Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de 17 gols, Pervas bate o Umorno e avança na tabela

Parece difícil pensar num jogo com 17 gols. Para um jogo de 50 minutos mais alguns quebrados, pode-se dizer que foi um jogo em que saiu um gol a cada 3 minutos. Essa é a conta. Foi um gol atrás do outro, com porteira aberta, artilharia a céu aberto, descampado, trocando tiros. Ao fim, quem ficou de pé foi o Pervas, na volta de Salgado ao comando do ataque. Ele marcou 5 dos 9 gols do time, enquanto o Umorno foi mais equilibrado, tendo Barrucho, Vec, Rafa Gomes e Zit marcado dois gols cada.

Toma lá, dá cá! A tática de colocar todo mundo no ataque, junto a um dia ruim dos dois goleiros, fizeram desse jogo o mais dinâmico da 3ª rodada da V Copa Estrelato. A mesária ficou louca com tantos gols. Romarinho estava nervoso no começo. Queria que toda bola passasse por ele. O camisa 88 do Pervas estava ansioso para abrir o placar de um jogo com 17 gols. Ainda no terceiro minuto o time do Pervas subiu pela esquerda do campo, arriscou um chute rasteiro cruzado e achou Romarinho após Caio falhar no corte da bola. Bola no chão, fácil e sem goleiro. 1 x 0!
 
Subindo pelas laterais, o Pervas pressionava o Umorno. Dois minutos após o primeiro gol, Thiago Salgado resolveu testar o goleiro chutando sem ângulo, quase da lateral direita. A bola foi alta e Caio não alcançou. 2 x 0! Duas falhas do goleiro.
 
Apesar do placar adverso, o Umorno não se mostrava abatido, mas a falta de opção no banco era algo que depunha contra no decorrer do tempo. Antes dos 10 minutos, entrava em ação o homem do jogo: Matheus Salgado, voltando de contusão. Esse tem estrela! O 9 do Pervas, com o físico e oportunismo de Ronaldo Fenômeno, arriscou um chute forte cruzado de meia distância sem chances para o arqueiro adversário. 3 x 0! Logo em seguida, ele ainda meteu uma colocadinha rasteira na trave!
 
Para dar emoção no jogo, Caue perdeu a bola para Barrucho tirar o zero do placar pelo lado do Umorno. Chute forte, rasteiro e no canto. Tomate até tentou, mas não chegou na bola. 3 x 1! Um minuto após esse gol, o 10 pervense ajudou a apagar a memória de sua falha. Ele bateu linda falta do meio da rua e a bola explodiu no travessão! O goleiro pulou (nem na foto saiu), mas a bola quicou no chão e se ofereceu para Salgado escorar de cabeça sem marcação. 4 x 1!
 
O jogo estava aparentemente na mão do Pervas, que jogava fácil e chegava bem ao gol adversário. Se não fosse pelas chances desperdiçadas por Tex, o placar poderia estar mais elástico. Na primeira ele recebeu sozinho na frente do goleiro, perdeu a passada e deu o tempo que Caio precisava para sair e abafar a jogada. A segunda, logo em seguida, a zaga volta a deixá-lo sozinho suplicando por um gol do camisa 7, mas na hora do chute, pegou mal e isolou!
 
Claramente abatido e pressionado, o Umorno tentou se salvar pela individualidade. Love se mostrou habilidoso, mas muito fominha. Sem muito amor para dar, a equipe não parecia oferecer perigo. Para animar o jogo que havia ficado morno, Thiago Salgado marcou de cabeça em lance que começou na cobrança de lateral alçada na área. Sem muita dificuldade, o camisa 5 ganhou da zaga e desviou já dentro da área para fazer o quinto aos 22 minutos. 5 x 1!
 
A chavinha virou para o Umorno já no fim do primeiro tempo. Tomate, preocupado com a moral do ataque adversário, resolveu ajudar. Aos 23 minutos, Rafa subiu e arriscou um chute rasteiro preguiçoso. O goleiro deixou a bola passar e animou a equipe adversária. Nãããããão, Tomate! O que a gente vai dizer lá em casa?!?! 5 x 2!
 
Dois minutos depois, o Umorno cobrou falta com Vec. A bola foi rasteira e passou no meio da barreira. Tomate não conseguiu alcançar e o placar indicava 5 x 3! Umorno vivíssimo! Deixaram os caras sonhar! E acredite se quiser, o Pervas conseguiu sofrer mais um gol antes do intervalo! Foram 3 gols em 4 minutos! Aos 29 minutos, Zit brigou por uma bola morta quase na linha de escanteio e, quase caindo, chutou fraca sem ângulo e contou com mais uma falha de Tomate para diminuir a diferença. (que passa, Tomatão?! Cadê aquele goleiro seguro que jogava pelo Sagrado??? 5 x 4 e que jogo!!!
 
Pelo bem do Pervas, fim da primeira etapa – mais um minuto e certamente o jogo estaria empatado. O começo do segundo tempo foi emocionante. Salgado roubou bola no ataque e chutou colocado na trave. Barrucho, com a bola direto do chão, deu chapéu desconcertante em Romarinho (deveria valer gol). Romarinho respondeu recebendo passe no ataque e carimbando, de primeira, a trave em chute cruzado. Isso tudo nos primeiros cinco minutos. E foi no exato quinto minuto que Salgado, de novo ele, completou cruzamento tirando do goleiro para abrir o marcador da segunda etapa. 6 x 4!
 
O gol animou a equipe do Pervas. Caue arriscou mais uma de longe e a bola explodiu na trave antes de sair pela lateral. O time continuou no ataque e pressionando. Aos 9, de Salgado para Salgado. O Matheus recebeu no campo de ataque, levantou a cabeça e cruzou bola rasteira para o irmão Thiago completar sem goleiro para as redes. Sexto gol da família, sétimo do time! 7 x 4!
 
Só para não perder o costume, logo após o gol, Salgado pegou a bola no meio da rua e arriscou. O chute explodiu na trave direita do goleiro! Que homem! Bem filho do Cacá mesmo! Mas estava faltando um golaço no jogo. Aos 12, Zit resolveu esse problema. Em ataque interceptado pela zaga pervense, a bola sobrou quicando na entrada da área para o camisa 9. Típico caso de bola na gaveta ou bola para o espaço. Foi na gaveta essa! Pega o golaço e Umorno reagindo! 7 x 5!
 
O gol animou de fato o time, mas o Pervas ainda se mostrava superior, criando mais chances e contando com um ótimo dia do seu camisa 9. Já o Umorno tentava sair do sufoco na habilidade individual de Barrucho e Rafa, que conseguiam criar boas jogadas. Foi assim que Vec recebeu de costas na entrada da área, conseguiu um lindo giro no zagueiro e acertou um forte chute no ângulo. Outro golaço! Se golaço valesse dois o Umorno já estaria vencendo! 7 x 6!
 
Na ânsia de recomeçar logo a partida e buscar o empate, Zit, quando foi pegar a bola no fundos das redes para recolocá-la no centro do campo, escorregou e bateu a canela na trave. Abriu feio a perna e precisou sair de maca direto para o hospital, dar pontos em sua canela. O jogo ficou parado por cerca de 20 minutos, até ele ser removido. Do lado de fora, viu sua equipe jogar com um a menos, já que não tinha reservas.
 
Com um a mais, o Pervas administrou a vantagem e teve calma nas jogadas para ampliar o placar. Aos 16 minutos, a equipe trocou passes dentro da área adversária, até Salgado receber quase dentro do gol. 8 x 6! Pouco mais de três minutos depois, o camisa 9 anotou o seu quinto gol. Quarto e meio se considerarmos que Caue fez todo o serviço sujo. Veio carregando a bola desde a intermediária, ficou de cara com o goleiro, limpou Caio sem problemas e soltou no pé do parceiro. Gol mais fácil da carreira do Salgado! 9 x 6!
 
Com um a menos, três gols de diferença e a partida chegando ao fim, era certo ser o túmulo do Umorno. Não era. Time de fibra, viu Rafa fazer boa jogada, limpar quase todo o time adversário e chutar para fora. A boa chance animou a equipe, que se lançou ao ataque. Aos 22, Barrucho recebeu passe rasteiro em velocidade e saiu na cara do gol. Tomate saiu rápido para abafar, mas foi encoberto pelo camisa 21 com uma cavadinha perfeita. PQP! Mais um golaço! Umorno, o time dos golaços! 9 x 7!
 
Dois minutos depois, falta perigosa para bater. Rafa chamou a responsabilidade, se concentrou e bateu firme no canto de Tomate, que, com visão encoberta, demorou para cair e levou o oitavo gol. 9 x 8! O Umorno estava mordido, indo para cima. Mas o time acordou tarde para o jogo. Após o gol, a bola ficou travada no meio do campo e, sem grandes emoções, a partida foi encerrada, com incríveis 17 gols. Dica: treinar a defesa uma vez no mês não faz mal a ninguém.
 
O Pervas vence a primeira, chega a 4 pontos e começa, neste sábado, seu périplo contra os times da ponta. O primeiro desafio é o 100% Sexta-Feira. O Umorno permanece nos 3 pontos, perde posição ao Pervas e fecha o G-5. Tem o Chapiusky pela frente.

Ficha técnica
 
Pervas 9 x 8 Umorno – 3ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Romarinho, Thiago Salgado (3) e Salgado (5) (P); Barrucho (2), Rafa (2), Vec (2) e Zit (2) (U)
 
Cartões amarelos: Alê (P); Caio Santos (U)
  
MVPs: 1 – Salgado (Pervas); 2 – Barrucho (Umorno); 3 – Thiago Salgado (Pervas)

Comentários (0)