Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Manés vencem Schalkebrada com facilidade e deixam adversário em posição de quase eliminação

O É o Centro Mané goleou o Schalkebrada por 6 x 1 e afundou o rival na lanterna do Grupo B do Chuteira 5. Com apenas 3 jogos a fazer, o Schalke vai precisar de muita cabeça e futebol se não quiser dizer adeus à classificação já na próxima rodada. Com dois gols de Henrikic, um de Di, Rodela, Léo Angelis (de pênalti), além de Fumaça em shoot out, o É o Centro foi eficiente nos contra-ataque e se aproveitou do nervosismo do rival, que até criou algumas chances, mas pecou nas finalizações.
 
A primeira chegada foi do É o Centro. Leo Angelis levantou e Rodela emendou um sem-pulo com a bola explodindo no peito de Costela. Pouco depois, Sabino respondeu para a equipe rosa, após pegar rebote de cobrança de escanteio e finalizar com perigo. Rodela chegou novamente pelo lado direito e, após receber passe de Henrikic, bateu cruzado para fora.
 
O Schalkebrada esteve muito perto de abrir o placar com JP, que apareceu livre na segunda trave após cobrança de lateral e cabeceou à queima-roupa para grande defesa de Guzzo. Na sequência, contra-ataque do É o Centro. Rodela chutou torto, mas a bola foi parar na direita com Leo Angelis, sozinho, mas ele pegou mal e mandou na rede do lado de fora. Outra chance do Schalkebrada. Dessa vez com Guinho, que girou sobre a marcação na linha da área e encheu o pé para outra boa defesa de Guzzo.
 
Em escanteio para o Schalkebrada muito mal cobrado aos 10 minutos, o contragolpe veio e foi letal. Di e Rodela avançaram e somente Neto estava na retaguarda. O defensor tentou não dar a opção do passe, por isso não deu o bote em Di, que bateu forte de pé direito, sem chances para Costela. 1 x 0! Guinho tentou novamente após giro para cima da marcação e finalizou com perigo ao gol de Guzzo.
 
JP cobrou escanteio e Sabino cabeceou com perigo.  Na saída de bola, Di recebeu do lado esquerdo e arriscou direto. A bola passou triscando a trave esquerda de Costela! Em outra jogada aérea, Guinho apareceu completamente livre na segunda trave após cobrança de escanteio de JP e, sem precisar pular, cabeceou por cima, perdendo chance incrível! O É o Centro respondeu em boa jogada de Di, que encontrou Guapo na direita pedindo a bola, ele fez o passe e Guapo mandou de primeira com a perna esquerda - à direita de Costela.
 
Aos 22 minutos, Seca correu bastante para evitar saída pela lateral e tocou de calcanhar para Di. Ele fez um ótimo passe por elevação, Henrikic chegou pela direita soltando uma bomba de pé direito e marcou um belo gol! 2 x 0! Na sequência, o terceiro quase veio em contra-ataque. Fumaça enfiou na esquerda para Beny, que disparou e, de frente para Costela, finalizou com direção, mas com pouca força - por isso a defesa conseguiu tirar na área depois de a bola ter passado pelo goleiro. O Schalkebrada respondeu com JP, que recebeu na esquerda e deu de biquinho com o pé direito, acertando o pé da trave esquerda de Guzzo. Ainda deu tempo de o travessão salvar o Schalkebrada após grande finalização de Di pouco à frente do meio da quadra. Intervalo!
 
Na volta para o segundo tempo, o É o Centro chegou e teve uma boa oportunidade. Rodela fez ótimo pivô e ajeitou para Di finalizar fraquinho no centro do gol. Aos 2 minutos, o Schalkebrada diminuiu. Lançamento para o ataque, Guinho fez um bom pivô para1Cristhian chegar batendo de pé esquerdo e não dar chances para Guzzo. 1 x 2! Só que não deu tempo nem de comemorar. Já na saída de bola, Henrikic recebeu na junção da linha lateral com o meio da quadra, pelo lado direito, e, marcado por dois, tirou um chute da cartola e acertou o cantinho. O goleiro nem viu a bola, que ainda tocou na trave. Go-la-ço! 3 x 1!
 
O Schalkebrada tinha no jogo aéreo uma boa arma. E a defesa do É o Centro ainda dava todas as condições para isso. Em bola direta para o ataque, Nicolau cochilou, perdeu o tempo dela e deixou Guinho aparecer em suas costas com muita liberdade. Ele cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola foi para fora. Na sequência, linda troca de passes do É o Centro. Alemão tocou de calcanhar para Henrikic na esquerda, que rolou para Rodela, livre de marcação, e sem goleiro, chutar torto para as mãos de Costela, já batido no lance.
 
Rodela tentava superar a vergonha do gol perdido. Conseguiu. Aos 6 minutos, ele dominou sozinho a bola na área após cobrança de escanteio e fuzilou de pé direito. Essa não dava para perder. 4 x 1! A trave era inimiga dos dois times. Em outra jogada aérea, Sabino subiu no terceiro andar e mandou no travessão! Momentos depois, Japa também tentou de longe para o Schalkebrada, mas mandou por cima.
 
Aos 14 minutos, o É o Centro Mané, no Tiki Taka, foi chegando. Guapo tocou para Rodela que recebeu dentro da área, de costas para o gol. Costela, na tentativa de cortar a bola, deu um carrinho, mas só acertou o jogador. Pênalti claro e amarelo para o arqueiro, apesar da reclamação do Schalkebrada. Com isso, Guinho se tornou o goleiro-linha e foi tentar defender a cobrança de Leo Angelis. Em vão! Pé direito, bola no cantinho e 5 x 1 no placar!
 
Com isso, o É o Centro recuou completamente. O time já não jogava mais nem em meia-quadra, mas sim em um quarto. Basicamente se formou um paredão entorno da área esperando algum erro mínimo do Schalkebrada para aproveitar que já não havia mais goleiro. A equipe rosa até conseguiu criar uma chance de gol com JP, que girou na entrada da área e bateu firme para boa defesa de Guzzo com o pé. Pouco depois, aos 17 minutos, JP seria expulso por reclamação. O jogo continuou na mesma tônica. Schalkebrada procurando espaço e não encontrando, enquanto o É o Centro apenas se livrava da bola.
 
Já no finalzinho, em contra-ataque, Beny correu pela esquerda e finalizou para a defesa de Guinho. Por fim, aos 27’, o Schalkebrada cometeu a sexta falta! Costela voltou para o gol. Na cobrança, Fumaça correu e só deu um toquinho na saída do arqueiro para fechar o placar e a partida. 6 x 1! O É o Centro Mané chega aos 6 pontos e terá um teste de fogo contra o líder Tirinhas. O Schalkebrada segue seu calvário e enfrenta o Pervas.
 
Ficha técnica

É o Centro Mané 6 x 1 Schalkebrada – 4ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Di, Henrikic (2), Rodela, Leo Angelis e Fumaça (ECM); Cristhian (S)

Cartões amarelos: Costela, JP e Kenzo (S)
 
Cartão vermelho: JP (S)

MVPs: 1 – Henrikic (É o Cento Mané); 2 – Di (É o Centro Mané); 3 – Rodela (É o Centro Mané)

Comentários (0)