Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caveiras superam peruanos, contam com derrota do Real Paulista e assumem a liderança do grupo

O Mercenários iniciou o duelo contra o MachuPichu com combustível extra, já sabendo que precisava apenas vencer para assumir a 1ª colocação da chave. Isto porque, mais cedo o Real Paulista Classic – então líder – fora derrotado pelo Kansado. Ciente da responsabilidade, os caveiras não decepcionaram, fizeram a lição de casa e chegaram ao topo, de onde não pretendem mais sair até o final da primeira fase.
 
O MachuPichu reencontrava seu algoz na última edição da Série Prata. Em 28 de novembro de 2015, em duelo válido pelas quartas de final, o Mercenários levou a melhor, vencendo por 6 x 3 e acabando com as chances de título do time peruano.
 
No princípio da peleja, os incas criaram as melhores oportunidades. Pela direita, Masella cruzou para Tebas, que, na entrada da área, emendou bonito voleio, mas mandou sobre o gol. Em nova investida pelo flanco direito, Badari finalizou com muito perigo, também além da meta.
 
Um pra lá, dois pra cá e ao fim foram cingo gols e a liderança reassumida

Aos 12, na primeira boa chegada da equipe mercenária – que não contou com os suspensos Dri Ferreira e Rafael – Kaká dominou na intermediária, fez a finta em Matheus, cortou para a esquerda e chutou cruzado, no ângulo, anotando um belo gol. 1 x 0!
 
Os peruanos não sentiram o golpe e seguiram insistindo. Tebas roubou a bola de Fabrício, no meio de campo, e deixou para Badari concluir à direita de Alan. Aos 14, veio o empate. Tebas cobrou corner e Badari apareceu livre na área para cabecear no canto direito do arqueiro mercenário. 1 x 1!
 
Pelo lado dos caveiras, em cobrança de falta pela direita, Túlio rolou para batida de Maciel. A bola desviou na barreira e acertou a trave esquerda de Pipo. Aos 17, Luís Blanco – que retornava ao time após ausência na rodada passada – perdeu a cabeça e foi expulso ao dar um pontapé sem bola em Fabrício, pelo lado esquerdo do ataque mercenário.
 
Ainda na etapa inicial, o MachuPichu teve chances para voltar a ficar em vantagem. Após cobrança de escanteio pela direita, Ricci tocou de calcanhar e Alan defendeu parcialmente. Masella pegou a sobra e o goleiro caveira se jogou na pelota, fazendo defesa arrojada. Por fim, Badari acionou Ricci na área. A redonda passou por ele e caiu nos pés de Nikão, que devolveu para Ricci, de frente para o gol, finalizar muito mal, para fora.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O MachuPichu foi para o intervalo sendo superior, pois chegava com maior perigo ao ataque e passava a impressão de estar mais próximo da vitória.
 
Teve início a etapa complementar, e a sensação deixada pelos incas ao término do período inicial parecia realmente estar perto de ser confirmada. Masella arriscou de média distância e mandou com perigo, à esquerda de Alan. Aos 3, o MachuPichu chegou à virada, em lance muito semelhante ao do gol de empate. Masella cobrou escanteio pela direita e Badari testou para o fundo das redes. 2 x 1! Em seguida, Ricci, na linha do shoot out, ajeitou para conclusão rasteira de Masella, que saiu com perigo, à direita do arqueiro caveira.
 
Até então pouco incisivo, o Mercenários começou a impor seu estilo de jogo e deu início à reação. Pela direita, Túlio experimentou arremate e a redonda passou perto do ângulo esquerdo de Pipo. Kaká serviu André Luís, no lado direito da área. Este bateu e o goleiro peruano caiu para defender. Marcos Moreira abriu na direita para arremate de Danilo. Pipo desviou com a ponta dos dedos, praticando grande defesa, e a pelota bateu no travessão.
 
Aos 15, Marcos Moreira chutou rasteiro, da intermediária, foi travado, mas a bola sobrou na área para André Luís, que tocou no canto esquerdo do arqueiro inca. Tudo igual outra vez! 2 x 2! Menos de um minuto depois, Túlio foi derrubado por Badari, dentro da área. Pênalti! O camisa 8 do MachuPichu recebeu o segundo cartão amarelo, deixou o campo sem nem reclamar, e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança, Fabrício bateu no canto direito de Pipo. 3 x 2!
 
Do outro lado, Alan, quando exigido, mostrava estar preparado. Caio Lima finalizou próximo à linha do shoot out, e o goleiro se esticou no ângulo direito para fazer bela intervenção. Aos 19, bola levantada na área peruana. Túlio cabeceou e acertou a baliza direita de Pipo. Na sobra, ele próprio mandou para as redes. 4 x 2!
 
Sequência de tropeços mantém o MachuPichu fora do G-6; time folga e depende de outros para se classificar

Em seguida, Marcos Moreira cometeu a sexta infração do Mercenários na etapa. Masella foi para a cobrança do shoot out e bateu para fora, à direita de Alan. Pelo time caveira, Fabrício, no flanco direito, chutou cruzado, rasteiro, e carimbou a trave. Aos 25, Danilo avançou pela intermediária, puxou para a direita, e finalizou no canto esquerdo de Pipo. 5 x 2! Danilo ainda teve chance para marcar mais um. Ele recebeu livre, na entrada da área, e tentou driblar o goleiro inca, que se recuperou na jogada, tirando a bola de seus pés.
 
No último lance de perigo da partida, Tebas recebeu na área e deu um leve toque para encobrir Alan, que conseguiu fazer a defesa. O próprio Tebas pegou o rebote, Itália tirou em cima da linha e vibrou com o corte.
 
Fim de papo. O resultado não ilustra exatamente o que foi o jogo. O MachuPichu foi superior até a metade do segundo tempo, quando o Mercenários passou a ser outro time, muito mais agressivo, e buscou a vitória.
 
Com o triunfo, os caveiras chegam a 15 pontos, assumem a ponta e agora dependem apenas das próprias forças para serem campeões do grupo. Na próxima rodada, encaram o Kansado, e podem até confirmar a 1ª posição. Para isto, precisam vencer, torcer por tropeço do Real Paulista Classic e um empate no duelo entre Arouca e Camelo. 
 
Já o MachuPichu estaria na 5ª posição se tivesse vencido o confronto. Com o revés, a equipe se complica, pois segue com 5 pontos, acumula a quinta partida sem vitória e perde uma colocação, ocupando agora o perigoso 8º lugar. Os peruanos têm apenas mais um jogo a disputar. Na próxima rodada, estarão de folga, e entrarão na zona de rebaixamento caso o Zenite vença o Primatas.
 
Ficha técnica

MachuPichu 2 x 5 Mercenários – 7ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Badari (2) (MP); Kaká, André Luís, Fabrício, Túlio e Danilo (M)

Cartões amarelo: Badari (MP); Kaká e Marcos Moreira (M)

Cartões vermelho: Luís Blanco e Badari (MP)

MVPs: 1 – Túlio (Mercenários); 2 – Fabrício (Mercenários); 3 – Masella (MachuPichu)
Comentários (0)