Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão da Taça Inverno leva a melhor sobre campeão da Taça Verão em jogo marcado por expulsões e ânimos exaltados

A tarde de sábado de estreia foi marcada pela partida acirrada entre A.A.A. e Portelinha. Os dois times entraram em campo com garra para buscar os três pontos na tabela e proporcionaram um jogo pegado durante os 50 minutos. Pode-se ver isso logo nos primeiros lances, quando o A.A.A. teve uma cobrança de escanteio e Léo aproveitou a chance para marcar um belo gol de cabeça. Sem pensar no prejuízo, Júnior aproveitou um erro dos alcoólatras e partiu ao ataque, mas seu chute ficou na zaga.
 
Thiaguinho brigou muito pelo A.A.A., mas não teve forças para reverter o placar no segundo tempo

O Portelinha mostrou que não deixaria por menos e foi ao ataque. Em cobrança de lateral, Tato recebeu e chutou direto para o gol, mas a zaga tirou. O camisa 8 apareceu mais uma vez em cobrança de falta que acertou a trave esquerda. Com as tentativas do adversário, o A.A.A. achou espaço para o contra-ataque. O Portelinha pareceu afobado na defesa e, em lance confuso, Lucas acabou expulso após também receber o amarelo. Parecia ser a deixa para o A.A.A. ampliar o placar e abalar de vez o adversário, mas o Portelinha teve uma reação rápida e empatou com um gol categórico de cobertura do camisa 8, Tato. 
 
Com toques rápidos e movimentação em campo, o A.A.A. foi atrás do desempate com Renanzinho em contra-ataque pela direita, mas o goleiro Tiago espalmou e na sobra a zaga resolveu. O Portelinha pegou o ritmo após a expulsão e não deu paz ao adversário. Em um toque de classe de Raphael, Felipe recebeu a bola e com um chute rasteiro marcou o segundo do Portelinha.
 
Com o desempate, os ânimos se exaltaram e a partida pegou fogo. Os dois times não economizaram nas faltas e o Portelinha aproveitou cada oportunidade para se sair melhor e chegar mais ao campo adversário. Na última oportunidade para igualar o placar na etapa inicial, Thiaguinho tentou marcar para o A.A.A. com um chute forte, mas o goleiro Tiago salvou e levou o Portelinha com vantagem para o intervalo.
 
Para o segundo tempo, o A.A.A. voltou com mais força nos primeiros minutos. Com movimentação rápida, o time vermelho e amarelo levou perigo ao campo do Portelinha, que buscava uma reação para manter a vantagem. O jogo começou a mudar quando Renanzinho, no banco de reservas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso após reclamação de falta. Aí o Portelinha viu o adversário perder um pouco o ritmo e aproveitou a brecha para atacar. Primeiro com Mazzi, que acertou um chute tirado pelo goleiro e, em seguida, Rodrigo tentou uma jogada com finalização que passou rente a trave. Mas foi Felipe que resolveu ao receber livre para marcar o terceiro para o Portelinha e aumentar a folga no placar.
 
Com a ampliação do resultado, a partida ficou mais equilibrada. O Portelinha partiu para o ataque, mas com cautela para segurar o jogo e não correr o risco de perder os três pontos. Apostando nos contra-ataques, Tato fez uma jogada cheia de dribles e chegou ao campo de ataque para ter seu chute parado na zaga. Atrás do resultado, o A.A.A. buscou partir para cima do adversário, mas as finalizações pareciam impossíveis e, quando ocorriam, paravam no goleiro ou na trave, como o lance em que Léo chegou sozinho e tocou a bola na trave direita.
 
Tato (8/branco) foi o melhor em campo, tendo anotado gol de cobertura a favor do Portelinha

A esperança do A.A.A. veio na cobrança do shoot out, convertida por Léo que levou a bola tranquilamente até a área e tirou do goleiro para marcar com classe seu segundo gol na partida. Léo teve ainda uma chance livre para empatar, mas mandou a bola para fora em um chute livre de marcação. Mesmo com a reação, o A.A.A. viu suas esperanças serem esmagadas em uma jogada de Felipe com Ronaldo que marcou do meio da área e finalizou o placar em 4 x 2.
 
Os últimos minutos de jogo foram de um A.A.A. afobado para tentar diminuir a vantagem, mas em vão. O Portelinha virou o jogo de vez, garantiu a vitória e marcou os três pontos na tabela para seguir com mais tranquilidade para a próxima partida, quando enfrenta o HidroNG. Já o A.A.A. tenta a reabilitação contra o Fúria.
 
Ficha técnica
 
A.A.A. 2 x 4 Portelinha – 1ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Léo (2) (A); Tato, Felipe (2) e Ronaldo (P)
 
Cartões amarelo: Jô e Renanzinho (A); Lucas (P)
 
Cartões vermelho: Renanzinho (A); Lucas (P)
 
MVPs: 1 – Tato (P), 2 – Felipe (P), 3 – Thiaguinho (A)
Comentários (0)