Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jarra marca três, PP volta a vencer Mercenários, garante acesso e vaga na final

Em 27 de abril, Plata o Plomo e Mercenários se enfrentavam pela 5ª rodada da fase de classificação. Naquele dia, o time platense levou a melhor, vencendo por 5 x 4. Quase dois meses depois, as equipes voltaram a se cruzar, desta vez pela semifinal da competição e, ainda por cima, disputando uma vaga na próxima edição da Série Bronze. No final das contas, deu Plata novamente. Com três gols de Jarra, o time superou o Mercenários por 4 x 3, garantindo o acesso e a presença na grande decisão, quando irá encarar o Vendetta.
 
Com a bola rolando, o Plata começou melhor. Na primeira boa oportunidade, Rafael cobrou lateral na área, Matheus desviou levemente de cabeça, mas, ainda assim, obrigou Léo a se esticar no canto esquerdo para fazer boa defesa! Pouco depois, Jarra finalizou dentro da área e Léo, com os pés, salvou sua equipe outra vez!
 
O Mercenários era um time lento na saída de bola e pouco objetivo quando conseguia passar do meio da quadra. Aos 5, a equipe viu o Plata abrir a contagem. Rafael Gil cobrou novo lateral na área, Jarra subiu livre de marcação e cabeceou firme para as redes. 1 x 0!
 
A primeira boa investida do time mercenário se deu quando André Luís recebeu pela direita, girou sobre o marcador e bateu cruzado. Robah espalmou, fazendo boa defesa. Na sequência, o PP por pouco não ampliou. Rafael recebeu lançamento pelo lado esquerdo da área, concluiu e Léo colocou para escanteio. Na cobrança, o próprio Rafael lançou na área, Matheus subiu sem marcação para cabecear e mandou com perigo, sobre o gol.
 
Aos 12, o Mercenários pediu tempo para tentar arrumar a casa. Deu certo. Após a conversa o time cresceu, conseguiu trabalhar bem a bola no setor ofensivo e viveu seu melhor momento na etapa, embora não tenha arrancado o empate. A principal chance aconteceu quando Gallego chutou rasteiro, de bico, da entrada da área, e Robah, com os pés, fez grande intervenção!
 
Percebendo o crescimento do rival, os platenses pediram tempo aos 20 minutos para se reorganizarem. Funcionou também. Após a parada, o time retomou o controle das ações e chegou ao segundo gol. Aos 24, Matheus cobrou falta rasteira, da intermediária, e acertou o canto esquerdo de Léo. 2 x 0! Estava encerrada a etapa inicial. Superior em grande parte do período, o Plata o Plomo ia para o intervalo com boa vantagem, mas o jogo estava em aberto.
 
No segundo tempo, o Mercenários descontou logo cedo. Aos 3, Gallego arrematou rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o canto direito de Robah. 2 x 1! A partida então melhorou. No primeiro bom ataque do Plata, Rafael arriscou tiro também da linha do shoot out, mas mandou por cima. Do outro lado, André Luís recebeu na área, de costas para o marcador, girou e encheu o pé, exigindo ótima defesa de Robah! Pelo time platense, Jarra cobrou falta colocada, da linha do shoot out, e mandou com perigo, sobre a meta. Aos 10, Jarra foi mais feliz. Matheus recebeu na entrada da área, chutou e foi travado, na sobra, Jarra fuzilou para o barbante. 3 x 1!
 
Após começar bem a segunda etapa, a equipe mercenária seguia tentando o ataque, rodava a bola na quadra ofensiva, mas não conseguia finalizar, até que, aos 17, Masch, na intermediária, fintou o marcador e bateu rasteiro, no canto direito de Robah, recolocando o time no jogo! 3 x 2! O Mercenários se empolgou com o gol e foi para cima, enquanto o PP se fechou para tentar segurar a vitória. Gabriel soltou a bomba da intermediária e acertou a trave direita de Robah!
 
Entretanto, aos 21, a defesa mercenária cochilou e Saraiva encontrou Jarra livre na entrada da área. O camisa 10 finalizou no canto direito de Léo para anotar seu hat trick! 4 x 2! Na sequência, para piorar ainda mais a situação do Mercenários, Masch, que estava no banco de reservas, discutiu com um dos adversários, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em quadra, o time seguiu lutando e chegou ao terceiro gol. Aos 27 já, André Luís recebeu na área e bateu para o fundo das redes. 4 x 3! Era tarde demais, porém.
 
Apito final e comemoração da equipe platense. O Mercenários acreditou até o fim, não se entregou, mas acabou errando demais, principalmente na defesa, e não conseguiu ao menos forçar a prorrogação. Destaque também para Robah que, com boas defesas, ajudou o Plata o Plomo a sair de quadra com a classificação para a final e para a próxima disputa da Série Bronze. Na decisão, o adversário do Plata será o Vendetta que, na outra semifinal, despachou o Vila Mureta nas cobranças de shoot out.
 
Ficha técnica

Plata o Plomo 4 x 3 Mercenários – Semifinais do XIII Chuteira de Aço

Gols: Jarra (3) e Matheus (PP); Gallego, Masch e André Luís (M)

Cartões amarelos: Masch e Melque (M)

Cartão vermelho: Masch (M)

MVPs: 1 – Jarra (Plata o Plomo); 2 – André Luís (Mercenários); 3 – Robah (Plata o Plomo)

Comentários (0)