Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Milionários asseguram vaga no mata-mata; Bacaninha também estará lá

Parece que um toque de moda não cairia mal ao time do Bacaninha, apesar de que dentro de campo o time de Marcelão não deixou de desfilar. Mas, diante de um Magnatas entrosado, o final não foi bacana. Venceu quem precisava mais do resultado. Ambos avançaram para o pega-pra-capar. Tangerina desencantou.
 
Iuri (15), desta vez, não desequilibrou, assim como Rafinha; mesmo assim, deu Magnatas

O jogo começou com os times precavidos. Uma chupeta aqui, um mijo ali e nada muito contundente. Com as defesas bem postadas, o jeito era tentar algo de bola parada. Foi isso o que Jorge Pereira fez. Da entrada da área, o prefeito de Barretos soltou o bezerro: a vaquejada passou rente ao tambor esquerdo. Em seguida, a rédea bege afrouxou e Iuri Freitas se preparou para montar.
 
     - O que foi isso? O jogo é na quadra 9, Iuri!
 
Tião e Sabatim pareciam não se entender muito acerca de posicionamento. 
 
    - Deixa comigo, disse um.
 
    - Não é aqui, é ali, disse outro.
 
A falta de entrosamento não atrapalhou. Até porque Tangerina tratou de apimentar a relação. Do meio, a fruta azeda acertou um gomo no ângulo esquerdo. Goooooooooolaço! Magnatas na frente.
 
Não por muito tempo. Bronco, Henrique Pimenta pôs a espora e se preparou para a batalha:
 
a) (the good): o piu-piu colocou a malagueta lá no ângulo direito.
 
    - Cadê, perguntou Frajola?
 
Goooooooooooolaço! Tudo igual.
 
E os bregas viraram.
 
b) (the bad): Iuri Freitas voltou à quadra 9 e tocou para Raphael Carlissi chutar por baixo do Walt Disney. Goooooooool! Virada bege. Bacaninha: 2 a 1.
 
Mas os “playboys” reagiram. Wisley rolou para Lucas Costa enfiar a bica. Muito alto. Logo depois, a omafioso de Atlantic City recebeu pela direita e desceu a espora. A chibata cruzada estufou a rede bege. Tudo igual de novo, 2 a 2.
 
No final do primeiro tempo, os riquinhos tiveram a chance de voltar à frente no placar. Neto recebeu livre pela esquerda, tirou do goleiro com um totó, mas a linguiça saiu à esquerda.
 
   - Tem que furar antes de assar, Neto. Não deixa torrar!
 
Os chutes no ar de Rafinha eram um show à parte.
 
  - É muita marra, hein!
 
Iuri Freitas deu um tapa no Clodovil e foi pra cima. A jiboia loura descascou a noz e mandou um balaço à meia-altura venenoso. Frajola saltou pra ficar com ela e emendou o contra-ataque. Pela esquerda, Neto se livrou de dois marcadores e tocou para Tangerina. O garnisé girou e bateu colocado no canto direito. Goooooooooooooooooooooool do Magnatas. Segunda virada de placar, segundo de Tangerina na partida.
 
E o garnisé queria mais. Na direita, a ave de rapina fuzilou. Kiko espalmou e Lucas Costa chamou na chincha. Kiko foi nela e pôs pra escanteio. Na cobrança, Rafinha cobrou na cabeça do artilheiro, que testou firme pra estufar a crioula. Gooooooooooooooooool do Magnatas. Tangerina!!!! Magnatas: 4 a 2.
 
O Bacaninha saiu do exame de próstata mancando, mas fazer o quê?
 
  - Reagir, porra!
 
Iuri Freitas e Simões abriram a roda. Henrique Pimenta trouxe o pandeiro, mas não teve samba.
 
c) (the ugly)  - Ups! Espera aí. Teve sim. Cauê Matsumoto molhou a mão do vizinho.
 
O Johrei de Nakashima entrou bem na área e guardou. Quanta meditação. Quanta paciência. Quanta precisão! 4 a 3. Bacaninha de volta à partida.
 
Neto teve a chance de liquidar a fatura, mas pecou pelo preciosismo. O Bacaninha vacilou na saída de bola e a carroça de limeira ficou cara a cara com Frajola. As mulas poderiam ter avançado mais, mas foi dali mesmo que a carcaça chutou.
 
  - Um pouco de simplicidade, Neto! Dá água para os bichinhos.
 
Rafinha se encarregou de acalmar a equipe.
 
  - Quanto falta, professor?
 
Sem resposta, ele deduziu que ir para o ataque e fazer mais um era a melhor estratégia.
 
  - Foi mesmo? Impressionante, né?
 
E a 7 belo foi generosa. Depois de deixar um beque pastando, ele tocou para Tião arrematar em cima de Kiko.
 
  - Por que você não chutou, capitão?
 
No último lance da partida, o Bacana mirim quase foi à redenção. Ela veio em cobrança de escanteio. Iuri Freitas testou a costela, mas o cipó foi muito alto. Ficou no quase. Fim de batalha. Magnatas foram mais Clint Eastwood. Tangerina agachou, apertou a bota, ajeitou o chapéu, acendeu o Marlboro e empinou a égua. A cavalgada é rumo ao Texas. O mata-mata o aguarda.
 
  (Chuteira) -  Welcome to Texas! Kill or die.
 
Caídos, os bacanas ficaram só o pó.
 
Vitória garantiu Magnatas no mata-mata; Bacaninha, mesmo perdendo, também avança de fase

Os dois times estão classificados para a fase decisiva da competição. Porém, o duelo entre Magnatas e Bonde dos Abelhas na próxima rodada será determinante para a classificação final. Os milionários terão o reforço moral do Elefantes e do Real Madruga, que ironicamente se enfrentam, mas que também secam as Abelhas.
 
Se for seguir aquela máxima dos boleiros, “a gente não escolhe adversário”, então o Bacaninha não tem com o que se preocupar. Já classificado, entrará em campo contra o Invictus, que também já fez o que tinha que fazer, só para constar. O time do técnico Marcelão ocupa a terceira colocação e dificilmente alcançará o Bengalas, atual segundo colocado. Entretanto, pode cair para a quarta posição caso o Magnatas derrote o Bonde dos Abelhas. Muda alguma coisa? Não.
 
Ficha Técnica
 
Magnatas 4 x 3 Bacaninha – 8ª Rodada do VII Chuteira de Bronze
 
Gols: Tangerina (3) e Lucas Costa (M); Henrique Pimenta, Raphael Carlissi e Cauê (B)
 
Cartão amarelo: Cauê (B)
 
MVPs: 1 – Tangerina (M); 2 – Henrique Pimenta (B), 3 – Neto (M)
Comentários (0)