Na volta, o Juvena estava melhor e mais próximo da virada. Após jogada perfeita pelo meio, com ótima troca de passes, Thom bateu e acertou a trave! Quase um golaço do Juvena!  Solemene novamente apareceu chutando pelo lado esquerdo, mas Thiago brecou mais uma.
 
Depois de passar sufoco, o Paraguay acordou. Marinho avançou e deu toque. A bola passou pelo goleiro Lenzi, aos 23 minutos, mas a zaga estava atenta e impediu o gol!
Foi por pouco. O Juvena retomou a pressão. Após lançamento, Nets bateu e Thiago novamente defendeu. Desde então, o jogo passou a ficar mais emocionante, com as duas equipes buscando o gol. No contra-ataque, Rubinho recebeu do lado esquerdo e bateu para fora.
 
Já no segundo tempo, Marinho tentou dar uma bicicleta mas acertou o rosto de Richard. O árbitro deu cartão amarelo ao jogador do Paraguay e Thom teve mais uma chance, mas Thiago não queria saber de ser vazado e impediu.  Depois de jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Gui, do Paraguay, pegou muito embaixo da bola.
A melhor chance veio através de Anaia. Em chute rasteiro, o jogador do Juvena quase marcou o gol. A bola acertou a trave! De novo!
 
Se antes o jogo estava sonolento, a partida mudou totalmente o panorama. Em jogada rápida, Kaue driblou a marcação e chutou, a bola desviou na zaga adversária, bateu na trave, nas costas do goleiro Lenzi e ia entrando, mas a zaga chegou e tirou! O mesmo Kaue estava inspirado. Ele passou pela marcação e bateu rasteiro, mas Lenzi fez importante defesa. E veio o tempo técnico, aos 10, não sem antes o Juvena aplicar o vira!  Filé foi até a linha de fundo e rolou para trás, para batida certeira de Thom! 2 x 1 e break! Na volta, escanteio batido e Erick se antecipou à zaga laranja para pegar bem e acertar o gol. Novo empate! 2 x 2!
 
O Juvena meio que entregou o jogo quando Lenzi tentou sair jogando e perdeu a bola para Cunha. Este, por sua vez, cruzou a bola para o meio da área e, sem goleiro, Erick só empurrou em 3 x 2! Gabriel ainda voltaria a deixar o jogo em igualdade, aos 17, recebendo no pivô, girando e marcando! Porém, Jedai recuperou a vantagem em seguida, menos de um minuto depois, fazendo 4 x 3! Que jogo louco, gente!
 
Embalado, o Paraguay matou o jogo com Kaue, que em velocidade saiu de frente com Lenzi e deu toque sutil, rasteiro, para fazer o 5 x 3! Nem o gol de Gá aos 23, recebendo na ala, cortando e batendo, ajudou muito. Afinal, em cobrança de lateral da esquerda, Erick apareceu na frente da zaga e deu toque de chapa no canto para fechar a conta em 6 x 4!
 
Muita vibração do time hermano ao apito final, que agora decide com o Hooligans quem subirá para a Bronze de forma antecipada! O empate é de Gui Domingues e cia.! O Juvena fica para trás e cai para a 4ª posição. Vencer o La Coruja e torcer contra o Basicus ajudaria ao menos a recuperar a 3ª posição.
 
Ficha técnica
 
Juvena 4 x 6 Paraguay – 8ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Solemene, Thom, Gabriel e Gá (J); Erick (4), Jedai e Kaue (P)
 
Cartões amarelos: Anaia, Gá e Richard (J); Marinho e Erick (P)
 
MVPs: 1 – Erick (Paraguay); 2 – Thom (Juvena); 3 – Jedai (Paraguay)

Comentários (0)