Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca supera Catado e se garante no mata-mata; alvinegros adiam classificação

Arouca e Catado entraram em quadra com a classificação ao mata-mata muito bem encaminhada. O vencedor do duelo carimbaria seu passaporte aos playoffs, enquanto o perdedor adiaria para a última rodada a confirmação da participação na fase seguinte. Ao final de 50 minutos, quem levou a melhor foi o Arouca. O que talvez os portugueses não contassem fosse o tropeço do Mulekes para o Torce Contra, o que faz a equipe chegar à jornada derradeira com chances de conquistar a vaga direta nas quartas de final.

No jogo, os arouquenses começaram mais ligados e conseguiam levar maior perigo quando chegavam ao ataque. Na primeira boa investida da equipe, Vinícius, no bico da área, pela esquerda, fez a finta em Murillinho mas concluiu sem força, para fora. A resposta do Catado – que não contou com nomes importantes do elenco como Interior, Dudu e Luanzinho – se deu quando Pardal recebeu no lado esquerdo da área e bateu colocado, obrigando Marinho a cair para fazer boa defesa.

Do outro lado, o Arouca por muito pouco não abriu o placar. Vinícius recebeu no lado esquerdo da área, tirou de João Vitor, mas Murillinho esticou a perna para cortar em cima da linha e salvar sua equipe. Os alvinegros então conseguiram equilibrar um pouco mais as ações. Na intermediária, Pardal rolou para batida rasteira de Balãotelli, Marinho caiu e fez a defesa.

Pelo Arouca, Dhani chutou colocado, da intermediária, e carimbou o travessão de João Vitor. A reação alvinegra se deu em cobrança de falta pela esquerda, a qual Balãotelli rolou na intermediária para arremate de Murillinho e Pardal desviou para fora.

Aos 17, o placar enfim saiu do zero. Vitinho bateu da entrada da área e acertou o canto esquerdo de João Vitor, colocando o Arouca em vantagem. 1 x 0! Os portugueses chegariam ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Antes, Raphinha ajeitou na esquerda para Caio finalizar com perigo, sobre a meta.

Do lado do Catado, Balãotelli abriu na direita para Drinho, que arrematou cruzado, mas pegou muito mal e mandou para fora. Aos 21, Netto, na entrada da área, tirou os marcadores da jogada e encheu o pé para estufar as redes e marcar o segundo dos portugueses. 2 x 0! Aos 25, os alvinegros descontaram. Rannyer ligou Murillinho na esquerda, este bateu cruzado, rasteiro. 2 x 1! Foi o último lance da etapa.

No período complementar, o Arouca começou trocando muitos passes no ataque, sem deixar o Catado sair para o jogo. Prova disto é que logo aos 2 minutos, Vitinho roubou a pelota de Phil no meio da quadra, armou contra-ataque arrancando com liberdade, driblou João Vitor e tocou para o barbante. 3 x 1!

Sem alternativa, o Catado partiu para cima. Pardal arriscou tiro de longe e Marinho fez grande defesa, espalmando para escanteio. Dentro da área, Ruskinha rolou para Pardal finalizar de calcanhar, mas Marinho, atento, foi buscar no canto direito. Em seguida, João Vitor foi ao meio da quadra e experimentou chute, Marinho defendeu e armou contragolpe rápido, lançando Vitinho, livre na intermediária. Este, no entanto, se precipitou e, de forma displicente, tocou de calcanhar para fora, perdendo boa chance.

Os portugueses voltaram a assustar quando Vinícius, na entrada da área, ajeitou para Vitinho concluir à queima-roupa de João Vitor, que fez grande intervenção, salvando sua equipe. Superior na partida, o Arouca sabia também tirar proveito dos erros do adversário. Aos 13, João Vitor foi novamente ao meio da quadra e perdeu a redonda para Caio, que arrancou completamente livre e entrou com bola e tudo para marcar o quarto dos arouquenses! 4 x 1!

Mais tarde, o Arouca teve oportunidade para anotar o quinto. Caio rolou na esquerda para Vinícius chutar rasteiro, João Vitor, com os pés, fez boa defesa. Pelo Catado, Murillinho fez boa jogada pela direita e serviu Balãotelli na área, o camisa 10 se esticou para completar, mas mandou à direita de Marinho. Já aos 25, os alvinegros chegaram ao segundo gol. Phil bateu colocado, rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo de Marinho. 4 x 2! Tarde demais. Apito final.

Com o triunfo, os arouquenses somam 15 pontos e seguem na 3ª colocação do grupo. Para garantir a vaga direta às quartas de final, o time precisa vencer o Fora de Série na última rodada e torcer para que o Mulekes não vença o grande clássico contra o Nois Que Soma.

O Catado, por sua vez, segue com 12 pontos e cai da 5ª para a 6ª posição da chave. O time alvinegro vai para a última rodada precisando de uma simples vitória contra o Guaxupé para confirmar presença no mata-mata.
 
Ficha técnica

Arouca 4 x 2 Catado – 8ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho (2), Netto e Caio (A); Murillinho e Phil (C)

Cartão amarelo: Thomas (C)

MVPs: 1 – Vitinho (Arouca); 2 – Caio (Arouca); 3 – Murillinho (Catado)
Comentários (0)