Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu derrapa no começo, mas vira para cima do Parceradas e sai com vitória apertada

O sonho do MachuPichu era vencer o Parceradas com tranquilidade e conseguir uma rodada de paz na calma. A ideia foi pelo ralo cedo, com o Parceradas abrindo vantagem. Biano, Thiago, Caxi e Nikolas tiveram que ir buscar a paz na base da força para conseguir reverter o placar e sair com um 4 x 3 apertado, mesmo com duas expulsões adversárias e ainda contando com o azar de Luis Felipe, Tavinho e Fubá.


O clima pelo lado do MachuPichu não começou muito bem. Biano e Digo já estavam discutindo sem motivo aparente aos 3. Para completar, no minuto seguinte, Fubá se apresentou para cobrar falta da altura da linha de shootout, cometida por Caxi. A bola explodiu na barreira e pingou dentro da área. O MP 22 não conseguiu cortar e Luís Felipe bateu no canto direito para abrir o placar! 1 x 0!


O primeiro gol abriu o jogo para mais e mais oportunidades. Tavinho tentou encontrar Fubá para ampliar o marcador. O parceradas 9 recebeu na ponta direita, bateu cruzado e tirou tinta da trave direita! O MachuPichu respondeu na jogada de Alemão com chute de Biano. Da esquerda para fora! Pedro entrou na brincadeira. Tavinho cobrou escanteio da direita para Ovo, que encontrou o camisa 3 pelo meio. Ele bateu de longe e mandou para fora! Mas, nesse recorte, ninguém acertou a baliza. Caio Lima tentou na jogada com Alemão, mas não conseguiu alcançar o cruzamento! 


A defensiva peruana saiu na bronca de novo. Aos 10, Pedro tabelou com Marcão e deixou a bola com Luis Felipe. Ele avançou pelo meio, passou por Caio Lima e Digo e bateu no canto esquerdo! Ninguém parou o homem! Que golaço! 2 x 0!


Antes de pedir tempo, aos 11, deu tempo de o MP assustar no ataque. Biano recebeu de Digo e tocou na direita para Caio Lima. A bola ainda passou por Alemão antes de voltar na esquerda para o MP 11, que passou por Tavinho na ponta e bateu na rede pelo lado de fora!


Deu para voltar organizado e pressionar nos minutos seguintes. Para começar, foram duas jogadas com os mesmos atores. De Thiago para Santana, que rolou para o chute de Caxi. Ele bateu no canto esquerdo e Lucas se esticou para fazer uma boa defesa! Falha na matrix? No lance seguinte, o MP 6 cobrou lateral da direita. O camisa 99 escorou e o 22 bateu no canto esquerdo outra vez. Mais uma defesa do goleiro! Quebrando as repetições, Nikolas cortou a cobrança de escanteio de Tavinho e lançou para o contra-ataque de Biano. Lucas saiu do gol para travar o chute! 


A vida do Parceradas foi ficando bem difícil e uma nova escapada só veio aos 17. Tavinho tabelou com Moda e tocou na direita para Fubá. A bola ainda passou por Ovo até voltar ao parceradas 10, que soltou uma bicuda pontente, desviada por Hugo para escanteio! As chances do MP continuavam melhores. Tebas cobrou lateral da direita para Thiago. Ele tocou no meio para Caxi, que mandou na ponta direita. Biano bateu firme e carimbou a trave esquerda!


Não foi à toa o pedido de tempo, mas se a ideia era resistir pelo menos até o final da primeira etapa, deu tudo errado. Já nos acréscimos, Santana tocou para Alemão, que mandou no meio para Biano. Ele cortou para a esquerda, fazendo Ovo deslizar no gramado, e soltou uma bomba para diminuir! 1 x 2!


Tentando responder rapidamente, depois da cobrança de centro, Tavinho recebeu de Moda e tocou na direita para Kaue. Ele bateu de longe para a defesa de Hugo! Biano ganhou confiança, recebeu de Tebas e tentou mais um chute. Ovo conseguiu interceptar! O rebote ficou com Santana, que rolou para o chute do MP 12 passar por cima do gol! Finalmente, o empate, no decorrer do lance. Lucas cobrou o tiro de meta trocando passes com Ovo e Pedro. O parceradas 5 chutou para frente, mas Digo conseguiu interceptar. Ele mandou para Biano, que iniciou uma jogada rápida. Bola na direita para Santana, que mandou para a entrada da área, na esquerda para Thiago bater cruzado. A bola bateu na trave esquerda, o goleiro tentou salvar em cima da linha, mas não evitou o empate! 2 x 2!


O empate mudou a cara do que se previa para o segundo tempo. O MP voltou mais centrado e confiante de que poderia virar o placar. Os times trocaram chances pouco enfáticas nos primeiros minutos. Thiago tabelou com Santana e tocou na esquerda para Biano. Ele carregou para o meio e bateu rasteiro, no meio do gol, para Lucas espalmar! Pelo Parceradas, Camargo recebeu de Marcão e bateu rasteiro, no canto direito para a defesa de Hugo! O problema veio na cobrança de escanteio de Carmago. Digo fez o corte, Biano puxou o contra-ataque pela direita e devolveu para o MP 11 na esquerda. Ele conseguiu chegar antes de Marcão para dar uma cavadinha e vencer Lucas, mas a bola foi para fora! Tirou tinta da trave esquerda!


Aos 6, Luis Felipe começou a jogada com passe no meio para Marcão. A bola ainda passou por Tavinho e Fubá antes de o parceradas 9 escorar para o camisa 7 chegar batendo para fora! No lance seguinte, Thiago recebeu de Hugo e tocou para Biano, na esquerda. Ele passou por Pedro para chegar à ponta e tocar para o meio. Santana pegou de primeira e mandou por cima! O MP ainda teve um repeteco, logo depois. Dessa vez, foi Santana quem recebeu de Thiago para deixar a bola com Biano, na direita. Ele ganhou espaço para cima de Tavinho para bater para fora!


Até então, o Parceradas ainda estava conseguindo segurar o MP, com algum sofrimento, mantendo um certo equilíbrio. A situação começou a ficar perigosa aos 10. Pedro fez falta em Nikolas na ponta esquerda de ataque peruana, tomou o segundo amarelo e foi expulso! O MachuPichu não aproveitou de cara. Biano foi para a cobrança e tocou para o meio. Santana se apresentou para bater por cima!


Também não aproveitou nos minutos seguintes. Foi o Parceradas quem levou mais perigo. Aos 12, Pinty fez falta em Luis Felipe na faixa central do campo de ataque. Fubá bateu bem e quase fez um golaço! Ia na gaveta, pelo lado esquerdo da barra!


Por sorte, não fez falta. O MP pediu tempo aos 13. Na volta, Ovo cobrou lateral da esquerda defensiva para o ataque. Alemão cortou e Caxi ficou com a bola para disparar no contra-ataque, cortar para o meio e bater no canto esquerdo! Vira-vira, MachuPichu! 3 x 2!


Diferente do que aconteceu com o Parceradas no primeiro tempo, a vantagem não acomodou o MachuPichu, que foi para o ataque buscar mais. Aos 15, Caxi recebeu de Pinty na direita e lançou a bola para a ponta esquerda. Thiago apareceu para cabecear mas Lucas espalmou! O MP 22 fez a barra tremer no lance seguinte. Ele recebeu de Alemão na direita, cortou para o meio, driblou Tavinho e Carmago e bateu no ângulo direito. NO TRAVESSÃOO!!! Seria um golaço! Que jogada!


Cada vez mais inofensivo, o Parceradas só conseguiu revidar aos 17. Moda recebeu de Luis Felipe e tocou para Fubá bater de longe, para longe! Biano tomou para si a tarefa de dar o próximo susto. Recebeu de Tebas na esquerda e soltou uma pedrada, em um chute cruzado que tirou tinta da trave esquerda! Mas foi Nikolas quem trouxe o alívio. Luis Felipe recebeu de Lucas, mas acabou desarmado por Tebas. Ele desceu pela esquerda e tocou no meio para o MP 33, que ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba na gaveta! Que gol! 4 x 2!


O alívio não se sustentou. O Parceradas conseguiu avançar depois do corte de Ovo no lançamento de Tebas. Moda tabelou com Luis Felipe, mas teve seu chute interceptado pelo MP 12. A bola sobrou na direita para Kaue, que mandou para o meio. Fubá dominou, girou e bateu no ângulo esquerdo! Que golaço! 3 x 4!


A reação rápida do Parceradas transformou uma esperança de tranquilidade na hora do desespero. O jogo ficou frenético, veloz e pegado. Entre uma disputa e outra, Alemão tocou na esquerda para Nikolas, que conseguiu passar por Kaue e saiu cara a cara com Lucas, mas o goleiro conseguiu travar o chute e impedir o gol no lance!


Tavinho e cia vão ficar na bronca até 2077. Cadê o VAR? Chama o VAR! Biano fez falta em Marcão, na faixa central de ataque, na altura da linha de shootout. Ovo fez uma cobrança magnífica! Mandou no ângulo esquerdo, a bola explodiu no travessão e quicou no chão. Dentro!? Fora!? O Parceradas ficou na bronca e queria o gol, mas a arbitragem não cedeu. O MachuPichu perdeu a chance de matar o jogo no lance seguinte. Thiago desarmou Moda. Alemão catou a bola e mandou na direita para Biano. Ele bateu para o gol, mas Lucas espalmou! Thiago apareceu para pegar o rebote, disputando com o goleiro, mas mandou para fora!


As esperanças morreram nos acréscimos. Caxi foi parado por Marcão e Ovo ao tentar puxar o contra-ataque. Só que o parceradas 4 veio no carrinho por baixo e acabou expulso! O maior beneficiado do tumulto foi o MachuPichu, que não se preocupou com o tempo gasto e ainda aproveitou para trocar passes depois da cobrança da falta. Para encerrar o jogo, Biano interceptou o lançamento de Lucas para o ataque. Santana ficou com a bola e tocou para Alemão no meio. Ele reencontrou o MP 10 na esquerda, que bateu rasteiro e parou no goleiro!


A vitória aproximou o MachuPichu da briga pela vice-liderança, alcançando o mesmo número de Juvena e Loloverpool. Vencer o cambaleante Olimpo na próxima rodada, lanterna do Grupo B, é uma mera obrigação para as intenções peruanas na Série Ouro. O Parceradas ainda não conseguiu equilibrar sua balança. Tem o segundo melhor ataque do grupo, mas já tomou quase tantos gols quanto marcou. Se quer continuar sonhando em impor medo aos adversários, vai precisar atuar melhor e não deixar a peteca cair contra o Loloverpool na rodada que vem.


Ficha técnica

 

MachuPichu 4 x 3 Parceradas – 4ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo B


Gols: Biano, Thiago, Caxi e Nikolas (MP); Luis Felipe (2) e Fubá (P)


Cartões amarelos: Pinty e Biano (MP); Pedro (P)


Cartões vermelhos: Pedro e Marcão (MP)


MVPs: 1 – Biano (MachuPichu); 2 – Luis Felipe (Parceradas); 3 – Thiago (MachuPichu)

 
Comentários (0)