Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estreante na Copa Estrelato, Atlético apresenta ataque feroz e atropela Power Guido

Atlético e Power Guido eram duas das 14 equipes estreantes nesta edição da Estrelato.Comparando com o semestre passado, apenas Remo e RedBull MK são remanescentes. No embate de abertura, parecia que teríamos equilíbrio com as duas esquadras trocando golpes nos instantes iniciais, mas os comandados do professor Cristiano Leite (sim, o atual treinador do Absolutos) trataram de acabar com a palhaçada e anotaram quatro tentos em cada período. Pelo lado listrado, destaque ficou com o goleiro Bier, pois, se não fosse as suas defesas, teríamos um score recorde.
 
Bola rolando e os atleticanos queriam mostrar o seu cartão de visitas. Do meio da avenida, Beiço acertou um petardo e Bier precisou se contorcer para fazer um DEFESÃO! O lance seguiu, escanteio cobrado por Pelé e Guilherme arrematou nas mãos do arqueiro. O PG não queria ficar para trás e Matos também resolveu arriscar de longa distância e o melão beijou a trave direita. Fora! Na sequência, Raphinha ciscou contra a marcação e rolou para o chute de Marti, mas Ayosa não deu rebote.
 
As duas esquadras seguiam trocando golpes e foi a vez do Atlético assustar. Cruzamento de Beiço da direita, Rafael apareceu livre no segundo pau e finalizou para fora. No lance seguinte, Café deu uma bela enfiada - rasgando a defesa adversária - e Beiço nem quis dominar ao arrematar à esquerda. Quase! Para fechar a trinca, Caíke atirou da quadra defensiva e o melão passou rente ao travessão. Alô galera do Atlético: o mapa da mina está nos chutes de longe. Fica a dica! Depois de uma sequência alucinante, era a vez o Power Guido assustar e Matos obrigou Ayosa a trabalhar. O rebote ficou com Jacob, porém, se atrapalhou com a zaga e saiu com bola e tudo.
 
A investida listrada fez com que o professor Cris parasse o jogo. Com a casa ajustada, a esquadra voltou a ter a posse e ficou perto de inaugurar a contagem. Café arriscou de longe, Miler dividiu com Bier e a zaga despachou para longe. Depois, foi a vez de Beiço aparecer como um raio no segundo pau e o guarda-redes PG espalmou junto ao poste esquerdo. Depois de sofrer um verdadeiro bombardeio, quase o Power Guido fez a zebra galopar. Juliano colocou Jacob na cara do gol e a finalização obrigou Ayosa a interceptar à queima-roupa. O rebote voltaria com Juliano, que contou com uma ajudinha do braço para dominar e finalizar com a meta vazia. Golo? Nada disso. Lance anulado e o placar segue 0 x 0.
 
O tento invalidado murchou o Power Guido, que virou presa fácil até o encerramento da etapa. Em sete minutos, foram quatro bolas na rede e o resultado praticamente definido. Aos 18', Caíke puxou o contra-ataque na faixa central, tabelou com Guilherme e recebeu de volta para atirar rasante, no centro da meta e inapelável para Bier. Depois de várias oportunidades, o placar está aberto! 1 x 0!
 
Era apenas o início. Pablo envolveu a marcação e acertou uma sapatada, mas Bier decolou para espalmar no canto direito. Outra bela intervenção do camisa 23! Se a receita é arriscar de longe, Ruan também queria mostrar que está com o pé calibrado, e após aproveitar a sobra, a paulada tinha endereço certo e Bier se esticou no canto esquerdo para defender! Vida de goleiro não é fácil e haja bombardeio atleticano! O lance seguiu, escanteio cobrado por Pablo do lado direito e Guilherme apareceu sem marcação para guardar no canto direito! Atlético dobrando a vantagem aos 21 minutos! 2 x 0!
 
Estava fácil! Três giros depois, Guilherme surgiu pelo lado direito e serviu Caíke, que precisou apenas de um toque sutil para vencer Bier. Pelota no canto esquerdo e cheiro de goleada no ar! 3 x 0! Nem deu tempo para a cozinha listrada ficar arrumada. Guilherme estava endiabrado, e após tabela com Pelé, o camisa 25 acertou a forquilha esquerda e marcou um GOLAÇO! Que apagão foi esse, pessoal do Power Guido? Que primeiro tempo do Atlético! 4 x 0!
 
Com o resultado controlado, coube ao Atlético administrar, enquanto o PG buscava aquele golzinho de honra. Vitor mirou o canto esquerdo, mas errou o alvo. Na sequência, os comandados do professor Cris retomaram o ritmo e Pelé arriscou de longe para boa intervenção de Bier. Corner! Beiço e Miler também tiveram suas chances, porém, passar pelo arqueiro guido era uma missão complicada nesses primeiros minutos. Mais duas defesas na conta!
 
Em dois minutos, o que era quatro virou seis. Aos 9', Guilherme lançou Pelé na ponta direita e cruzamento certeiro para Beiço soltar o petardo dentro da área. Bier tentou espalmar, mas o melão subiu, triscou no travessão e morreu no fundo da rede. Aí não, meu goleiro! 5 x 0! Nem deu tempo para respirar e colocar as ideias no papel. Bobeada no setor defensivo e Beiço não teve trabalho de empurrar com a meta vazia! QUE PASSAS, POWER GUIDO? 6 x 0!
 
Juliano quase marcou o tento de honra ao arriscar de longe, mas Ayosa fez boa defesa. Até o apito final, Bier seguiria trabalhando ao parar os chutes de Caíke e Ruan, porém, não evitaria o sétimo gol aos 20 minutos. Com avenida livre, Rafael passou como quis pela defesa adversária, ergueu a cabeça e cruzou rasteiro para Pelé concluir praticamente sem goleiro! 7 x 0! Na saga pelo primeiro gol na Estrelato, Matos deu um belo tapa e o melão tinha endereço certo, mas Ayosa voou na gaveta esquerda e espalmou para fora! ESPAAAALMAAAA  AYOOOOSAAAA!!!! Fica para a próxima!
 
No apagar das luzes, o Atlético teve um shoot out ao seu favor e Guilherme anotou o seu terceiro gol na jornada. Cobrança tranquila, sem firulas e indefensável para Bier. Bola no canto direito e fim de papo! 8 x 0!
 
O Atlético causou boa impressão nesta rodada inaugural. Com toques rápidos e ataque letal, o time do professor Cris pinta como uma das boas atrações desta edição. Na próxima jornada, a esquadra terá pela frente o Redbull MK, enquanto o Power Guido buscará os primeiros pontos contra o Lauzangeles Galaxy.
 
Ficha técnica
 
Atlético 8 x 0 Power Guido – 1ª rodada do Grupo A da X Copa Estrelato

Gols: Caíke (2), Guilherme (3), Beiço (2) e Pelé (A)

Cartões amarelos: Juliano e Paulinho (PG)

MVPs: 1 – Guilherme (Atlético); 2 – Beiço (Atlético); 3 – Caíke (Atlético)

Comentários (0)