Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Doutores não tomam conhecimento do Abusados, goleiam e estão mais próximos do retorno à elite

Após campanha irregular na primeira fase, o Med Taubaté não poderia começar de forma melhor os playoffs. Sem dificuldades, o time vinho tinto atropelou o Abusados e deu um importante passo em sua caminhada para o retorno à elite do Chuteira.
 
Os doutores começaram a partida com maior posse de bola, buscando o ataque e deixando evidente qual seria a postura adotada pela equipe. No primeiro lance de perigo, Andreas, pela direita, rolou na entrada da área para a batida de Joãozinho. Piauí, com as pernas, fez boa defesa, salvando os abusados. Em seguida, Rogério, também pelo flanco direito, finalizou cruzado e errou a pontaria. Em nova investida do Med, Bizuza, na intermediária, abriu na direita para Joãozinho. Este limpou os marcadores e rolou na esquerda para Andreas. Piauí saiu do gol, deu carrinho para fazer o corte e acabou armando contra-ataque, o qual Tangerina, próximo à linha do shoot out, finalizou com perigo, sobre a meta.
 
Abusados, irreconhecível, não viu a cor da bola e acabou goleado pelos doutores

O Med voltou a assustar quando Andreas experimentou, também da linha do shoot out, e carimbou o travessão. Pela direita, Rogério bateu rasteiro e Piauí, com as pernas, desviou para corner. Após tanto insistirem, os doutores abriram o placar aos 8 minutos. Pela esquerda, Andreas cruzou na medida para Bizuza cabecear para o fundo das redes. 1 x 0! Pouco depois, Andreas arriscou de média distância e Piauí praticou mais uma boa defesa, espalmando para o lado.
 
Aos 10, novamente não deu para o arqueiro abusado. Rafa fez boa jogada na linha do shoot out e serviu Lê Leme, no lado esquerdo da área. Este empurrou a redonda para o gol. 2 x 0! Mesmo com boa vantagem logo cedo, o Med continuou agredindo o adversário. Pela esquerda, Rogério finalizou rasteiro e Piauí desviou pela linha de fundo. Aos 17, também pelo lado esquerdo, Lê Leme rolou para Jardel acertar tiro cruzado. 3 x 0!
 
Depois do gol, o Abusados pediu tempo para tentar de alguma maneira se organizar dentro de campo. Não funcionou. Assim que a bola voltou a rolar, a equipe até teve boa oportunidade quando Piauí lançou e Bob desviou de cabeça para arremate de Tangerina. Henrique praticou boa intervenção. Na sequência do lance, a bola voltou nos pés do camisa 5 abusado e saiu pela lateral.
 
Aos 21, em contragolpe dos doutores, Rafa arrancou pelo meio e ajeitou para Ricardinho, completamente livre de marcação, dominar e bater no ângulo esquerdo de Piauí. 4 x 0! Ainda no primeiro tempo, o Med teve chance para ampliar. Pela direita, João Pedro tabelou com Lucas e finalizou rasteiro. O arqueiro abusado desviou para corner, praticando mais uma boa defesa.
 
Fim da etapa inicial. O Med sufocou o Abusados, que, nervoso em campo e reclamando muito com a arbitragem, não viu a cor da bola. No segundo tempo, Henrique deu lugar a Ricardo na meta do time vinho tinto. Com apenas 35 segundos, Andreas – que já fazia por merecer o seu desde a primeira etapa – recebeu na esquerda, deixou Rafa no chão e acertou batida cruzada. 5 x 0! Aos 5, Lê Leme, na intermediária, escorou para Andreas soltar a bomba. A redonda ainda bateu no travessão antes de entrar. Nono gol dele na competição. 6 x 0!
 
O Abusados então começou a mostrar o mínimo de futebol, algo que não fez nos 25 minutos iniciais. Dieguinho cobrou arremesso lateral pela direita, a bola passou por toda a defesa do Med e Bob não conseguiu completar. Dentro da área, Valente limpou a marcação, bateu e acertou a baliza esquerda de Ricardo. Nishida pegou a sobra e Gustavo Strabelli fez o corte.
 
Andreas e Rafa: destaques ofensivos do Med são a maior aposta do time para vencer o Zenite e chegar à Ouro

Os doutores voltaram ao ataque quando Lê Leme, pela esquerda, finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Piauí. Em nova tentativa abusada, Sabatim cobrou tiro de canto, Bob cabeceou e Ricardo defendeu com o peito. Do outro lado, o arqueiro abusado seguia tendo trabalho. Em cobrança de falta pela esquerda, Rafa rolou para Lucas mandar um canudo. Piauí praticou mais uma boa intervenção, espalmando pela lateral.
 
O time vinho tinto estava próximo do sétimo tento. Boca bateu mascado, de média distância, e quase surpreendeu Piauí. A bola parou no poste direito do arqueiro. Depois, o Abusados teve duas chances seguidas. Na primeira, Nishida lançou, do campo de defesa, para Andrey. O camisa 17 dominou na entrada da área, mas chutou fraco, e Ricardo ficou com a pelota. Na segunda, o próprio Andrey experimentou da intermediária. Ricardo espalmou e Ricardo K mandou pela linha de lado.
 
Aos 22, após cobrança de arremesso lateral, João Pedro recebeu totalmente livre na intermediária, avançou e tocou na saída de Piauí. 7 x 0! Logo depois, o autor do último gol escapou pela direita e bateu. Piauí espalmou pela linha de fundo, evitando o oitavo tento do Med.
 
No último lance perigoso da partida, Bob rolou na esquerda para o chute de Bruninho. Ricardo saiu de sua meta e defendeu. Já nos acréscimos, Nishida perdeu a cabeça. Pelo lado esquerdo do ataque dos doutores de Taubaté, o jogador abusado acertou um pontapé sem bola em Joãozinho e foi expulso sem direito algum a reclamação.
 
Fim de jogo. O Med foi muito superior durante os 50 minutos e sem dificuldades garantiu a classificação. Apático no primeiro tempo, o Abusados conseguiu levar mais perigo ao gol adversário na etapa derradeira, mas era tarde demais para pensar em reagir, tendo em vista que a desvantagem no placar já era muito grande.
Os abusados se despedem da competição e adiam para 2016 o sonho do acesso à elite. Já o Med Taubaté segue firme em sua trajetória, e agora mais perto do retorno à Série Ouro. Nas quartas de final, o time terá pela frente o Zenite, já garantido na divisão principal.
 
Ficha técnica

Abusados 0 x 7 Med Taubaté – Oitavas de final do XIV Chuteira de Prata

Gols: Bizuza, Lê Leme, Jardel, Ricardinho, Andreas (2) e João Pedro (MT)

Cartões amarelo: Andrey, Dieguinho e Bruninho (A); Joãozinho, Ricardinho e Rafa (MT)

Cartão vermelho: Nishida (A)

MVPs: 1 – Andreas (Med Taubaté); 2 – Lê Leme (Med Taubaté); 3 – Rafa (Med Taubaté)
Comentários (0)