Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Vai abre vantagem sobre o Rabisco, mete três bolas na trave, mas acaba castigado no fim

Em jogo muito ruim tecnicamente, Só Vai e Rabisco ficaram no 1 x 1. O SV começou melhor e poderia ter aberto uma grande vantagem se não fosse a trave e a má pontaria de seus jogadores – Showglas e Pinho foram os melhores, com Carioca muito abaixo do esperado. Já os rabisqueiros contaram com a sorte, e com Chambolo e Jales para conquistarem a igualdade. Muito pouco para ambos os times, que sonham com a Bronze no segundo semestre.
 
Na primeira tentativa a gol, Ozil bateu falta lá em Marte. Na resposta, Pinho meteu chuveirinho, Marcelo desviou de cabeça e viu a redonda beliscar o poste antes de sair. Showglas pedalou e foi prensado pela zaga, assim como Pinho, que também tentou a jogada individual, mas acabou travado na hora da finalização. Carioca chamou a responsa e foi derrubado por Chambolo. Na cobrança, o 7 SV meteu o veneno, mas a bola acabou indo por cima do travessão.
 
O Rabisco, no entanto, deu uma de moleque travesso e quase meteu dentro da caixinha na resposta. Chambolo deu passe de Iniesta e deixou Murilo na cara do gol. O 11 rabisqueiro, de frente para Dani, chapou no canto e errou o alvo. Incrível! No contra-ataque, Marcelo só foi parado com falta dura de Chambolo, amarelado no lance. Na cobrança, Pinho exagerou na força e mandou por cima do gol. Pouco depois, Jordan meteu um bolão para Carioca, que finalizou com qualidade e só não marcou devido a linda defesa de Diego com o pé. Na resposta, Ozil cruzou e Di bateu de primeira para fora. Até aqui, jogo igual com uma grande chance para cada lado. Pinho era o destaque com bons desarmes e passes.

Até que brilhou a estrela de Showglas. O matador que veste a 38 ciscou, passou pelos rivais e bateu de canhota sem chance de defesa. 1 x 0! Na comemoração, a famosa sambadinha para tirar uma onda de garoto descolado. Jales também queria guardar o seu e soltou um míssil de longe, que Dani salvou com o pé. Quase o empate na sequência. Marcelo, porém, não queria saber da igualdade e rolou a pelota para Showglas chegar batendo e quase marcar seu segundo gol na partida.
 
Tempo Só Vai. No retorno, Showglas soltou um petardo sem noção, muito longe do gol. Que beleza! Chambolo e Jales também arriscaram de longe e exigiram duas boas defesas de Dani. Marcelo entrou na mesma onda e meteu um canhão que saiu pela lateral. “Meuuu Deus”, diria o narrador Milton Leite. Fábio Jr. avançou bem ao ataque e, de frente para o gol, chutou fraco no meio. Faltou feijão para o jogador-cantor.
 
O Só Vai buscava cadenciar o jogo, enquanto o Rabisco tentava entrar na peleja. Ambos com problemas na criação e finalização, para falação geral da galera que assistia ao jogo. “Jogo contra o Rabisco geralmente é feio”, disse à reportagem Victor, goleirão do Astúcia, tentando encontrar motivo para a pelada na quadra 11. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Showglas e Carioca isolarem mais uma chance de gol. Vamos ao show do intervalo, vai que os times resolvem jogar bola no segundo tempo...
 
Logo no início da segunda etapa, Chambolo ficou livre na área em sobra de escanteio, mas a finalização foi a centímetros do gol. Jordan achou que era basquete e chegou atropelando Erik Rabisqueiro, que não gostou da jogada de corpo. Muita falação e pouco futebol. Na cobrança, Rabisqueiro ajeitou a redonda para Ozil bater completamente sem direção. Na famosa casa do... ops, melhor deixar para lá, é que o jogo estava precisando de uma dessas para ver se os times acordavam.
 
Bob teve uma das chances mais claras da peleja, driblou Pilon e conseguiu chutar para fora. É melhor trocar o reggae pelo metal, Bob, para ver se assim você acorda. Tempo Rabisco, que depois dessa oportunidade perdida entrou no jogo novamente. Na volta, Ozil meteu chuveirinho e Chambolo cabeceou para defesa segura de Dani. Di errou passe bobo e reclamou consigo, um reflexo da qualidade dos times na tarde. Apesar da falta de criatividade, o Rabisco se soltava um pouco mais na peleja e, devagarzinho, começou a incomodar. Já o Só Vai recuava, abdicando de um ataque mais intenso e visando um contra-ataque mortal.
 
Em busca da igualdade, Murilo rolou a redonda para Ozil, que chutou e contou com desvio na zaga para quase marcar. Biel respondeu com belo lançamento de trivela para Pinho pegar a bola de primeira e levar perigo ao gol de Pilon. Na sequência, Nigga ‘verticalizou’ para Carioca chegar batendo e acertar o poste. O Rabisco tocava a bola e nada; faltava algo a mais além da posse de bola. Já o Só Vai criava as chances mais clara e as desperdiçava. Foi assim o lance seguinte, onde Showglas teve a chance de brilhar mais uma vez, no entanto parou na trave. Já diz o velho ditado, quem não faz... Pupilo poderia ter deixado tudo igual na sequência, mas tirou tanto de Dani que chutou para fora. Tempo Só Vai para ver se melhorava pontaria para garantir os três pontos na rodada inicial.
 
Os times retornaram, e o SV perdeu mais uma chance, dessa vez Nigga ficou de frente para o gol, mas foi travado na hora da finalização por Di. Showglas – sempre ele – pegou sobra do escanteio e parou na defesa de Pilon, no reflexo, com o pé. Pouco depois, Pegui dominou a redonda com qualidade e emendou um voleio que explodiu no poste mais uma vez. Inacreditável, ela não quer entrar mais!  O castigo veio na sequência, após Jales aproveitar o contra-ataque e mostrar frieza. O 62 rabisqueiro segurou bem a bola, girou sobre a marcação e chutou com precisão para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
Os minutos finais mudaram o panorama da etapa inicial. O Só Vai adiantou a marcação e apertou o adversário, que agora jogava no contra-ataque. Dar a posse para deixar o rival morder a isca, estratégia antes usada pelo SV. Showglas buscou a jogada individual, mas foi desarmado. Marcelo foi outro que tentou finalizar, mas não conseguiu. A muralha agora era branca. Erik Rabisqueiro chutou mascado e a bola sobrou para Jales, que deu novo giro, mas chutou por cima do gol. Chambolo bateu cruzado na sequência e Dani fez boa defesa no canto. Quase o vira-vira! Pouco depois, Showglas teve duas chances para marcar, na primeira Pilon saiu bem do gol e evitou o pior, e na segunda ele soltou a bomba por cima do travessão.
 
No suspiro final, Pupilo cruzou e Chambolo raspou de cabeça para quase marcar. Não havia tempo para mais nada, apenas para o apito final da arbitragem. No próximo sábado, o Só Vai encara o forte time do Vendetta, atual vice-campeão da Copa Estrelato. Já o Rabisco pega o Astúcia, que vem de empate diante do Vendetta.
 
Ficha técnica

Só Vai 1 x 1 Rabisco – 1ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Showglas (SV); Jales (R)

Cartão amarelo: Chambolo (R)

MVPs: 1 – Showglas (Só Vai); 2 – Chambolo (Rabisco); 3 – Pinho (Só Vai)

Comentários (0)