Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste abre o placar, Mulekinhos vira e goleia, mas por pouco não deixa a vitória escapar

O jogo mal começara e o Mulekinhos já dava o ar das graças. Com uma postura bastante ofensiva – a exemplo da franquia dourada, na maior parte do tempo o time mantém três jogadores no campo ofensivo – toques rápidos e infiltrações pelas laterais, a equipe tomava a iniciativa. Chance clara mesmo nos primeiros minutos não teve, embora Gui e Atílio tenham arriscado bons chutes, enquanto Michael, a torre, plantado na área, aguardava a bexiga chegar.
 
O Faroeste também saía para o jogo. Adílson, BT e Luis Oliani formavam o trio ofensivo, que também recua para auxiliar a marcação no meio. Aoki e Wesley compunham a zaga que avança quando o Faroeste detém a posse de bola. Já Fábio Augusto transitava entre intermediária defensiva e ofensiva, servindo ora como apoio à zaga, ora como meia armador ou elemento surpresa na área rival. Foi assim que, aos 7 minutos, ele pegou a sobra no ataque e bateu no canto esquerdo, agitando a torcida e arrancando incentivos dos companheiros.
 
Em tarde repleta de desfalques, foi Pedalástico quem salvou o Mulekinhos da derrota

O Mulekinhos adiantou a marcação, mas nem por isso ficava com a bola. O time azul não tinha pressa em atacar, mesmo assim era mais perigoso que o rival. E foi em uma roubada de bola no meio que Luis Oliani cruzou para Adílson desviar na área e tirar do arqueiro Mão para botar o Faroeste na frente do placar. 1 x 0.
 
O time branco apostava na jogada individual pelas pontas. Michael até conseguiu se livrar da marcação, mas bateu fraco no centro do gol, o que facilitou a defesa do goleiro velho oeste.
 
Aos 16, Vander roubou a bola de Renan Neves, o técnico que entra em campo se necessário, e tocou para Rodrigo Rechi no meio armar a jogada fatal. O meia se livrou da marcação e deixou para Renan bater rasteiro no canto direito e ampliar para o Faroeste: 2 x 0.
 
O Mulekinhos não acuou e manteve o ritmo de jogo: bola no chão, passes curtos e intensa movimentação. Deu resultado. Atílio puxou a marcação na direita e lançou Gui mais a frente. Michael apareceu livre no meio e rolou para Pedalástico bater forte no canto esquerdo e descontar. Gol do Mulekinhos!
 
O time azul sentiu o golpe e recuou. Pedalástico e Gui invertiam posições para confundir a marcação. Mais atrás, Renan Alves distribuía pelas pontas, enquanto Dan flutuava pelo meio. Aos 23, Pedalástico viu Atílio aberto na ponta direita e deixou com a fera. A marcação apertou e o time branco ganhou o escanteio. Cobrança alta na área, Michael desviou fraco de cabeça e enganou o arqueiro azul. Ela entrou fraquinha, sem alarde, sutil e indelével. Era o empate do Mulekinhos: 2 x 2!
 
E no final do primeiro tempo, a virada. Michael veio com ela dominada de trás. Atílio pediu no meio e tocou para Pedalástico tirar do alcance de Herrera e correr para o abraço. 3 x 2!
 
Não parou por aí. Logo no retorno para a segunda etapa, Michael içou a bola na área azul, Renan destrambelhado não cortou, Herrera saiu e não achou nada e a bola entrou mirrada na meta desguarnecida. Gol contra. Entrou na conta de Michael. O crédito pouco importa. Foi do Mulekinhos: 4 x 2.
 
Aí veio a reação azul. Foi com BT. Rodrigo Rechi a conduziu, Luis Oliani rolou e o artilheiro completou. Faroeste no jogo. 4 x 3. Só que a reação parou por aí. Na bola parada, Atílio cobrou no alto. Herrera foi nela, mas não alcançou – a bola passara entre os seus braços e sacudira a rede da alegria. 5 x 3!
 
O time azul lançou-se ao ataque e se descuidou. BT perdeu a bola na direita e Atílio avançou com ela dominada. Pedalástico abriu na direita, esperando que ela viesse açucarada. Atilio tocou, mas, antes que ela pudesse chegar ao companheiro, Vander cortou contra a própria meta. Gol contra. Mais um. 6 x 3.
 
O Faroeste reagiu e em dois minutos pôs fogo no jogo. Primeiro com Rodrigo Rechi, que recebeu passe na intermediária e bateu rasteiro no canto esquerdo para diminuir. Depois com Luis Oliani, que antes de deixar o gramado substituído, acertou um petardo no ângulo esquerdo e sacudiu a potranca. Golaço! 6 x 5. Faroeste de volta à disputa!
 
Só que o Mulekinhos tem Pedalástico e por causa dele o ímpeto azul esfriou. O garoto estava impossível. Ele recebeu passe alto na ala esquerda e com um totó encobriu o arqueiro azul. Golaço! 7 x 5. Que jogão!
 
Aos 17, o Mulekinhos teve a chance de selar a vitória, mas Atílio desperdiçou ao pé da trave o cruzamento certeiro de Michael. A bola chegara redonda e a fera, incrédula, levou às mãos ao rosto, certo de que deixara escapulir a pá de cal azul.
 
Faroeste sacou rapidamente e mandou duas balas de vantagem, mas o troco da mulekadinha foi letal

Jogo bom, jogo tenso. Aoki levou uma cotovelada na nuca, mas o juiz não viu. Revidou com uma entrada forte em Gui. Essa não passou batida pelo árbitro, que o repreendeu com o amarelo. O time branco recuou e o azul foi com tudo para o ataque. Rodrigo Rechi chamou a responsabilidade. Wander abriu na ponta esquerda. Cruzou na área para Luis Oliani, que furou. Na sobra, Renan Morais bateu em cima da zaga.
 
E tome pressão do Faroeste! Aos 23, Luis Oliani arrancou pela direita e bateu travado pela marcação. Depois foi a vez de Vinny tentar a tabela com Wesley, em vão. No contra-ataque, Dan sofreu falta, a sexta. Shoot out. Era a chance do Mulekinhos liquidar a fatura. Renan assumiu. Deu um toque e olhou para o arqueiro adiantado, no limite da área. A fera não hesitou e bateu rasteiro no canto direito. Herrera desviou e ela saiu tirando tinta da trave.
 
No contra-ataque, Wesley tocou e Vinny rolou. Vander ajeitou e Luis Oliani bateu de prima, no centro da meta, sacudindo a rede e levantando a torcida. Reação fantástica do Faroeste. 7 x 6. Que jogaço! Mas já não havia tempo para mais nada.
 
Esta é a segunda vitória do Mulekinhos em dois jogos. O time de Renan Neves parece estar no caminho certo, mas para manter a boa sequência terá de passar pelo Competition, que ainda não venceu no campeonato, na próxima rodada. Apesar da derrota, o Faroeste pode se orgulhar do que fez no segundo tempo. O time venceu na primeira rodada e tentará contra o Xoras a segunda vitória na competição. Os dois jogos acontecem no dia 2 de abril.
 
Ficha Técnica
 
Mulekinhos 7 x 6 Faroeste – 2a rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Pedalástico (3), Vander (contra), Michael (2) e Atílio (M); Luis Oliani (2), Renan, Adilson, BT e Rodrigo (F)
 
Cartões amarelo: Gui, Atílio e Michael (M); Aoki (F)
 
MVPs: 1 - Pedalástico (Mulekinhos); 2 - Vander (Faroeste); 3 - Michael (Mulekinhos) 
Comentários (0)