Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus e GW Altino fazem estreia movimentada e empatam na abertura da Aço100

Poderia ter sido o Basicus em determinado momento. Em outro, poderia ter sido o GW Altino. A verdade é que o empate em 3 x 3 acabou sendo justo. Outra verdade: a dinâmica da igualdade foi determinante. Quando uma equipe marcava, a outra respondia rapidamente na mesma moeda. A estreia das equipes no Chuteira de Aço100 acabou equilibrada.
 
O GW Altino retornava às competições do Chuteira de Ouro após 1 ano e meio. Já o Basicus foi, recentemente, vice-campeão da VIII Copa Apertura – divisão Prata (clique aqui https://www.chuteiradeouro.com.br/noticias_jogos?id_t_noticias_jogos=6353). Porém, o grande ponto de interrogação pairava sobre a Arena Chuteira de Ouro 6 (o Charada do Batman ficaria com inveja). O Altino voltou com rostos conhecidos – obviamente, os expoentes Guh e Guguinha. Ao lado de Diego, Oswaldinho, Capita, Guiga e Carlão, tinham pela frente a velha-guarda da Fênix: Puff e Lucas Barbosa eram ‘os cabeças’.
 
O GW começou com a saída de Guiga, arrancando, mas nada conseguindo. Depois, em cobrança de falta de Diego, pela esquerda, também nada feito: melão viajando aos anéis de Saturno! A resposta veio 30’’ depois com Dana chegando na linha de fundo, pela esquerda, e mandando pra dentro do rock n’ roll. Puff chegou e mandou a sapatada, que passou por um triz por cima do arco de Carlão!
 
Nada de pistas sobre quem poderia vencer. Os altinenses tinham a maior posse de bola – de acordo com o DataChuteira – e trocava bons passes na tentativa de furar o bloqueio de rosa. Numa trama envolvente, o chute de Oswaldinho pela esquerda acabou não sendo tão irresistível. Mesmo assim, a equipe criava mais oportunidades. Falta próxima ao bico esquerdo da área. Guguinha cobrou para Roland “Supla” Seaman encaixar a defesa. Pouco depois, foi o Basicus quem deu as cartas. Bola lançada na direita para Puff cruzar. Barba concluiu por cima do arco! A resposta veio 30’’ depois em lateral, da direita, arremessado por Guh para Oswaldinho desviar, mas fraco ao encaixe de Roland Seaman. Vinte segundos depois, escanteio ao GW pela direita, com Guguinha recebendo e girando antes da paulada. Roland “Supla” Seaman mandou para o lado!
 
Apesar da igualdade no placar, as torcidas sentiam o cheiro de gols que sairiam. Ainda mais com a maior efetividade do GW Altino. Começou com chute de Guh pela esquerda, mas, sem força: facilitou para R“S”S. Momentos depois, troca de passes promissora até a ala direita para Guiga dominar, trazer pro pé esquerdo e tentar, mas o altinense 2 precisa de mais fermento nessa massa - pois facilitou ao arqueiro de rosa. No minuto seguinte, o passe veio esticado da defesa para Guguinha fazer o pivô à chegada de Fraga. Agora sim Roland “Supla” Seaman seria devidamente exigido ao espalmar a corner a potência!
 
A situação do Basicus era incômoda, e logo o professor Rodrigo Barath pediria uma pausa. A causa seria as incômodas investidas dos altinenses. Antes do novo aperto, Bolas dava cartão amarelo para Penna: o basicus 70 largou a marcação enquanto pedia uma reversão! Isso tudo acontecendo com Guiga arremessando lateral para Diego dominar e ir voltando, voltando, voltando... até soltar o torpedo para Roland “Supla” Seaman rebater para frente! No minuto seguinte, trama envolvente do GW, e Guiga mandou na área para Guguinha tentar uma rosca com o dedo mindinho – com o cruzado saindo com suave veneno! Ainda antes da parada de Barath, teve o bumba meu boi na meia-cancha, e Fraga aproveitou para escapar pela direita, mas o descolorido arqueiro de rosa encaixou bem o chute. Trinta segundos depois, tranquilidade para R“S”S com a falta de força de Guguinha, após passe de Guiga (a sorte de Guguinha está depositada em seus filhos, que preferiram brincar na quadra ao lado ao invés de ver o pai chutando dessa forma).
 
A volta da parada foi deveras movimentada. Lateral da direita e chicotada de voleio de Léo. A bola bateu na trave antes de entrar! 1 x 0! A torcida da Fênix logo se enfezou. Levar um gol logo após pedir tempo técnico? É bom nunca duvidar da Fênix! Quando parecia sem forças, um corner pela direita. Melão arremessado redondamente para Savvas pegar de primeira e fazer 1 x 1! O intervalo então chegaria com a mesma rapidez do empate.
 
Os primórdios da etapa final foram também de igualdade – pelo menos nas tentativas -: uma para cada lado. Saída do Basicus com trocas rápidas de passes até Barba bicar para Carlão encaixar. No minuto seguinte, foram os passes dos altinenses que envolveram a zaga de rosa, com Daneu levando até o arremate, mas por cima e sem perigo. A partir de então, o jogo caiu de intensidade e nenhuma jogada foi digna de anotação. Em certos momentos, nem era necessário o esforço dos sistemas defensivos. Quando a emoção parecia ter retornado aos nossos corações, na verdade, era apenas ilusão: Guiga cruzando para Savvas sair jogando, e na sequência a tentativa de Capita de mandar a redonda até a Marginal Tietê. Operação efetuada com sucesso!
 
Passada a tormenta, a força de vontade imperou. O GW Altino chegou de verdade com o cruzado de Fraga que saiu assustando Roland “Supla” Seaman. No contragolpe, foi Lucas Barbosa quem chutou cruzado. Levou igual perigo para Carlão! Já Puff parecia um meninão. Ele recebeu o passe pelo meio e foi levando. Com a avenida toda aberta, experimentou de bico, mas parou em Carlão. Logo depois, o lendário basicus 23 fez o pivô, após passe de Costela, à chegada de Savvas, que só empurrou à rede! 2 x 1! Agora a situação era outra! Como seria a reação dos altinenses? Instantânea! Troca de passes, um certo bate e rebate dentro do rock n’ roll, e a bola foi rolada da direita por Fraga à esquerda, com Mica também empurrando à rede! 2 x 2! O professor Barath pediu refresco em seguida.
 
Dessa vez a volta foi (quase) diferente. A torcida da Fênix poderia ficar tranquila. Não pela chegada de Fraga, pela direita, e o cruzado que foi a tiro de meta - mas sim com a troca de passes envolvente do Basicão da Massa que sobraria à conclusão do jogador mais experiente do elenco. Ele já foi artilheiro durante a era romântica do Chuteira de Ouro. Era temido pelos zagueiros adversários. Só que os tempos são outros, e a firma, que já deu lucro, hoje apenas se dedica aos animais ‘exóticos’: Puff surgiu livre de frente a Carlão, mas a confiança foi tamanha, que o chute atingiu a própria perna, e a chance do Basicus foi à linha de fundo! E depois com Roland “Supla” Seaman parando Fraga na marra antes de receber o cartão da mesma cor do seu novo penteado!
 
A reta final recebeu novos agitos. Pirulas saiu de trás, pela esquerda, e esticou na frente para Lucas Barbosa. Do flanco canhoto ele disparou o míssil, Carlão defendeu para o lado, e Pirulas foi conferir o rebote! 3 x 2! Jogo decidido? Trinta segundos depois, Fraga teve chance após cobrança de falta, mas seu tiro saiu por pouco! Só que o GW Altino estava imparável, e Fraga voltou ao ataque logo depois com tabelinha marota com Guguinha. O gwaltino 11 finalizou no canto direito de Roland “Supla” Seaman, que viu a bola passar, mas esticou o braço – só que o chip tocou (o arqueiro tirou de dentro do gol) e os árbitros confirmaram o 3 x 3!   
 
O GW Altino – que encara o Titans na próxima rodada – ainda teve chances, mas todas sem sucesso. O mesmo ocorreu com o Basicus. De olho no Midfielders (que estreou ganhando do favorito de véspera Sexta-Feira), a Fênix também teve oportunidade de fechar o match com 3 pontos. Porém, meu amigo Lucas Barbosa chutou o vento na sua chance. A sensação do ‘poderia ter sido eu’ dava o ponto final ao bom espetáculo.
 
Ficha técnica
 
GW Altino 3 x 3 Basicus - 1ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 – Aço
 
Gols: Léo, Mica e Guguinha (GWA); Savvas (2) e Pirulas (B)
 
Cartões amarelos: Roland Seaman e Bolas (B)
 
MVPs: 1 – Savvas (Basicus); 2 – Guguinha (GW Altino); 3 – Fraga (GW Altino)

Comentários (0)