Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe novata, mesmo sofrendo com excesso de faltas do Futeloucos, segura placar apertado e vence a primeira no Chuteira

Na partida entre Portelinha e Futeloucos, ambos os times buscavam a primeira vitória no campeonato e, talvez por esse motivo, o duelo foi pegado. Com diversas faltas por parte do Futeloucos, quem levou a melhor foi o Portelinha, com destaque para Raphael, que fez dois dos três gols do seu time e foi responsável por boa parte das oportunidades criadas.

No começo, ambas as equipes criaram chances, mas demoraram para balançar a rede. Logo no primeiro minuto, Porco chutou de longe e a bola desviou, quase entrando no contrapé de Vete, que conseguiu defender, mandando a gorducha para fora. Do outro lado, também com certo perigo, o Futeloucos respondeu à altura: após bonita pedalada e puxada para direita, Vlad soltou o pé, mas foi brecado por Igão que fez boa defesa.

Jogo foi pegado e acabou com a primeira vitória do Portelinha no Chuteira

Com ritmo frenético, o Futeloucos foi para cima mais uma vez com Vlad. Dessa vez, ele recebeu bola na área de Bruno e cabeceou firme, mas a redonda foi ao lado do arco. Também em jogada área, foi a vez do Portelinha dar um susto. Em lance de escanteio, Chico conseguiu chutar de prima, mas mandou para fora.
 
Próximo aos dez minutos, Danilo recebeu na esquerda, chutou de direita colocado, mas, de mão trocada, Vete defendeu muito bem. Em seguida, a todo vapor e empolgado com as chances criadas, o Portelinha quase marcou o primeiro. Após fazer fila, Tato recebeu falta clara de Alemão, que tomou amarelo. Na cobrança, Porco mandou a bola na forquilha.

Merecidamente, após criar mais do que seu rival e com um a mais em campo, o Portelinha conseguiu marcar o primeiro gol do jogo. Em vacilo da zaga, Raphael ficou com a bola, driblou o goleiro e chutou rasteiro para o fundo da rede.

Depois de sair o primeiro gol, o jogo continuou com ataques de ambos os lados. Porco recebeu pela esquerda e chutou rasteiro e cruzado, mas, com os pés, Vete defendeu. Do outro lado, em lance de escanteio, Zampa subiu livre de marcação e cabeceou ao lado, com perigo, quase igualando o marcador. Logo depois, novamente ele levou perigo ao gol do Portelinha em jogada aérea e testada firma que, dessa vez, acertou a trave.
 
Após a pressão, o Futeloucos enfim conseguiu empatar. A zaga do Portelinha, o Futeloucos roubou no campo ofensivo e a redonda caiu no pé de Cabeça, que, cara a cara com o goleiro, fez jus à camisa 9 tirando com toque de chapa no canto do goleiro.

Não se abalando com o gol tomado, o Portelinha não deu tempo para o Futeloucos comemorar, pois, no primeiro lance depois de ter sofrido o gol, fez o segundo. Aproveitando rebote, oportunamente Raphael deixou novamente a equipe em vantagem, mas agora por 2 a 1.

Faltando menos de cinco para o término parcial da partida, o zagueiro Alemão do Futeloucos fez falta clara e tomou cartão azul, pois já tinha tomado amarelo. Revoltado, ele saiu da quadra reclamando, de forma desnecessária, pois claramente ele acertou a canela de seu rival. Com um a menos, o Futeloucos conseguiu tomar mais um cartão amarelo. Dessa vez, o grandalhão Bruno, após tomar corte seco, levantou seu adversário.
 
O time inteiro do Futeloucos reclamava com a arbitragem pelos cartões recebidos, mas as faltas e as punições dadas eram justas. No finalzinho, com dois a mais, o Portelinha levou perigo. Danilo recebeu fora da área e soltou o pé no canto, mas Vete conseguiu fazer boa defesa, impedindo o terceiro da equipe.

No segundo tempo, o Futeloucos começou bem melhor. Em chute de longa distância, Cabeça tirou tinta da trave do gol de Igão. Em seguida, Vlad, em bola respingada de frente para o gol, fechou o olho e soltou um canudo, mandando por cima. Após ver que perdeu boa oportunidade, ele levou as mãos à cabeça. Aproveitando o que tem de melhor – seu potente chute – Vlad novamente levou perigo ao gol do Portelinha. Ele acertou o meio do gol, mas Igão fez boa defesa.

Mesmo o Futeloucos atacando mais e indo para cima, o terceiro gol do Portelinha veio à tona em jogada individual de Danilo em contra-ataque. Após passar por um, ele  soltou o pé no canto, impossibilitando qualquer chance de defesa. 3 a 1 Portelinha.

Logo depois de tomar o gol, o Futeloucos tomou mais um cartão amarelo. Após chegar atrasado, Chico fez falta dura em Danilo. Com um a menos, o time pediu tempo técnico. Na volta, o jogo ficou cadenciado. Com boa troca de passes, Tato tabelou com Raphael, recebeu livre e chutou ao lado do arco, com perigo. Quase o quarto do Portelinha.

Quando Bruno (10/azul) tomou cartão amarelo, Futeloucos chegou a ter dois jogadores a menos em quadra

Aos 17 minutos, para botar fogo na partida, o Futeloucos marcou o segundo, diminuindo o placar para 3 a 2. Após ter tentando várias vezes, Vlad conseguiu deixar o seu, em chute de fora da área no cantinho. Igão, com a visão tampada, nem pulou.

Após pedido de tempo do Portelinha, a boa rolada de Vlad para Chico acabou com arremate deste para fora. Como seu time estava preocupado em atacar, quase acabou tomando o quarto em contra-ataque. Porco mandou na trave. No último lance do jogo, em jogada aérea, o Futeloucos quase fez, mas Igão, como um gato, se esticou todo e conseguiu defender, salvando sua equipe de sofrer o empate.

Com esse placar, Portelinha enfim vence e aparece em sétimo na tabela; o Futeloucos é o oitavo. Na próxima rodada, o time laranja encara o Rabisco, que também só venceu uma vez em três partidas disputadas. Já o Futeloucos joga contra o Real Paulista, líder do grupo e invicto até então.

Ficha técnica

Portelinha 3 x 2 Futeloucos – 3ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Raphael (2) e Danilo (P); Cabeça e Vlad (F)

Cartões amarelo: Chico (P), Chico, Alemão e Bruno (F)

Cartão azul: Alemão (F)
 
MVPs: 1 – Raphael (P), 2 – Vlad (F), 3 – Danilo (P)
Comentários (0)