Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho leva virada nos acréscimos, Condor’s encerra sequência de tropeços e entra no G-6

Depois de 11 meses, eis que Abre o Olho e Condor’s se reencontram. Naquele 26 de maio de 2018, as duas equipes entraram em quadra pela sobrevivência na Ouro. No final das contas, os olhudos levaram a melhor ao vencerem por 4 x 2, rebaixando o adversário (ler matéria aqui). O encontro da 5ª rodada tinha o cenário diferente, com o Abre lutando pela ponta enquanto a galera de Carlão queria espantar uma sequência de três tropeços e entrar de vez na zona de classificação.
 
Início de encontro com o Condor’s mostrando que daria trabalho. Pelo lado esquerdo, Rafa Martins envolveu a marcação branca, Daniel Bahia fez o pivô e o camisa 12 obrigou Pedro Chern a salvar com as pernas. No ataque seguinte, Viola acionou RM12, bomba em cima do arqueiro olhudo, Bahia pegou o rebote, mas a zaga branca completou o serviço. Quando o Abre foi ao ataque, conseguiu fazer estrago. Aos 5 minutos, contra-ataque puxado por Fê Amato na faixa central, Luan ficou na cara do gol e chute rasteiro, na saída de Marcão. 1 x 0!
 
O Condor’s foi do céu ao inferno em um minuto, quando igualou a peleja, porém, tomou o segundo tento logo em seguida. Aos 8, Gio pegou a marginal direita, três abutres contra dois olhudos, enfiada para Bahia, mesmo na linha de fundo, conseguiu finalizar e mandou no canto direito de Chern. 1 x 1! No entanto, saída de bola, Dieguinho aprontou um carnaval pelo lado esquerdo, cruzou na medida e Vander mandou no contrapé de Marcão. Duelo em alta velocidade! 2 x 1!
 
Os abutres esboçaram uma pressão, ficaram perto do empate, mas Chern mostrava que estava disposto a atrapalhar os planos. Lançamento de Digão para Gio na esquerda, avanço até à linha de fundo e bomba no peito do arqueiro oriental. Na sequência, Rafa Martins deu boa assistência para Xandy na ponta direita, chute cruzado, com endereço certo, mas Chern voou para executar a defesa.
 
A resposta olhuda veio na falta ensaiada de Vander com Beza, devolução para o 26 AO e uma cacetada obrigando Marcão a trabalhar. O Condor’s teve seu direito à  réplica com Jhonny ganhando pelo alto, Xandy pegou a sobra e a paulada de longa distância parou em Chern, que fez uma defesaça! Que primeira etapa do guarda-metas olhudo!
 
Chern deu lugar a Peps na etapa complementar (alteração padrão do AO) e a qualidade em baixo dos três paus continuava a mesma. Xandy pegou a bola na quadra de ataque, levou vantagem, recebeu puxão de todos os lados e emendou um chutaço, mas Peps fez grande intervenção e mostrou que a meta estava protegida.
 
O Condor’s seguia na pressão! Avanço de Dri Ferreira pela ponta esquerda, Bahia fez o pivô e o 77 abutre, mesmo caído, obrigou Peps a trabalhar, mostrando que os reflexos estão em dia. Na sequência, outra tabela de DF77 e Bahia, no entanto, a bola foi esticada demais, Peps ganhou a dividida e saiu jogando como se estivesse na linha. Que ousadia, meu garoto!
 
O Abre o Olho pediu tempo, buscou tirar o busão do estacionamento, mas o Condor’s seguia em cima, tanto que, foi recompensado aos 17 minutos com o artilheiro Bahia aproveitando o chute de longe de Bispo e deu apenas uma cutucada no canto direito de Peps. Dessa vez não deu, goleirão! Sétimo gol do capita condor na competição, artilheiro ao lado de Bruninho, do TeJanto. 2 x 2!
 
A igualdade era ruim para o Condor’s, que entraria na zona de rebaixamento, e por pouco não viu a situação se complicar. Aos 18 minutos, Fê Amato arriscou de longe e a redonda passou à esquerda. Na ofensiva seguinte, Beza deixou Vander na cara do gol, momento sublime para se consagrar e virar herói, mas Marcão cresceu e fez bela defesa.
 
Se o AO não marcou, bastou um herói improvável salvar a pele abutre e sacramentar a segunda vitória na temporada. O relógio apontava 27 minutos, quando a bola foi alçada no meio do pagode, Bahia ajeitou e Celsinho apareceu que nem um raio para mandar rasteiro, no canto direito de Peps. Piscou, perdeu! Piscou, virou! Virada condor! 3 x 2!
 
Dieguinho ainda buscou empatar no finalzinho, mas Marcão conseguiu segurar em dois tempos e esperou o encerramento da peleja! Resultado que deixa o Abre na 3ª posição com 9 pontos, distante do líder Mulekes, justamente o seu adversário na próxima rodada. Com um ponto a menos e em 4º lugar, o Condor’s se recupera no certame e a chance de embalar será contra o SPQSF, primeiro time no Z-3. 
 
Ficha técnica

Abre o Olho 2 x 3 Condor’s – 5ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Luan e Vander (AO); Daniel Bahia (2) e Celsinho (C)

Cartão Amarelo: Winni (AO)

MVPs: 1 – Vander (Abre o Olho); 2 – Daniel Bahia (Condor’s); 3 – Bispo (Condor’s)
 

Comentários (0)