Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de duas viradas, Hidro supera Wake e mantém vivo sonho de retornar à elite

De um lado, o Wake ‘n’ Bake, líder de sua chave na fase de classificação, já garantido na Série Ouro e pensando apenas no título. Do outro, o HidroNG, com campanha de altos e baixos na primeira fase, ainda buscando a promoção. Os aquáticos estavam embalados após despacharem o Real Paulista Classic nas oitavas de final, vencendo por 4 x 3. Já o time vinho tinto não entrava em quadra desde a última rodada da fase de grupos, quando fora derrotado por 10 x 3 pelo time merengue, eliminado pelo rival. O ritmo de jogo acabou fazendo a diferença e, em duelo de duas viradas, o Hidro levou a melhor, seguindo na luta para retornar à elite.
 
Com a bola rolando, o primeiro bom momento foi a favor do Wake ‘n’ Bake. Da intermediária, Lipe bateu colocado, a bola saiu com perigo, à esquerda de Baki, que ficou só olhando. A resposta do Hidro se deu com bola na rede. Na intermediária, Gabi ajeitou para Léo Rinaldi disparar uma pancada no ângulo esquerdo de Frajola. Golaço! 1 x 0! Tudo isso com apenas um minuto e meio de partida!
 
Pouco depois, os aquáticos tiveram oportunidade para ampliar. Léo Rinaldi recebeu com liberdade pela esquerda, finalizou, mas Frajola fez boa defesa. Do outro lado, em contra-ataque, Lipe recebeu pela direita e encheu o pé, Baki praticou boa intervenção, espalmando para escanteio.
 
O HidroNG voltou a assustar e esteve perto do segundo tento em duas oportunidades. Na primeira destas, Tomas recebeu passe de Fabinho na área e chutou rasteiro. Frajola fez bela defesa, salvando sua equipe. Em seguida, Gabi concluiu dentro da área, o arqueiro tinto defendeu, na sobra, o camisa 9 rolou para Tomas arrematar para fora, perdendo boa chance.
 
Apesar do momento favorável ao time aquático, o Wake arrancou o empate, alterando o panorama da peleja na reta final da etapa. Aos 19, Fongaro fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro para o barbante. 1 x 1! Na sequência, o próprio autor do gol teve nova oportunidade. Ele finalizou da entrada da área e Baki impediu a virada. Não por muito tempo. Aos 24, Luisinho cometeu a sexta falta do Hidro. Shoot out! Na cobrança, Fongaro passou pelo goleiro e rolou a pelota para as redes, anotando o segundo dele e do time. Virada do Wake ‘n’ Bake! 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo de um bom jogo, com chances para os dois lados e muitas provocações dentro e fora das quatro linhas. Os aquáticos foram superiores na primeira metade do período, largaram na frente e poderiam ter ampliado o placar. Com o empate, o Wake voltou à partida e acabou conseguindo ir para o intervalo em vantagem no score.
 
Na etapa complementar, novamente a equipe vinho assustou pela primeira vez. Tutão fez boa jogada na intermediária e chutou colocado, Baki caiu no canto esquerdo e, com a ponta dos dedos, cedeu corner. O Hidro deu a resposta quando Bruno acionou Fabinho na esquerda, este soltou a bomba, mas errou a pontaria.
 
Aos 5, os aquáticos trataram de deixar tudo igual outra vez. Léo Rinaldi retribuiu a gentileza do primeiro gol e serviu Gabi, livre na área. Este não desperdiçou. 2 x 2! Com o gol, o Hidro voltou a ser superior e não demoraria a marcar o terceiro. Antes, Léo Rinaldi fuzilou da entrada da área, cara a cara com Frajola, que abriu o braço direito e fez excelente defesa! Aos 7, Léo Rinaldi arrematou rasteiro, de média distância, Frajola deu rebote e Tomas empurrou para as redes. Nova virada, desta vez a favor dos aquáticos! 3 x 2!
 
Ao Wake não restava alternativa a não ser buscar o ataque. Nieto arriscou tiro colocado, da intermediária, a redonda raspou a baliza direita de Baki e se perdeu pela linha de fundo. No último bom momento do Hidro no jogo, Fabinho, pela direita, finalizou. Frajola encostou na bola, ela bateu em sua trave esquerda e saiu em escanteio.
Na reta final do confronto, o time vinho tinto marcou presença no campo ofensivo, em busca de novo empate. Fongaro recebeu pelo lado esquerdo da área, concluiu, mas foi bloqueado por Smith, que fez desvio providencial, cedendo tiro de canto. O Wake ainda teve duas oportunidades para igualar e forçar a prorrogação, mas não conseguiu aproveitá-las. Fongaro ligou Tutão, livre pela esquerda, mas o camisa 8 finalizou mal, para fora. Por fim, Lipe, pela direita, experimentou tiro e Baki espalmou pela lateral.
 
Não havia tempo para mais nada. O Wake ‘n’ Bake buscou a virada no período inicial, viu o rival retomar a vantagem na etapa derradeira, pressionou nos instantes finais, mas não evitou a derrota. A verdade é que o time vinho tinto esteve abaixo do que pode render e acabou pagando caro por isto. Méritos ao HidroNG, que fez bela partida, jogando de igual para igual contra um dos times mais fortes da competição e derrubando um dos principais candidatos ao título. O Wake fica nas quartas mais uma vez, mas ao menos já garantiu o acesso.
 
Os aquáticos seguem adiante na luta para retornar à elite e, por que não, buscar a taça. Nas semifinais, a equipe encara o Abre o Olho. No confronto da primeira fase, vitória do Hidro por 6 x 3. O Wake ‘n’ Bake, por sua vez, encerra sua participação nesta temporada e começa a se planejar para a disputa da Série Ouro em 2018.
 
Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 2 x 3 HidroNG – Quartas de final do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Fongaro (2) (WnB); Léo Rinaldi, Gabi e Tomas (H)

Cartões amarelos: Collor e Nieto (WnB); Fabinho, Luisinho e Gabi (H)

MVPs: 1 – Léo Rinaldi (HidroNG); 2 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 3 – Gabi (HidroNG)
Comentários (0)