Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus oscila, perde gols e tem dois expulsos, mas bate o Só Quem Sabe e pula pra vice-liderança do Grupo B

O Basicus falhou em tirar proveito do início ruim do Só Quem Sabe, depois de abrir o placar muito cedo, e poderia até ter levado a virada ainda no primeiro tempo, muito pelo bom jogo de Thiago. Mas Veneza fez dois, Lucas deu duas assistências e Caballero, Puff e Douglas martelaram até o final para construir um 4 x 2 e resolver a parada. O SQS também perdeu seus gols com Fernando mas, na maior parte do tempo, teve mais dificuldade de passar por Gil e Savvas, antes de serem expulsos, e Macaulin, no setor defensivo.
 
Já começamos a partida com um um candidato a gol mais rápido da Série Bronze. Savvas, da esquerda, para Douglas, na direita, que estava pressionado pela marcação e tentou o passe para a esquerda. Alemão interceptou, o próprio Savvas ficou com a sobra e tentou mais uma vez o passe. Caballero fez o corta-luz no meio e Veneza recebeu na esquerda. Chutaço colocado na gaveta esquerda de Alê! 1 x 0! Com 24 segundos de jogo!
 
Tudo bem que um sábado frio pela manhã é o momento ideal para prolongar a preguiça, mas o cochilo inicial do Só Quem Sabe deu ao time o prejuízo de se expor com a posse da bola para buscar o empate. O Basicus seguiu assustando e, aos 2’, na pressão em cima de Minhoca, Puff recuperou a bola no meio e tocou para Caballero chutar de bico para defesa de Alê!
 
A primeira finalização do Só Quem Sabe no jogo deixou a desejar. Minhoca lançou Rodriguinho para um contra-ataque pela direita. Chute com desvio em cima de Veneza e a bola ficou mais tranquila para a defesa de Tanque. Aos 3’, Caballero puxou contra-ataque pelo meio, passou por Jacobi e bateu rasteiro. Alê foi buscar! A pressão seguiu! Mais um contra-ataque, dessa vez iniciado por Savvas pelo meio, passando por Caballero na esquerda, até chegar para Lucas na ponta, que finalizou na rede pelo lado de fora!
 
Faltava ao Basicus aproveitar melhor os contra-ataques que continuaram surgindo. Aos 6’, Lucas puxou pela direita e achou Puff no meio. O chute de bico não saiu tão forte e Alê teve poucas dificuldades para defender. A preocupação aumentava quando o cansaço começava a subir e as chances para o adversário começam a aparecer! Fernando cobrou lateral da direita ofensiva, Caballero fez o corte parcial no segundo pau. Alemão teve o rebote e mandou um chutaço de primeira. Defesa sensacional de Tanque! Mandou para escanteio! O mesmo Fernando cobrou da direita para o primeiro pau e Jacobi ficou com a sobra no meio da área. O SQS 5 gingou para cima de Savvas e conseguiu finalizar para nova defesa de Tanque! No contra-ataque, Puff recebeu de Douglas e desperdiçou mais uma. O SQS voltou a pressionar. Na jogada seguinte, Rodriguinho tocou para Minhoca, que lançou Douglas na ponta direita. Chute para fora!
 
Os dois minutos de intensidade e pressão do SQS forçaram o Basicus a pedir tempo aos 8’. No minuto seguinte, Alemão puxou contra-ataque pela esquerda e sofreu falta perigosa de Savvas, a dois passos da grande área. Thiago, que tinha acabado de entrar, bateu forte, a barreira abriu e Tanque só lamentou! Bola lá dentro! 1 x 1!
 
Mudança de postura imediata do SQS depois de empatar, largando a bola para o Basicus para esperar pelo contra-ataque. Quem contra-atacou foi a Fênix. Aos 11’, Douglas puxou pela direita, gingou para cima de Thiago e bateu forte. Alê se esticou para mandar para escanteio! Puff cobrou da direita, Caballero testou bem e Alê salvou mais uma! Novo escanteio que Savvas cobrou pela direita. Dessa vez foi Veneza quem mandou para fora!
 
Para diminuir a pressão, o Só Quem Sabe acalmou a bola no pé. O problema é que Macaulin entrou desarmando tudo na defensiva rosanera e, nas poucas aberturas que encontrou, o SQS acabou finalizando no espaço sideral. O Basicus seguiu criando chances. Veneza iniciou jogada aos 15’, tocou para Douglas na direita, que lançou Lucas dentro da área do SQS, mas ele não conseguiu direcionar a finalização e desperdiçou!
 
Aos 17’, finalmente um chute em gol do SQS! Alemão lançou Tessarin na ponta direita, que não pegou tão forte, mas pelo menos direcionou para fazer Tanque trabalhar e segurar! Esses próximos 4 ou 5 minutos foram realmente impressionantes. Mais pela falta de ocasiões que mereçam qualquer tipo de destaque do que por qualquer outra coisa. Ambas as equipes ficaram travadas no meio de campo, com Gil, Caballero e Rodolfo errando passes, sem conseguir iniciar grandes jogadas pelo lado do Basicus. O SQS também não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques, perdendo a bola rapidamente.
 
Já aos 21’, Caio tocou para Alemão na esquerda, que encontrou Bob mais à frente. Caio apareceu no meio para receber e finalizar, Thiago ainda tentou desviar na direção do gol, mas a bola foi para fora! No minuto seguinte, Tessarin teve seu passe interceptado por Lucas, que puxou contra-ataque pela direita e bateu para o gol. Alê desviou para escanteio!
 
Aos 24’, Alemão cortou o lançamento de Macaulin na esquerda defensiva e lançou Thiago na ponta esquerda de ataque. A jogada foi bonita, com um drible desconcertante para cima de Caballero e um chute no cantinho esquerdo para defesa de Tanque! O rebote sobrou nos pés de X-Len, com o gol aberto, e parecia tudo certo para a virada do SQS, que vai ter que aturar dormir pensando “se essa bola tivesse entrado…”. Mas o inacreditável realmente aconteceu e ele conseguiu chutar para fora antes do intervalo!
 
Caballero ia bem no começo da etapa inicial, assim como o restante do Basicus, mas o time acabou se perdendo após esquentar a cabeça com um desentendimento ao sofrer o gol de empate. A entrada de Macaulin e Gil na defesa foi providencial para travar a ofensiva do SQS, que teve um breve momento de superioridade, mas depois não conseguiu municiar o seu melhor jogador até então na partida, Thiago, o suficiente para construir uma virada.
 
De qualquer maneira, por volume de jogo, a sensação era que o Basicus teria condições de desempatar a partida no segundo tempo se tivesse o mínimo de calma e reorganização. E foi assim que eles voltaram. Com 1 minuto, Caballero e Minhoca disputaram bola e o SQS 31 ficou nervoso pedindo falta do basicus 10. A arbitragem só marcou lateral que Veneza cobrou, recebeu de volta de Gil pela esquerda e tentou passe para frente. Romero cortou e Macaulin pegou a sobra, batendo colocado para Alê espalmar! Douglas disputou o rebote com Joninha na ponta direita, levou a melhor e cruzou rasteiro para o meio da área. Caballero estava lá para bater de primeira e recolocar o Basicus em vantagem! 2 x 1!
 
Mesmo atrás no placar, o SQS deixou o Basicus gastar tempo mantendo a posse de bola, o que fez o jogo diminuir de ritmo e as chances sumirem. Aos 5’, Caballero pressionou X-Len. Macaulin apareceu para pegar a sobra de bola e bater no meio do gol para a defesa de Alê! No minuto seguinte, Alemão tabelou com Tessarin e lançou Fernando na ponta esquerda. Tanque saiu do gol e dificultou a finalização! Aos 8’, Alemão iniciou nova jogada, tocando para X-Len na direita. Ele achou Fernando de novo na esquerda, mas ele MALTRATOU a redonda com um chute que saiu pela lateral!
 
A tática de reter a posse de bola e cadenciar o jogo não estava rendendo nada ao Basicus, que viu Joninha roubar a bola de Douglas na defesa e Tanque salvar a pele rosanera saindo do gol para diminuir o espaço e fazer a defesa! Aos 11’, Joninha iniciou a jogada tocando para Fernando na direita. Ele cortou para o meio e passou para Rodriguinho, que tentou bater de primeira sem sucesso! No minuto seguinte, contra-ataque iniciado por Alemão com Tessarin pela esquerda. Ele encontrou Fernando, que recebeu na ponta, cortou para o meio e bateu para defesa de Tanque no cantinho!
 
O gol de empate do SQS parecia cada vez mais maduro, enquanto a intensidade do jogo, de repente, começou a aumentar. O Basicus finalmente chegou com perigo aos 14’ no contra-ataque iniciado por Douglas, passando por Puff, chegando para Lucas na direita, que conseguiu reencontrar Douglas no ataque. Chute rasteiro e defesa com o pé de Alê! O Só Quem Sabe respondeu na jogada seguinte. Jacobi desarmou e driblou Veneza, achou Fernando na direita e Tanque teve que se esticar para defender a finalização alta do SQS 9!
 
A falta de pontaria puniu o SQS impiedosamente. Aos 15’, Puff puxou contra-ataque, passou por Tessarin e tocou para Lucas na direita. Ele cruzou rasteiro e Veneza teve que chutar duas vezes para vencer Alê e ampliar a vantagem do Basicus! 3 x 1!
 
A animação do jogo subiu, com o SQS correndo atrás do prejuízo e o Basicus doido para ampliar a vantagem e matar o jogo, mesmo depois do pedido de tempo aurinegro. Em um espaço de menos de 2 minutos, cada time finalizou pelo menos duas vezes, mas a pontaria ainda estava precária, com chutes para fora sem tanto perigo de Veneza e Jacobi, por exemplo.
 
Em torno dos 18 minutos, Rodriguinho sofreu falta de Gil na ponta esquerda. O clima esquentou e o caos foi instalado com sucesso. Entre flores e animais fantásticos, Gil e Savvas acabaram ganhando a folga que tanto queriam no jogo e nos próximos dois finais de semana – o Basicus folga na próxima rodada -, enquanto Jacobi teve o mesmo fortúnio e vai calçar os chinelos para ver o SQS contra o líder Midfielders no próximo sábado.
 
A distribuição de folgas durou mais de 5 minutos. O Basicus ainda pediu tempo e Minhoca e Thiago não fizeram bom uso da cobrança da falta quando o jogo retornou. No minuto seguinte, Puff interceptou passe de Minhoca e bateu no cantinho, obrigando Alê a fazer boa defesa! O mesmo Puff cobrou o escanteio da direita para o meio e Veneza chegou isolando! Na sequência, Veneza roubou bola de Fernando e bateu forte para nova defesa de Alê!
 
O desespero do SQS não ajudou nos minutos finais, que acabou se estendendo nos acréscimos. O Basicus se manteve centrado e organizado para continuar beliscando nos contra-ataques. Alemão tocou para Thiago, que não conseguiu dominar. Caballero puxou o contra-ataque, pedalou para cima de Minhoca e bateu forte, mas à direita do gol! No lance seguinte, Rodolfo cortou bola na defesa, Caballero puxou contra-ataque, de novo pela direita, e tocou para Puff chegar batendo de primeira, na esquerda, mas por cima!
 
Ironicamente, o Basicus passou pela mesma situação do SQS. Abusou de perder chances e viu o Presidente cobrar lateral da direita ofensiva para Thiago, livre dentro da área, mandar um belo chute, à direita de Tanque, para as redes! Temos um jogo! 2 x 3!
 
Fica difícil dizer quantos minutos decorridos da partida tínhamos entre paralisações e acréscimos, mas o jogo ainda seguiu por mais 5 minutos e, já no lance seguinte, o Basicus respondeu cobrando lateral pela esquerda. Rodolfo mandou para Lucas, que foi desarmado por Fernando. Ele não conseguiu afastar, Puff recuperou a posse no meio, driblou Minhoca e bateu para a defesa de Alê! Douglas teve o rebote dentro da área e Alê defendeu de novo! Na sequência, Veneza recuperou a bola na defesa, driblou Bob e Minhoca e bateu. A bola raspou a trave esquerda de Alê e foi para fora!
 
Apreensivos, os expulsos do Basicus reclamavam com a arbitragem, perguntando se os acréscimos iriam até o SQS chegar ao gol de empate. Douglas lhes deu a resposta. Jogada de Lucas pela esquerda e o basicus 71 recebeu o cruzamento rasteiro para mandar para o gol e matar a reação aurinegra dois minutos depois! 4 x 2! A vitória é a primeira do Basicus na Série Bronze, somando 5 pontos em três jogos, e ocupando agora a segunda colocação do Grupo B. O Só Quem Sabe segue com um jogo a menos, agora em quinto com 3 pontos.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 2 x 4 Basicus – 3ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Thiago (2) (SQS); Veneza (2), Caballero e Douglas (B)
 
Cartões amarelos: Romero (SQS); Savvas (B)
 
Cartões vermelhos: Jacobi (SQS); Savvas e Gil (B)
 
MVPs: 1 – Veneza (Basicus); 2 – Lucas (Basicus); 3 – Thiago (Só Quem Sabe)

Comentários (0)