Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata passa mais sustos do que o necessário, mas larga com vitória na Bronze

Estreia com o pé direito do Plata o Plomo, que dominou a maior parte do embate. Sem sofrer muito, o time conseguiu abrir boa vantagem logo no começo. Depois, brincou com a sorte em alguns momentos, mas marcou mais gols para segurar o resultado de 6 x 4 sobre o Sem Domínio. Jarra, sempre ele, foi destaque mais uma vez, assim como Lucas e Gustavo, que comandaram os lances ofensivos dos platistas. Acostumado com a Bronze, o Plata mostra que não veio para brincadeira nesse semestre. Olho nele!
 
A arbitragem mal tinha autorizado o início, e Jarra já estava mandando um petardo do meio da quadra para Bit defender. Pouco após, Jarra arrumou para Lucas disparar pelo lado direito e finalizar, parando em Bit. Gustavo foi outro que tentou marcar: primeiro, em tirombaço do meio da rua, desviado à linha de fundo por Bit. Depois, na cobrança do corner, testada do platista 8 que passou sobre o travessão.
 
A pressão deu resultado, e o Plata conseguiu chegar ao tento inaugural. Jarra recebeu no ataque, protegeu, girou e mandou uma patada, que só parou quando estufou a rede! 1 x 0! O SD quase empatou logo depois, quando Thiaguinho chutou do campo defensivo, exigindo boa intervenção de Robah.
 
Contudo, o retorno do PoP foi avassalador. Gustavo descolou um bolão para Rafa Gil, que avançou e rolou no meio para Lucas tocar para dentro! 2 x 0! Gustavo ainda tentou marcar o terceiro, mas parou na defesa de Bit após bom lance individual. Os dominadores chegaram duas vezes com perigo. Primeiro, Hugo subiu pela direita e chutou, mas viu Robah desviar à linha de fundo. Depois, Cocada meteu a cabeça na bola após corner cobrado por Hugo, mas errou o alvo. Pouco após, o Plata lançou um verdadeiro bombardeio contra seu adversário.
 
Gustavo tentou de longe, mas jogou sobre a meta. Lucas cobrou escanteio para Gustavo, que tirou a marcação e finalizou por cima. Outro corner cobrado por Gustavo, que dessa vez encontrou a cabeça de Jarra. Bit, atento, pegou mais uma. Contudo, o arqueiro não conseguiu salvar quando Gustavo disparou pelo meio, ajeitou e mandou de bico. A redonda foi mansamente em direção ao gol, beijou o poste e parou no barbante! 3 x 0!
 
Logo em seguida do terceiro, o Plata deu uma leve relaxada, o suficiente para o SD encontrar mais espaços em quadra. Primeiro, Cocada apareceu pelo lado esquerdo e chutou, parando em Robah. Após, Jegão criou o lance sozinho, arrumou para o meio e mandou uma sapatada para diminuir o placar! 1 x 3!
 
Tempo técnico para os platistas não deixarem as coisas saírem de controle. Na volta, Murilo lançou para Lucas, que teria marcado o quarto, não fosse boa intervenção de Bit. Antes do final do primeiro tempo, Lolito mandou um petardo de longe, a redonda desviou em Thiaguinho e parou no poste! Quase o Sem Domínio marca novamente! Na sequência a juizada apitou pela última vez na primeira etapa.
 
A metade final começou com o SD acreditando no empate. Thiaguinho surgiu pela esquerda com velocidade, chegou ao fundo e cruzou para o meio. Com liberdade, Cocada apareceu para mandar pra dentro! 2 x 3! Nem deu tempo para sonhar com o empate, já que Paulinho enfiou para Matheus, que girou pra cima da zagueirada e mandou um chute no alto para ampliar! 4 x 2!
 
Pouco depois, o PP retomou a vantagem de três gols. Lucas subiu pela esquerda, encontrou espaço e concluiu. A redonda desviou na marcação e só parou na rede! 5 x 2! Trocação franca, já que Cabelo recebeu pela faixa central e mandou um chute forte, à meia-altura, para fazer um belo gol! 3 x 5! E tome ataque dos platistas, tentando recuperar a vantagem anterior. Gustavo avançou pela direita, arrumou espaço e disparou, mandando sobre a meta.
 
Um começo agitado no segundo tempo, já que as duas esquadras buscavam o ataque o tempo todo. Gustavo puxou os plomistas ao ataque pela faixa central. O jaqueta 8 serviu à frente para Jarra, que conseguiu finalizar, errando o alvo. Melhor que esse lance foi a resposta do SD. Thiaguinho alçou na área, Cocada meteu uma bela cabeçada e jogou a redonda na bochecha da rede! 4 x 5!
 
Para dar fim ao ímpeto adversário, Jarra tratou de guardar mais um. Robah lançou para o campo de ataque até o platista 10, que ficou na boa contra Bit para cravar! 6 x 4! Murilo também tentou mandar a pelota pra dentro em jogada pela direita, mas não contava com a intervenção de Bit. Depois disso, o ritmo do duelo caiu consideravelmente, e as duas esquadras passaram a encontrar dificuldades para chegar à frente.
 
Cocada tentou dar um ânimo ao seu time após enfiar boa bola para Jegão, mas a finalização foi direto pra fora. Saci também tentou após soltar um canhão do lado esquerdo, mas o chute não saiu como desejado. Com o cansaço batendo na porta, as duas agremiações deram as mãos e levaram o placar até o final da partida!
 
Estreia promissora do Plata o Plomo, que demonstrou estar pronto para jogar a divisão bronzeada do Chuteira. O time larga na primeira posição do Grupo A, e vai brigar até o fim para segurar a liderança. O Sem Domínio teve poder de reação, mas o peso da estreia, somado ao cansaço, fizeram com que a esquadra não conseguisse chegar ao empate.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 6 x 4 Sem Domínio – 1ª rodada do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Jarra (2), Lucas (2), Gustavo e Matheus (PP); Jegão, Cocada (2) e Cabelo (SD)
 
Cartões amarelos: Murilo (PP); Dana (SD)
 
Cartão vermelho: Dana (SD)
 
MVPs: 1 – Jarra (Plata o Plomo); 2 – Lucas (Plata o Plomo); 3 – Cocada (Sem Domínio)

Comentários (0)