Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pitbulls são derrotados e irão se engalfinhar com o Ousadura na próxima fase

Sem passar qualquer tipo de susto, o Plata o Plomo mandou chumbo para cima do Fúria Futebol Moleque, na elástica vitória por 4 x 1, garantindo-se na segunda posição. Os escobares ficaram atrás do Vila Mureta, com apenas 1 ponto de diferença (20 contra 19), no Grupo A. Por isso, vai descansar nas oitavas de finais e só voltará nas quartas. Já o Fúria permaneceu com 12 pontos, estacionado na 5ª colocação e, por isso, irá medir forças com o Ousadura, quarto melhor do Grupo B, na próxima fase. Para almejar algo mais do que uma simples participação, os pitbulls terão que mostrar mais determinação do que apresentaram em toda a competição.
 
A partida já começou com um prenúncio de que seria espetacular. Assim que ouviu o trilar inicial, Matheus percebeu Rogerinho um pouco adiantado e disparou um belo chute, que explodiu na forquilha esquerda, arrancando aplausos dos presentes na quadra, inclusive, de seus adversários.
 
Refeitos do susto, os jogadores do Fúria tentaram bloquear os espaços dos adversários, numa tentativa de anular a principal arma do Plata: o toque de bola rápido. No entanto, Miguel conseguiu escapar sozinho pela direita e mandou um petardo no lado esquerdo de Rogerinho, por muito pouco não foi em gol. Em seguida, Miguel cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Gustavo, que subiu mais do que toda a defesa, mas o arremate foi fraco, nas mãos de Rogerinho. Em resposta, Douglas Luiz cobrou uma falta com maestria do meio da quadra, a bola fez uma curva e quando ia entrar, mas Robah fez um daqueles milagres de pagar ingresso. Quase...
 
Para não deixar o adversário gostar demais do jogo, os escobares foram para cima. Alex conduziu a bola da defesa até o centro da quadra, de lá, esticou para a direita, onde estava Dantas, que mandou uma bomba no canto esquerdo, só que para fora. E Dantas tentou de novo alcançar o gol pelo lado esquerdo, no entanto, sua pontaria não estava em dia e foi para fora.
 
A insistência do Plata estava evidente. E quando finalmente furaram o bloqueio adversário, foi numa linda jogada coletiva. Bola de pé em pé, de um lado e para o outro, até que Gustavo recebeu dentro da grande área pelo lado direito, e quando Rogerinho ia preparar a reação, bomba no canto direito, que golaço. 1 x 0! Na tentativa de empate, Douglas Luiz apanhou a bola dentro da grande área adversária e, sem pensar duas vezes, sentou o aço em direção ao gol, entretanto, Alex postou-se em sua frente numa atitude heroica e sofreu a violência da bola, para não permitir a igualdade. A sequência do lance foi o bate-volta de ataques com chances desperdiçadas, primeiro com Matheus, que emendou uma virada, mas chutou para fora. Depois, Douglas Fernandes bateu em cima de Robah, que precisou mandar para escanteio.
 
Eis então que surgiu aquela chance de ouro para empatar. O Fúria tinha uma falta para cobrar na intermediária, sabe-se lá o porquê os escobares cederam espaços nas laterais. Douglas Luiz correu para a bola, seus companheiros correram pelos dois lados, livres, esperando o passe. Só que o camisa 8 escolheu mandar por cima da meta, frustrando seus colegas. A partir daí, os dois times apostaram nas corridas para tentar vencer as defesas contrárias, mas sempre pecavam na conclusão do último passe. Os ataques não estavam sendo municiados e pareciam que estavam guardando as forças para a etapa seguinte.
 
Seja como for, esse resultado baixo, mesmo que parcial, só dava vantagem, obviamente, ao Plata o Plomo, pois estava fazendo o seu papel. O Fúria, que não corria risco de ser eliminado, pois já entrou classificado, resolveu tirar o pé do acelerador e poupar suas energias. Em volta, vários transeuntes assistiam à partida ansiosos para ver o resultado, muitos gritavam palavras de incentivo, principalmente ao Plata ou Plomo, mas o Fúria também tinha seus partidários.
 
Ao fim do primeiro tempo, os jogadores resolveram pautar a estratégia a ser adotada em seguida. Mudança no gol do Fúria, saiu Rogerinho para entrada de Paulinho. Bola na cal, apito da arbitragem, e imitando o adversário, Douglas Luiz disparou um torpedo do meio da quadra, só que ao contrário de Matheus, que acertou a trave, a bola do camisa 8 passou rente ao travessão e foi para fora. Em resposta, Jarra e Gustavo tabelaram pela direita, enganando os adversários, até que o camisa 44 chutou em cima de Paulinho, que encaixou. Como não quer nada, Jarra postou-se dentro da área. Neném fingiu que ia cobrar o escanteio para o centro e, de repente, mandou para dentro da área, Paulinho tentou ir nela, mas Jarra emendou para o canto direito, golaço de oportunismo. 2 x 0!
 
A partida, que iniciara tão bem, ficou sem graça, quando as defesas começaram a se sobressair aos ataques. O pior é que, a cada bola roubada, os ataques não conseguiam progredir. Quase 10 minutos de apenas jogadores fazendo marcações cerradas e trocando lances ríspidos, futebol que era bom...
 
Até que Barnabé apresentou-se para cobrar um lateral, a defesa do Plata tratou de fazer marcação homem a homem, mas não se ligaram na armadilha: Barnabé cobrou para quem vinha de trás e não para a frente, Igão apareceu do nada e só cumprimentou Robah de cabeça. 1 x 2!
 
Chance mesmo quem teve foi Robinho, quando roubou a bola de Paulinho, e quando clareou, soltou a bomba em cima de Robah, obrigando-o a espalmar para frente: que oportunidade perdida. E como diz o velho ditado, quem não faz, leva. Jarra aproveitou um contra-ataque e a falta de marcação da defesa adversária e marcou seu segundo gol na partida. 3 x 1!
 
O tiro de misericórdia veio minutos depois. Paulinho quis sair da meta com a bola dominada, e Matheus foi mais esperto, tomou do goleiro e centrou para a entrada fulminante de Alex, que fuzilou o gol com tanta força que quase a bola furou a parede atrás dele. 4 x 1! Fim de papo e comemoração dos escobares, que vão descansar os pés por uma semana, tempo suficiente para estudar o vencedor de Fúria Arte (vulgo Furião) x Faroeste.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 4 x 1 Fúria Futebol Moleque – 9ª rodada da 13ª Chuteira de Aço
 
Gols: Jarra (2); Gustavo e Alex (PP); Igão (FFM)
 
MVPs: 1 – Jarra (Plata o Plomo); 2 – Alex (Plata o Plomo); 3 – Matheus (Plata o Plomo)

Comentários (0)