Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tirinhas abusa de perder gols, para em Nuno, mas consegue estreia com vitória

O Tirinhas conquistou uma boa vitória sobre o Murajuba pelo placar de 4 x 3 na abertura da 12ª edição do Chuteira 5. Apesar do placar apertado, o time foi superior em todo o jogo, contando com uma partida inspirada de Victor Hugo, autor de dois gols. O resultado podia ser mais elástico se não fosse a presença do goleiro Nuno, que fez pelo menos três defesas difíceis, evitando algo pior aos murajubenses.
 
Logo no apito inicial, as duas equipes já mostravam seu estilo de jogo, que renderam ótimas campanhas da última Copa Estrelato. O Tirinhas tinha mais posse de bola e criava as oportunidades na troca de passes, enquanto o adversário apostava em rápidos contra-ataques por ligações diretas do goleiro Nuno com o ataque.
 
Aos 11 minutos, a insistência do Tirinhas foi premiada. Em boa troca de passes, Wendel recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Afonso, livre, completar para o gol. 1 x 0! A partir daí, o jogo passou a ter dois times. O Murajuba acordou e reagiu dois minutos depois. Em rápida reposição de Nuno, Chops saiu na cara do gol e bateu forte, sem chances para Pedro Chern, empatando a partida.  
 
O empate equilibrou o jogo e deu confiança para o Murajuba, que quase virou o placar em chute de Pê que passou com perigo. Então, um tempo técnico colocou o Tirinhas de novo nos eixos e a equipe chegou novamente em uma troca de passes que terminou com a finalização de Victor Hugo na trave. No rebote, Sarampo ainda tentou, mas chutou mascado para fora.
 
A pressão do Tirinhas surtiu efeito. Aos 22 minutos, num bate-rebate próximo à área, a bola sobrou para Victor Hugo finalizar e contar com o desvio na zaga do time amarelo, enganando Nuno. 2 x 1! Justiça era feita no placar. No entanto, o Murajuba mostrou mais uma vez que justiça mesmo se faz com bola na rede. Dois minutos depois de sofrer o segundo gol, a equipe chegou ao empate. A defesa do Tirinhas afastou o perigo em cobrança de escanteio, mas Chico pegou o rebote no meio da quadra e, de canhota, sem deixar a bola cair, mandou ela no cantinho. Bonito gol do camisa 23, mas Pedro Chern poderia ter defendido, pois, apesar de bem direcionado, não foi um chute dos mais fortes. 2 x 2 no placar e intervalo.
 
Na volta para o segundo tempo, a proposta das equipes não mudou. A marcação do Murajuba encaixou melhor do que na etapa inicial, mas o Tirinhas criou uma boa chance com Paulinho, que recebeu de Wendel, girou e bateu para boa intervenção de Nuno. Contra uma defesa bem postada, uma das melhores saídas é a individualidade. Victor Hugo mostrou aos 6 minutos como se faz. O camisa 17 recebeu na ponta direita, tirou o marcador para dançar com dois cortes e bateu rasteiro de canhota, no contrapé de Nuno. Um golaço! 3 x 2!
 
O gol bagunçou o Murajuba, que não conseguia reagir. Faltava repertório ofensivo e a defesa afrouxou, permitindo que o adversário chegasse outras duas vezes em sequência: primeiro com Victor Hugo, que recebeu de frente para o gol, mas chutou em cima de Nuno; e na sequência em cabeçada de Apopo por cima do gol. Só depois disso o time amarelo tentou algo. Sete recebeu na direita e cruzou rasteiro para o irmão Dávila, que chutou fraco para as mãos de Pedro Chern e perdeu boa chance.
 
O Tirinhas sobrava em quadra. Pê falhou feio na saída de bola. Bolívia roubou a bola e ficou frente a frente com Nuno, que saiu muito bem no pé do adversário e não se deixou ser driblado. Na sequência, Victor Hugo recebeu pela direita em contra-ataque e bateu cruzado com perigo.
 
O Murajuba tentava se lançar ao ataque, mas era um time nervoso e reclamava bastante com o árbitro. Os jogadores se cobravam bastante em quadra e não faltava vontade, só que o dia era de pouca inspiração e, em um dos avanços, o contra-ataque do Tirinhas veio e foi fatal. Aos 23 minutos, Victor Hugo tocou de calcanhar para Apopo na esquerda, que, com muita calma, esperou Nuno cair e deu uma cavadinha. 4 x 2!
 
Depois disso, o ímpeto ofensivo do time azul e preto diminuiu e a equipe tentou administrar o resultado, correndo um risco desnecessário. O Murajuba se lançou ao ataque na marra conseguindo algumas faltas e, em uma delas, aos 28 minutos, Juza acertou a barreira, mas ele mesmo pegou o rebote e chutou forte para diminuir o placar, dando emoção aos minutos finais, nos quais o Tirinhas se comportou bem defensivamente e não permitiu mais chances até o apito final.
 
Ficha técnica

Murajuba 3 x 4 Tirinhas – 1ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Chops, Chico e Juza (M); Afonso, Victor Hugo (2) e Apopo (T)

Cartão amarelo: Blanco (T)

MVPs: 1 – Victor Hugo (Tirinhas); 2 – Afonso (Tirinhas); 3 – Sete (Murajuba)

Comentários (0)