Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder bate concorrentes do Divino e garantem ponta no acirrado Grupo B

O encontro do líder com o então segundo colocado do Grupo B durante a última rodada da primeira fase do Chuteira prometia, mas não cumpriu. Em um jogo limpo - sem nenhum cartão - mas também bastante burocrático, o Peneira bateu o Divino por 2 x 1, relegou o rival à quarta colocação e já está com a cabeça nas quartas de final.
 
Demorou um tempo até que a bola rolasse para valer - isso porque a gorducha estava murcha e sua substituta, também. Depois de alguns minutos de indecisão, Bruno teve a chance de abrir o marcador em cobrança de falta; o goleirão Robson foi buscar e tirou de soco. Era a liderança que estava em jogo.
 
Enquanto o Peneira se apoiava nas jogadas que contavam com Arnaldo fazendo papel de pivô, o Divino contava com as subidas de Jonas. Além de dar uma canseira nos marcadores durante a primeira etapa, o camisa 12 também foi um que dos que cobrou empenho de um Divino que - já se via - parecia um pouco sonolento.
 
O Peneira não estava muito melhor, mas pelo menos levava certo perigo. Jé acertou a trave de Robson após utilizar bem a parede feita por Arnaldo; Incomodando bastante pelo meio, André teve que ser parado na marra pelos rivais em duas ocasiões.
 

O time laranja, por sua vez, deixava muitos espaços. A saída de bola estava tão lenta que até mesmo Robson deixava sua área constantemente para tentar colocar a bola no chão. Quando Jonas acreditou em jogada solo e foi rabiscando até a linha de fundo, Ivan partiu para dividir e afastou. Uma outra boa chance do Divino saiu em um pombo sem asa um pouco desproposital de Douglinhas que bateu na parte de cima do travessão.
 
Entretanto, o Peneira, mesmo fazendo pouco, tinha mais bola para gastar. Jé teve ótima chance de marcar ao aparecer na área como elemento surpresa e receber bom passe, livre; seu chute, contudo, não foi satisfatório. O gol só veio quando Negueba resolveu entrar no jogo. Habilidoso, o camisa 69 estava sendo cobrado para bater mais no gol; aos 17, foi isso que ele fez, após deixar dois na saudade e receber pivô de Arnaldo. O chute rasteiro foi indefensável para Robson. 1 x 0!
 
O segundo gol não veio segundos depois por realmente muito pouco; a zaga entregou o ouro nos pés de Negueba, que desceu o pé; Robson fez grande defesa. Maior ainda foi o “combo” praticado por Ivan na jogada seguinte. O goleirão foi um monstro e fez duas defesas incríveis em chute e rebote de Guinho. A última boa chance do primeiro tempo também seria de Guinho, mas o xerifão Jé chegou para evitar o empate no momento certo.
 
O Peneira voltou com uma equipe um pouco diferente, com Victor Alves e Juninho no comando do ataque, além de Nei. Em chance criada pelo time no segundo minuto após a volta, Juninho foi impedido por Di de marcar.
 
Pouco criativo, o Divino encontrou boa chance quando Tucano cavou falta bem na entrada da área. Um confiante Padilha foi para a batida e arriscou um chute rasteiro que furou a barreira e escorregou por entre as pernas de Ivan. 1 x 1 e um empate muito comemorado pela equipe. “O jogo estava aberto”, como diz o jargão, e Lucas por muito pouco não virou após bobeira da zaga do Peneira, que afastou mal bola do escanteio.
 
O tricolor resolveu reagir e quase voltou à frente após boa jogada de Nei e Arnaldo, que tentou um toque de cobertura que acabou sendo negado pelo travessão. A defesa do Divino, porém, fazia jogo duro, com Guinho no comando e Robson, que segue em ótima fase. O goleiro fez grande defesa quando Luiz, dentro da área, chegou antes em rebote de chute de Juninho. Arnaldo não gostou do gol perdido.
 
As equipes pararam de novo e, na volta, Jonas resolveu partir para o tudo ou nada, para desespero de Claudião, mas a defesa de Jé e companhia se virava bem. Quando Joãozinho buscou o ângulo batendo da entrada da área, Ivan foi buscar. Pouco depois foi a vez de André impedir jogada de perigo de Jonas.
 
A reta final se aproximou e trouxe consigo o retorno de Negueba, no banco durante a segunda etapa. A presença do camisa 69 foi sentida e o Peneira voltou a colocar a bola no chão, trocando uma série longa de passes pelo meio de campo até os pés de Bruno, que recolheu na direita e tentou chute rasteiro. Dessa vez não teve Robson que segurasse. Era o gol da vitória!
 

Negueba ainda encontrou tempo de dar passe de presente para Arnaldo fazer o terceiro, mas o goleiro Divino bloqueou. Na sequência, o time laranja veria o Bode vencer o SPQSF por 1 x 0 e assumir o segundo posto da tabela; após triunfo contra o Roleta, o MachuPichu também deixou o Divino para trás.
 
A quarta colocação coloca o time frente a frente com o Arouca nas oitavas. Quem vencer pega o Fora de Série nas quartas, que tem o melhor aproveitamento do Chuteira até o momento. Já o líder Divino espera a definição de Arouca Jrs. x Mulekes. Ninguém tem vida fácil daqui para frente.
 
Ficha técnica

Peneira 2 x 1 Divino - 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols:  Negueba e Bruno Silva (P); Padilha (D)

MVPs: 1 - Jé (Peneira); 2 - Negueba (Peneira); 3 - Jonas (Divino)
Comentários (0)