Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro foi providencial ao parar ataque furioso, que viu tudo dar errado e equipe ficar na laterna

O Séloco bateu a equipe do Fúria Futebol Moleque (FFM) por 5 a 1 e encostou no topo na tabela, ficando a um ponto dos líderes Primatas e Cacildis. Com participação efetiva do goleiro Piero, que defendeu um pênalti na segunda etapa, a equipe apostou em contra-ataques para sair vitoriosa e complicar a vida do Furinha.

 
Cheio de vibração, Séloco construiu a goleada nos contra-ataques

A partida se iniciou com jogadas ríspidas e, nos primeiros minutos, o Séloco mostrou a carta de entrada para o Furinha. Em jogada pelo lado direito, Renato foi agarrado, o árbitro marcou falta e o capitão Giorgio cobrou no canto do goleiro. Gustavo aceitou e o Séloco já estava na frente.

A molecada furiosa faria uma boa partida, mas a tarde realmente não era de seus atacantes e, sim, do goleiro Piero. Na primeira jogada de ataque do FFM, Menequini conduziu a bola pelo lado direito, encontrou Kleber chegando de trás, tocou e o camisa 3 chutou forte no meio do gol. Piero bloqueou.

O jogo era equilibrado, mas o Séloco foi mais oportunista nas chegadas ao ataque e não desperdiçou as chances de ampliar o placar. Kinho recebeu arremesso lateral pela direita, dominou a bola no peito, deixou-a pingar uma vez e pegou firme de perna direita. Gustavo, desta vez, defendeu e jogou para escanteio. Em seguida, em outro lateral, Julio César recebeu pela direita e bateu de primeira, sem chances de reação ao goleiro, que só olhou a bola entrar em sua meta.

Com a partida em 2 a 0, o Furinha abriu-se mais para buscar o ataque, o que fez com o que o Séloco se fechasse e investisse nos contra-ataques. A tática deu muito certo: o FFM só conseguia chegar ao ataque com finalizações de longas distâncias, sempre bloqueadas pelo arqueiro Piero.

O FFM propagou um bombardeio à meta do goleiro Piero. Barnabé conduziu a bola no meio, não encontrou espaço entre a defesa e optou por bater de longa distância, mas Piero encaixou a bola sem dificuldades. Pelo lado esquerdo, Menequini cobrou a falta da intermediária, mas o arqueiro espalmou pelo linha de fundo. No arremesso no escanteio, Kleber subiu alto no primeiro pau, cabeceou fortemente, mas Piero defendeu novamente.

Em pressão total do FFM, Douglas Luiz teve a chance de diminuir, em jogada pela direita. Ele puxou a marcação para o meio e, da intermediária, bateu firme, procurando o ângulo da meta adversária. Piero proporcionou um lance de bela plasticidade e defendeu de mão trocada, jogando a bola para escanteio.

Aos 20 minutos, o FFM sofre uma falta no meio campo. Douglas, em jogada ensaiada, procurou Kleber. O camisa 3 conseguiu enfim vencer  Piero e chutou forte no canto, diminuindo o placar para o FFM.

No fim da primeira etapa, o Séloco não perdeu a oportunidade de sair de campo com maior vantagem. Na primeira tentativa, Nando fintou dois jogadores e bateu para o gol no contrapé do goleiro, que se esticou por inteiro para defender. Na segunda tentativa, Giorgio construiu jogada pelo meio e encontrou Nando aberto na direita, sozinho. Desta vez o camisa 17 não desperdiçou e arrematou para o gol adversário, sendo beneficiado pelo desvio da bola no marcador do FFM, enganando o goleiro e entrando na meta.

No segundo tempo, as táticas permaneciam as mesmas. Douglas não estava em um bom dia. Chegando ao ataque, o camisa 8 do FFM segurou demais a bola, perdeu para a defesa do Séloco, que  encontrou o liso Nando. Ele conduziu a bola na velocidade, clareou para sua perna direita e chutou ao gol. A bola saiu pelo lado esquerdo da meta de Gustavo, com perigo.

Em seguida, o Séloco chegou ao quarto gol em jogada de escanteio. Rockero cobrou na área e, chegando de trás como elemento surpresa, Vitor Gallego apareceu para completar de primeira, ampliando a 4 x 1.

Abatido, o Fúria viu as esperanças renascerem em pênalti marcado a seu favor. O árbitro assinalou infração de Julio César em confusão na área. Douglas viu a oportunidade de reviver a equipe na partida, mas o dia era mesmo de Piero. O arqueiro defendeu o pênalti cobrado em seu canto direito e levou os jogadores ao êxtase total.

A equipe do FFM pareceu não acreditar no que estava vendo e pediu uma parada técnica para conversar. Quando o Furinha pensou que o dia estava ruim, não imaginou que poderia ficar pior. Barnabé travou a bola com Monicao em jogada perigosa no meio-campo. Barnabé saiu contundido e reclamando muito da arbitragem. O árbitro se sentiu ofendido com a reclamação deu-lhe cartão azul.

Capitão Giorgio foi um dos destaques do Séloco, com 2 gols: a um ponto dos líderes

A partir daí, o FFM não conseguia mais produzir jogadas que colocassem Piero em risco. Para piorar ainda mais, Figueroa, de técnico, foi expulso. Para completar, no último lance, o Séloco ainda teve tempo de marcar mais um. Vitor Gallego iniciou jogada na direita, passando para Julio César, que encontrou Nando livre pela esquerda. Nando dominou a bola e bateu para o gol. A bola esbarrou na trave, Giorgio pegou a sobra e fez um gol de classe, no ângulo direito.

Com esta vitória, o Séloco fica na cola dos lideres Cacildis e Primatas. Já o Furinha segura a lanterna, juntamente com Os Mostarda.

Ficha técnica

Séloco 5 x 1 Fúria Futebol Moleque – 5ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Giorgio (2), Julio César, Nando e Vitor Gallego (S); Kleber (FFM)

Cartões amarelo: Monicao e Nando (S); Lucas Estriga e Gio (FFM)

Cartão azul: Barnabé (FFM)

Cartão vermelho: Figueroa (FFM)

MVPs: 1 – Julio César (S), 2 – Giorgio (S), 3 – Nando (S)
Comentários (0)