Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Faroeste pressiona e cria chance atrás de chances, mas goleiro adversário foi vilão do empate frustrante na estreia

O empate em 1 x 1 com o Rabisco deve ter sido frustrante ao Faroeste. O time foi melhor durante todo o jogo, teve maior volume de jogo e chegou ao gol adversário. Só não contava que Pilon estivesse em tarde inspirada e fizesse ao menos 10 defesas de envergadura. O resultado é positivo ao Rabisco, mas preocupa diante do tanto de trabalho que seu goleiro teve – afinal, se o goleiro trabalha, é sinal que a defesa vacila.
 
O jogo começou eletrizante! Já no primeiro minuto, o Rabisco chegou com Mion – de volta pra casa. Ele tomou a bola no campo de ataque e emendou uma pancada pro gol, forçando excelente defesa de Herrera. O goleirão mostrou a que veio já no primeiro momento da partida!
 
O Faroeste também queria o gol e foi pra cima! Aos 5, David viu uma oportunidade pelo meio e avançou para disparar um canudo contra a meta de Pilon, que fez grande defesa – a primeira de muitas! O Faroeste estava muito ligado e, em erro de passe de Mion, Vini Reis se antecipou e fez bela enfiada para David encher o pé. Pilon desviou e a bola ainda beijou caprichosamente a trave! O empate persistia no placar.
 
Entretanto, o gol estava amadurecendo. O Faroeste voltou ao ataque e Lucas Augusto meteu lindo lançamento para Japa de frente para Pilon, que tentou bater colocado e tirar do goleirão, mas... nada feito! Pilon ficou imenso e salvou!
 
Com os goleiros em grande tarde, o gol foi sair apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Na cobrança de lateral para a área rabisqueira, Herpes cortou parcialmente de cabeça e a bola sobrou redonda para Caio Labiuc emendar um chute de primeira e estufar as redes! Faroeste na frente! 1 x 0!
 
Na volta para a etapa complementar, os times continuavam cadenciando o jogo e procurando jogar no erro do adversário. Aos 4, Herrera lançou a bola no campo de ataque e, com alguma dificuldade, Victinho conseguiu dominar e fazer o passe para David arrematar para fora! Em novo lançamento de Herrera, a bola encontrou Gú, que dominou, girou em cima da marcação e chutou com desvio na marcação pela linha de fundo.
 
O Faroeste estava na frente no placar e cozinhava a partida, buscando lançamentos de longa distância e arremates de fora da área. Aos 9, Lucas Augusto puxou contra-ataque e fez passe para Gu, que chutou forte para boa defesa de Pilon! O primeiro lance de perigo a favor do Rabisco aconteceu apenas aos 10, quando Vini Duarte fez falta dura no meio e tomou cartão amarelo. Muito nervoso, o atleta saiu de quadra. Na cobrança frontal, Mion ajeitou a bola e enfiou o canudo para excelente defesa de Herrera!
 
Dois minutos depois enfim saiu o gol do Rabisco! O time marcou pressão no campo de ataque até Pupilo tomar a bola, driblar um e, na saída do goleiro, encher o pé e comemorar muito! O grito de gol estava engasgado na garganta! 1 x 1!
 
O Rabisco achou mais uma chance logo após o gol. Di tomou a bola no meio de Caio e tocou para Pupilo encher o pé a bola, que saiu com desvio. O Faroeste queria vencer e foi pra cima. David pegou uma bola de frente para Pilon e tentou encobrir o goleirão. Bem postado, Pilon mandou a bola pra fora e manteve a igualdade no placar.
 
Os times tentaram muito, mas não conseguiram vazar os goleiros. O Faroeste seguia em cima. David, do meio da rua, fez o arremate e a bola passou perto do gol de Pilon, que ao cair acabou sentindo dores no braço. Um minuto depois, Japa tomou a bola atrás e acionou Caio. Ele foi pra cima de Pilon e bateu na saída do goleiro, por cobertura, e jogou lá em cima! Aí não!
 
Durante a blitz do faroeste, Gu recebeu na esquerda, puxou pro meio e mandou um canudo que só parou nas mais de Pilon.
 
O goleiro rabisqueiro queria ver a bola longe de sua área e arriscou lançamento com as mãos para o ataque. Doong cortou e tentou o arremate de trás da linha de meio de quadra, mas a bola foi muito longe do gol. Já no finalzinho, Doong fez bom passe para David, que achou Gu na frente da área de costas para o gol. O pivô recebeu, levou a bola para ponta e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol, ninguém empurrou e se perdeu pela linha de fundo!
 
Aos 21, Lucas Augusto puxou contra-ataque e fez passe para Caio, que parou de novo em Pilon! No lance seguinte, David fez bom passe para Caio encher o pé! Pilon defendeu, a bola ainda bateu na trave e voltou quadrada para Doong, que, ao tentar o chute, já tinha marcação em cima e perdeu a chance de fazer o gol. Chutou em cima da zaga do Rabisco! O empate era mesmo o resultado pra ser.
 
“Faltou fazer os gols, pois nós tivemos muitas chances e perdemos muitos gols. O adversário jogou fechado, jogando por uma bola, e acabou conseguindo no final. Faltou pouco para sairmos vitoriosos hoje”, analisou o goleiro Herrera. Já Pilon, o herói do jogo, apontou os erros de sua equipe e o que pode melhorar. “Estávamos com problema na saída de bola, não conseguimos trabalhar no contra-ataque. Precisamos acertar a saída de bola e ter maior cuidado com os rebotes na frente do gol”.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 1 x 1 Rabisco – 1ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Caio Labiuc (F); Pupilo (R)
 
Cartões amarelos: Ricardo Franci e Vini Duarte (F)
 
MVPs: 1 – David (Faroeste); 2 – Pupilo (Rabisco);  3 – Caio Labiuc (Faroeste)
 

Comentários (0)