Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes sai atrás, consegue virada ainda no primeiro tempo e garante suada vitória sobre o MachuPichu

Nos últimos três confrontos entre Mulekes vs MachuPichu, os atuais campeões levaram a melhor em todas, sendo duas delas com placares apertados e a mulekada suando sangue para garantir o resultado. Na estreia de mais uma edição dourada não foi diferente com os peruanos começando bem, abrindo vantagem, mas a equipe de Thiago Dacal colocou a bola no chão, virou a mesa, soube administrar, tomou o terceiro tento e esperou o apito final para comemorar os três pontos.
 
Mesmo com Tebas indo de forma improvisada à meta, o MachuPichu queria ser aquele penetra na festa alheia e carimbar a faixa de campeão. Rodrigo acionou Marrom na ponta esquerda, o tiro foi cruzado, mas Gambetta salvou com a perna e evitou a abertura da contagem. Na sequência, Pinty lançou Maia na ala direita, marcação na saudade e chute venenoso em diagonal para outra bela intervenção do arqueiro muleke. Não estava fácil!
 
O início era do MP, que foi premiado com o primeiro tento da tarde/noite, quando Rennan arrancou pela marginal direita, cortou para o meio e deixou Marrom na cara do gol encher o pé e acertar a gaveta esquerda de Gambetta. Bola indefensável! MachuPichu na frente! 1 x 0!
 
A mulekada resolveu acordar e testar o arqueiro improvisado. Pelo centro, Gian lançou o “herói improvável” Pedrinho e o cruzamento foi preciso para Leco chegar batendo, mas Tebas fechou bem o canto e fez a defesa. Na sequência, a zaga peruana dormiu no ponto, Bispo aproveitou a sobra, porém, novamente o 1 MP executou a intervenção. A resposta inca veio com Muk, que encontrou liberdade na cozinha branca, disparou o torpedo e Gambetta fez bela defesa no canto direito, digno de sair na foto.
 
Aos 10 minutos, Gian rolou para Pedrinho e o tiro obrigou Tebas a fazer um DEFESÃO, mas o rebote ficou com Vitinho, que rolou com muito açúcar para Leco desviar para o gol vazio. Tudo igual! 1 x 1! O vira-vira muleke veio na assistência de Leco para Pedrinho, que buscou a devolução ao companheiro, mas o pé de Muk estava no lugar errado e venceu Tebas, que viu o melão morrer no fundo da rede. Gol dado para Pedrinho! 1 x 2!
 
O duelo seguia acelerado com os dois times disputando cada parte da quadra e buscando caminhos para modificarem o placar. Vitinho serviu Leco, que aproveitou a saída de Tebas e tocou para praticamente o gol vazio, mas não contava com o tempo de recuperação de Muk ao afastar o melão em cima da linha. A resposta peruana surgiu no passe de Rennan para Muk chegar batendo, a redonda bateu em Pipo e os jogadores pediram suposto toque de mão dentro da área. Segue o jogo!
 
No final do primeiro tempo, o respiro para o Mulekes. Vitinho iniciou a trama com Gian na faixa central e o passe para Leco foi milimétrico, o suficiente para concluir no canto esquerdo de Tebas e correr para o abraço. Tudo que os atuais campeões queriam: ir para o segundo tempo com uma vantagem confortável. 1 x 3!
 
A segunda etapa começou com o MachuPichu empurrando o adversário na quadra defensiva e uma verdadeira blitz foi instalada. Nicolas ficou na cara do gol, tinha tudo para se consagrar, mas na hora da nota máxima, Gambetta saiu bem da meta, fechou o canto e fez a defesa. Na sequência, uma pitada de polêmica, quando a defesa branca tinha o domínio, o goleirão muleke buscou sair jogando e a bola bateu nos pés de Vitinho e ficou nas mãos de Gambetta. A arbitragem entendeu como recuo e a infração foi marcada. Na cobrança, Rodrigo rolou e Rennan encheu o pé para acordar a coruja no ninho direito. Olha os peruanos querendo complicar! 2 x 3!
 
Tebas segurou o chute de Pedrinho e o Mulekes estava em apuros com a investida peruana orquestrado por Marrom, finalização precisa e Gambetta salvou mais uma. No ataque seguinte, Nicolas ganhou na dividida, Marrom ajeitou e Rodrigo chegou batendo para fora.
 
De tanto perder chances, o MachuPichu deixou desguarnecido o seu setor defensivo e o Mulekes mostrou suas credenciais de atuais campeões. Aos 21 minutos, Pitta enfiou um bolão para Vitinho acelerar, ganhar no meio de dois e deu um tapa “com nojo” na saída de Tebas. Bola no canto esquerdo, belo gol do camisa 5 branco e o Mulekes muito perto da vitória. 2 x 4!
 
Tinha jogo pela frente e os peruanos não desistiam! Marrom aproveitou a bobeada da defesa adversária e ficou cara a cara com Gambetta, mas desperdiçou boa chance de anotar o terceiro. Restou a Rennan a dar números finais ao duelo na cobrança de falta na ponta esquerda, a redonda passou entre o guarda-metas muleke e o poste direito, morrendo no cantinho esquerdo. 3 x 4!
 
Ainda nos instantes finais, o MP foi ao ataque para conseguir o empate, com direito ao ‘Tebasbol’ em direção à área, mas o dia era do Mulekes. Aguerrido desde o começo, os peruanos mostram que podem incomodar os adversários mais fortes e o próximo compromisso será contra o SPQSF, enquanto os atuais campeões pegam o Nois Que Soma, no principal jogo da 2ª rodada.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 3 x 4 Mulekes – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Marrom e Rennan (MP); Leco (2), Pedrinho e Vitinho (M)

Cartões Amarelos: Nicolas, Marrom, e Muk (MP); Gian, Pitta e Pedrinho (M)

MVPs: 1 – Leco (Mulekes); 2 – Pedrinho (Mulekes); 3 – Rennan (MachuPichu)

Comentários (0)