Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Westerns tinham tudo para golear, mas não contavam com a melhor partida realizada pelo Elite até agora

Tudo levava a crer em uma barbada. Bem posicionado na tábua de classificação, advindo de vitória sobre o Corleone, e o adversário seguinte sendo justamente o lanterna do grupo. O enredo para uma vitória tranquila do Faroeste estava escrito. Porém, a equipe se complicou no feriado de Tiradentes e quase se enforcou diante do Elite, que marcou forte e realizou sua melhor performance até agora na Aço. O time bangue-bangue subiu para a terceira posição, mas ficou devendo um futebol mais condizente com sua posição na chave.
 
A temperatura era agradável para o confronto - justamente no horário do meio-dia. Os primeiros passos foram mornos. O Faroeste tinha a posse de bola e tocava com rapidez, movimentando seus jogadores que buscavam um jeito de furar a marcação que era de elite.
 

Com poucos espaços e trombando com os zagueiros adversários, os westerns chegavam à meta de Gui sem muito perigo. E deixava os contra-ataques à disposição do time azul. No primeiro deles, Fernando recebeu na entrada da área, ciscou e arriscou, mas seu tiro saiu por cima da meta de Herrera. A resposta veio quando Caio Cesar abriu para Eric na esquerda, que soltou a bomba, mas Gui mandou à lateral com os pés.
 
O Faroeste fazia questão de mostrar sua superioridade tendo a bola em seus pés, só que o fato de ser feriado parecia dispersar os jogadores, que ora se afobavam ora eram sonolentos. Em contrapartida, o Elite fazia um plano seguro, sabendo de suas limitações, mas não esmorecendo diante de um rival mais qualificado. E levava perigo: o capitão Wellington cobrou lateral na primeira trave e Julio Cesar resvalou de cabeça. Herrera espalmou de forma espetacular para salvar os westerns. Só que se valendo do contra-ataque os pistoleiros responderam: Eric, pelo lado esquerdo, abriu excelente passe para Aoki na direita, que logo chutou cruzado para o meio. Caio Cesar apareceu como uma flecha mas chutou para fora.
 
O tempo passava e nada de o barbante balançar. O controle da posse da bola continuava, mas o Faroeste não se encontrava em quadra. Perdeu chance com Caio Cesar, que fez o pivô na entrada da área e carimbou com o pé direito a trave esquerda; depois com Aoki, que parou em defesa monstruosa de Gui cara a cara; mais tarde com Eric, que ficou de frente para Gui, mas novamente o arqueiro foi sensacional. O Elite, cansado de só se defender, foi ao ataque. Primeiro com Eddy, que da intermediária bateu colocado no canto direito mas viu a bola sair por muito pouco. Em seguida, após cobrança de falta na barreira, Wellington soltou a bomba para defesa de Herrera.
 
O primeiro tempo entrava na reta final e o ritmo da partida aumentava. Em contra-ataque, Rodrigo recebeu livre pela direita, mas chutou para fora. Em seguida, o Elite não teve a mesma sorte: após cobrança de escanteio pelo lado direito, BT acertou um belo voleio de primeira, fazendo a pelota morrer no canto direito de Gui. 1 x 0! Com o placar aberto, quem assistia ao jogo imaginava a porteira elitista aberta, principalmente quando Caio Cesar mandou uma dinamite da intermediária que explodiu no peito de Gui. Só que a equipe de Junior foi valente antes de os árbitros encerrarem a etapa inicial. Sobretudo quando Fellyphe pegou rebote e, de primeira, chutou para defesa complexa de Herrera, e depois quando Eddy tabelou com Araújo e arriscou da intermediária, mas com defesa segura do guarda-metas bangue-bangue.
 

Se o Faroeste tinha a maior posse da bola, mas se complicava à toa, no segundo tempo esse cenário aumentou. O Elite marcava forte e nem parecia ser o time que figurava entre as equipes com a defesa mais vazada da Aço. Em cobrança de falta, Vander rolou de lado para Denis encher o pé, mas Gui salvou os elitistas em cima da linha. Depois, em grande trama, Vander trombou com um zagueiro e a bola correu à linha de fundo pelo lado esquerdo, mas Adilson “Davids” a recuperou e tocou para trás. Sylvinho chegou com tudo e acertou a trave oposta. Em resposta, Araújo avançou e, da intermediária, chutou no centro para defesa de Herrera.
 
Em vantagem, o Faroeste desperdiçou três lances que poderiam dar mais tranquilidade ao cenário western. Primeiro com Sylvinho em chute rasteiro à esquerda; depois com Raphael, com um míssil espalmado pelo arqueiro elitista; e fechando em grande lance do mesmo Raphael, após ele driblar dois marcadores e acertar o pé da trave direita para, no rebote, Caio Cesar fazer o mais difícil ao carimbar o travessão com Gui vendido.
 
O Faroeste estava mais próximo de ampliar o marcador, mas também perto de ceder shoot out ao Elite, após cometer a 5ª falta. Antes, uma outra falta fez o placar ser movimentado. Julio Cesar deu um carrinho que acertou Adilson na entrada da área e foi amarelado. Na cobrança da infração, Denis chutou forte e rasteiro para sair em comemoração. 2 x 0! Por excesso de reclamação, Pferfer acabou levando cartão amarelo e depois o vermelho, e a vida elitista parecia ter findado. Porém, os westerns trataram de colocar mais bala na agulha e continuar o bangue-bangue ao cometer a 6ª falta. Wlad foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo, deslocando Herrera. 1 x 2!
 
O jogo se encaminhava para o fim e as emoções se multiplicaram. Cada ataque era uma tensão. Paulinho fez boa jogada na entrada da área, ciscou e, de pé direito, chutou cruzado para aliviar os coldres dos westerns. 3 x 1! Porém, se era emoção que o Faroeste queria, então... Mais uma falta cometida e outro shoot out. Wlad foi novamente o encarregado, dessa vez driblando o goleiro e marcando. 2 x 3! Só que era tarde e os árbitros apontaram pela última vez para o centro da quadra.
 
Na rodada 6, o Faroeste enfrentará o TeJanto para se manter no G-6 e em uma posição favorável para possíveis cruzamentos mais tranquilos em eventual mata-mata. Já o Elite mostrou melhor qualidade e pode até sonhar em não ostentar mais a lanterna. No dia 06 de maio os elitistas encaram o Se7e de Perdizes.


Ficha técnica

Elite 2 x 3 Faroeste – 5ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: Wlad (2) (E); BT, Denis e Paulinho (F)

Cartões amarelos: Tanaka, Eddy, Julio Cesar, Wellington, Wlad e Pferfer (E); Aoki (F)

Cartão vermelho: Pferfer (E)

MVPs: 1 – Denis (Faroeste); 2 – Eddy (Elite); 3 – Wlad (Elite)
Comentários (0)