Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time do técnico Claudião vira e embola disputa pelo terceiro lugar

No duelo entre o recém-rebaixado da Ouro contra o recém-promovido da Bronze, melhor para o time tricolor, que, mesmo sem dar espetáculo, jogou o suficiente para deixar o Fúria mais calminho. Oportunista, Dorico foi o fiel da balança. Times estão agora empatados com seis pontos.

Fúria e Peneira entraram em campo buscando se recuperar da derrota sofrida na última rodada. E quem demonstrou mais vontade foi o Peneira. Logo no primeiro minuto, Willian Conceição arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e rolou no meio para Baldassi – o matador chegava com perigo, mas a zaga levou a melhor.
 
Nos minutos seguintes a partida ficou naquele lá-e-cá sem muito perigo. Era bico pra tudo quanto é lado. Ainda calma, a Fúria se lançou ao ataque com Rodrigo e descolou um lateral. Felipinho cobrou na cabeça de Fah, que testou baixo no canto esquerdo de Velasquez. Boa defesa.
 
Pelo meio, Diego Gonçalvez recebeu entrada dura de Dorico. Amarelo nele, juizão! A fúria soube tirar proveito da situação e abriu o placar. Felipinho tocou para Fah, de bico, pôr no ângulo de Velasquez.
 
O Peneira reagiu. Juninho cruzou na entrada da área para Baldassi cabecear. Alto demais. O técnico Claudião adiantou a marcação e o time branco retomou a posse de bola logo em seguida. Luciano Borges avançou bem pelo meio e bateu rasteiro, a zaga vermelha não cortou e Anderson Silva deu um carrinho, mas não chegou nela. Felipinho pediu atenção ao Fúria. Ataque do Peneira: Anderson finalizou bem pela esquerda – a porrada saiu por pouco.
 
O Fúria tentou responder com Fábio Caruzo, que, da entrada da área, arrematou à meia altura para a defesa de Velasquez. No entanto, foi a Peneira que balançou a rede. Na jogada de bola parada, Baldassi mandou um tirambaço no ângulo direito. Golaço! Tudo igual.
 
O empate trouxe o Fúria de volta à partida. Adriano Motta arrancou pelo meio, cortou para a esquerda e bateu de peito de pé no canto direito de Oscar. Goleirão seguro! No contra-ataque, Roberto Almeida cruzou para Anderson Silva chutar forte em cima de Sucão. Na reposição, Bruno Gladiador dominou no peito, girou e, dentro da área branca, tentou uma bicicleta; melhor para o goleiro. O primeiro tempo acabou com ambas as equipes querendo jogo.
 
Os times voltaram do intervalo com a mesma postura. Mas quem se destacou foi as defesas. André Dias e André Agostinho pelo Fúria; Roberto Almeida e Arnaldo Jr. pelo Peneira neutralizavam boa parte das jogadas ofensivas. Até que o Peneira perdeu a calma e foi recompensado. Willian Conceição avançou pela direita e explodiu o travessão. Na sequência da jogada, Bahia cruzou (ou chutou!) para o meio e Dorico cabeceou – ou a bola que bateu na cabeça dele – e foi parar na rede. Com ou sem intenção, o Peneira virou.
 
E ampliou: Anderson Silva, em jogada pela direita, cruzou para Dorico bater rasteiro; a bola resvalou na trave e entrou. Peneira: 3 a 1. Parece que o Fúria acalmou-se no segundo tempo.
 
A partir daí o jogo perdeu em técnica e ficou mais acirrado. Jogadas duras foram recorrentes. Gabriel Carnaval e Roberto Almeida se excederam um pouco, mas não receberam cartões. O futebol deu lugar ao blablablá. De ambos os lados.
 
Em jogada de ataque do Peneira, Luciano Borges recebeu o tranco e caiu. O árbitro mandou seguir, mas o jogador não se levantou. O técnico Claudião esbravejava na lateral e pedia fair play. Os jogadores furiosos, em contrapartida, argumentavam que o defensor estava fazendo cera.
 
Quando as equipes decidiram voltar a jogar futebol, não havia mais muito tempo. No último lance, um bololô na área branca: a bola sobrou para Dorico, que fez o que pôde, mas o chute saiu mascado e Sucão ficou com ela. Fim de jogo.
 
Na saída de campo, Baldassi destacou a importância do setor defensivo de sua equipe. “Marcamos bem e aproveitamos as chances”, resumiu. André Dias atribuiu a derrota ao cansaço. “A gente cansou e eles aproveitaram”, lamentou.
        
Na próxima rodada, Jeremias e Fúria medem forças. Enquanto que Peneira e Inflação farão um duelo de “seis pontos”.
 
Ficha Técnica
 
Fúria 1 x 3 Peneira – 4ª Rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Bruno Baldassi e Dorico (2) (P); Fah (F)
 
Cartões Amarelo: Baldassi e Dorico (P)
 
MVPs: 1 – Dorico (P), 2 – Fah (F), 3 – Anderson Silva (P)
Comentários (0)