Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Luis Fernando é bem marcado e quem brilha é Willian, ao fazer 4 gols e comandar o Peneira na partida que o colocou na Série Ouro do Chuteira

O clima era de revanche. No semestre passado, a final da Bronze foi justamente entre as duas equipes, e o Tá Ligado, mesmo sem Luis Fernando, venceu o Peneira. As equipes mudaram pouco, mas o Peneira vinha mostrando um futebol melhor e o jogo tinha tudo pra ser equilibrado. Mas não foi. Se o gostinho de vingança era sentido timidamente no discurso dos jogadores do Peneira antes da partida, depois a coisa foi descarada. Só alegria a Luciano, Cafu, Sergião e cia até altas horas da noite.
 
O discurso cauteloso peneirista deu espaço à alegria da desforra descarada após o jogo e noite adentro

Em campo, desde o início, diferentemente da semana anterior, quando o Peneira tomou dois gols no comecinho, o time entrou ligado e atacando. Aos dois minutos, Willian achou espaço pela esquerda e bateu cruzado. Bruno defendeu e deu rebote, que voltou para o atacante bater de novo. Dessa vez, Bruno foi salvo pela zaga.
 
No ataque seguinte, entretanto, não teve perdão. Em lateral, a bola foi tocada para Bruno. Ele dividiu com a zaga e a redonda sobrou para Anderson Silva, já na área, bater no canto e abrir o placar para o Peneira. Na sequência, Bruno pegou a bola na área, deu um belo drible em Munhoz e, na hora de empurrar pra dentro, se atrapalhou. Porém, ela ficou com Willian, que anotou o segundo. Logo depois, Anderson Silva recebeu passe na área e foi derrubado por Leandrinho. Pênalti claro e convertido por Bruno, que mandou a bola no ângulo.
 
É isso mesmo. Em apenas 8 minutos, o Peneira abriu 3 x 0 e dominava amplamente a partida. Comandados por Claudio, que vem fazendo um ótimo trabalho, os peneiristas resolveram matar o jogo logo de cara e deu certo. Nos primeiros dez minutos, o TáLigado não tinha visto a cor da bola.
 
Mas aí o cara apareceu. Sergião fez falta e a bola foi rolada para Luis Fernando chegar enchendo o pé no cantinho e diminuir a desvantagem. Contudo, o gol foi apenas um golpe de sorte numa falta. O TáLigado continuou atordoado e não conseguia atacar novamente para encostar no placar. Pelo contrário... Willian deu um belo passe na intermediária para Juninho. O atacante viu a saída de Bruno e bateu cruzado para deixar o placar em 4 a 1.
 
Embora o Peneira tenha aumentado a vantagem, parece que aquele gás inicial já havia acabado, e os jogadores passaram a dar mais espaço para o TáLigado jogar. Na verdade, não foi o Peneira que vacilou. O TáLigado resolveu atacar e, até que enfim, começou a dar trabalho à zaga peneirista.
 
Primeiro, Luis Fernando avançou pelo meio e deixou a bola na esquerda com Leandrinho, que bateu de bico e acertou a trave de Ivan. Depois, Branca roubou a bola em seu campo defensivo e passou por dois marcadores antes de arrematar de bico no cantinho. Excelente defesa de Ivan. Bola para escanteio. Oscar Carrilo, do lado de fora, torcia para seu companheiro e comemorou com a defesa. Nos últimos dois minutos, Luis Fernando e Gabriel Pirata ainda finalizaram para defesa de Ivan.
 
O segundo tempo começou com mudança de postura do TáLigado. Buscando a classificação desde o início, eles resolveram ir para cima e tentar rapidamente diminuir o placar. Logo no primeiro minuto, Branca puxou a bola da esquerda para o meio e finalizou no alto. Parecia uma defesa fácil, mas Ivan soltou a bola e deu um susto nos zagueiros, antes de finalmente agarrar a pelota. Todavia, o Peneira se fechou e o time azul tinha bastante dificuldade para encontrar espaços. Mesmo restando 15 minutos para o fim de jogo, Gabriel Pirata já assumiu a posição de goleiro-linha.
 
Em boa jogada da dupla que infernizou o TáLigado, Willian estava com a bola na direita e viu a chegada de Bruno no meio. Ele rolou a bola para o camisa 7 chegar soltando uma bomba, que acertou o travessão. Em resposta, André Ugino fez boa jogada individual e foi avançando perto da área. Ao se ver marcado por três, ele rolou para Luis Fernando. Não pode deixar o homem livre... num dos raríssimos momentos em que isso aconteceu, ele bateu no canto e deixou o placar em 4 a 2.
 
O TáLigado passou a atacar muito, porém Gabriel Pirata foi uma figura desperdiçada. Um dos destaques do TáLigado ficou como goleiro-linha, mas não era notável a presença desse jogador a mais. O time pouco fazia uso efetivo desse suposto 8º jogador de linha. Para piorar, foi quando ele estava fora do gol que veio o banho de água fria. Em cobrança de escanteio, Marcio Camargo, que foi o destaque na zaga do Peneira, afastou de cabeça e a bola sobrou para Willian no meio. Ele viu Gabriel Pirata adiantado e mandou de cobertura marcando um golaço.
 
Aos 22 minutos, Gabriel Pirata tocou para Leandrinho, que arriscou de longe e a bola desviou no meio do caminho, tirando Ivan da jogada. 5 x 3. Haveria ainda chance ao ex-Boca Jrs. do Chuteira?
 
Se alguém achava que sim, William resolveu logo mostrar que não. Em escanteio, a bola foi cobrada para Marcio Camargo, que rolou para Willian. O atacante encheu o pé no ângulo e marcou um golaço. Era o sexto.
 
Para fechar a conta, o TáLigado já estava completamente avançado quando Willian e Bruno tabelaram na frente. Gabriel Pirata tentou pegar fora do gol, mas Bruno rolou para Willian fazer o seu quarto do dia e encerrar a classificação com chave de ouro.
 
Excelente vitória peneirista, que coloca o time na Série Ouro graças às vitórias de Condor’s e Império Celeste, este, aliás, o adversário das semifinais. Depois do apito foi só comemorar, beber, resenhar e sorrir. Eita time sorridente este Peneira no último sábado. O “projeto” vem dando certo.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 7 x 3 TáLigado – Quartas de final do X Chuteira de Prata
 
Gols: Willian (4), Anderson Silva, Bruno e Juninho (P); Luis Fernando (2) e Leandrinho (TL)

Cartões amarelo: Willian (P); Nakano (TL)
 
 MVPs: 1 – Willian (P), 2 – Bruno (P), 3 – Marcio Camargo (P) 
Comentários (0)