Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Macacada saiu na frente, levou a virada, mas se recuperou no apagar das luzes

Em 1995 a banda Mamonas Assassinas lançou a clássica música “Vira-Vira”. Vinte e dois anos depois, foi a vez de Primatas e Bronx criarem sua própria versão da música. Após sair na frente no placar, o Primatas levou o primeiro ‘vira’ e precisou correr atrás do resultado durante todo o jogo para, enfim, selar a vitória com o segundo ‘vira’ e conquistar os 3 pontos.
 
A macacada vinha de duas vitórias seguidas e levou perigo no começo do jogo com bolas aéreas, mas Carlão saiu bem do gol e fez os cortes necessários. O Bronx respondeu na mesma moeda. Telles cobrou escanteio, mas Cesão testou a bola pra fora!
 

Mathe levou o Primatas ao ataque e bateu, mas parou em boa defesa de Carlão. Tieppo teve sua chance. Cesão errou ao tentar afastar o perigo, mas o pivô primata não conseguiu finalizar! Marcelinho bateu rasteiro, perto do cantinho, mas o goleiro alvinegro fez outra boa intervenção.
 
Após a pressão, o gol veio. Antoniazzi tabelou com Marcelinho e, antes de a bola cair, pegou de chapa com categoria, deslocando Carlão. 1 x 0! Em seguida, Marcondes bateu corner na área e, mesmo marcado, Marcelinho acertou uma bela puxeta por cima dos ombros da marcação e surpreendeu toda a defesa do Bronx! 2 x 0!
 
A desvantagem fez o Bronx ir ao ataque e, logo na primeira oportunidade, o time contou com a sorte. Deko matou e tentou uma mini bicicleta, mas errou e a bola subiu. Foguinho tentou socar, mas a bola rebateu e sobrou na cabeça de Cesão, que testou por cobertura. A bola fez uma parábola bastante alta antes de cair dentro das redes. 1 x 2!
 
O fim da primeira etapa ficou emocionante. Gabriel cometeu a sexta falta do Bronx e possibilitou um shoot out ao Primatas. Na cobrança, Antoniazzi avançou, tentou driblar Carlão, mas o arqueiro saiu preciso e desarmou o atacante! Na sequência, Marcelo tentou tirar e chutou o chão antes de conseguir afastar!
 
Lucas resolveu chamar a responsabilidade e criou boas chances pro Bronx. Primeiro ele trouxe à perna esquerda, mas Foguinho defendeu e Diogo não alcançou o rebote! Depois, o camisa 2 apareceu na ponta direita e acertou o pé da trave! Por fim, ele ainda encontrou Marcelo em boa condição na área. A finalização, porém, não foi boa o suficiente e a bola saiu em linha de fundo.
 
Na segunda etapa o Bronx veio com tudo. Marcelo mandou de bico e a bola foi direto no poste esquerdo de Foguinho! Em seguida o camisa 3 cruzou na área e Fabinho cabeceou, mas errou o alvo. Theo também apareceu e usou a perna esquerda para finalizar, pra fora!
 
Num lance aparentemente despretensioso, Diogo tinha a bola dominada na quadra de defesa e resolveu dar um balão ao ataque na direção de Cesão. O camisa 10 tentou desviar, mas a pelota passou direto por todo mundo e entrou direto no gol! Empate alvinegro! 2 x 2!
 

O volume do Bronx era maior. Theo dividiu com Foguinho, mas Gabriel não conseguiu marcar! Na sequência, porém, o camisa 8 não desperdiçou. Após cobrança de escanteio na direita, Pedro recebeu livre do outro lado e jogou pro meio da área. Gabriel trombou do jeito que deu com os zagueiros e foi às redes! Virada! 3 x 2!
 
A macacada resolveu apertar novamente. Renan tentou marcar, mas perdeu. Marcondes deixou de calcanhar para Tieppo, que soltou a bomba. A bola entraria, mas Diogo chegou deslizando e tirou! Grande recuperação do defensor!
 
O Primatas seguiu tentando até que Kami dominou no meio, ajeitou na perna esquerda e deu um chutaço cheio de veneno. A bola foi direto no ângulo de Carlão, sem chance alguma de reação. Golaço-aço-aço! 3 x 3!
 
Com o empate, a partida ficou ainda mais equilibrada. Gabriel teve boa chance batendo cruzado, mas Foguinho fez a defesa. Kami também poderia ter marcado, mas errou sua cobrança de falta.
 
Já no finalzinho, Gabriel se enrolou com Renan e os dois caíram no chão se empurrando. A arbitragem só viu ação do atleta alvinegro e aplicou-lhe o cartão amarelo, seu segundo na partida. Os jogadores do Bronx ficaram revoltados. Para eles, os árbitros deveriam ter expulsado também o atleta primata.
 
Tendo que segurar os minutos derradeiros com um jogador a menos, o Bronx fez o que pôde, mas não teve sucesso. Tudo culpa de Kami. O camisa 41 bateu forte do meio da quadra e o arqueiro Carlão não conseguiu fazer a defesa! 4 x 3! Virada primata!
 
Após o gol, o técnico Tomate acabou perdendo o controle e xingando a arbitragem. Foi expulso e continuou esbravejando contra os senhores do apito. As reclamações da equipe seguiram fora de quadra.
 

A decepção do Bronx é compreensível. Esta foi a quinta derrota consecutiva da equipe na competição, quase todas sofrendo gols de virada nos últimos minutos. Os alvinegros têm apenas 3 pontos e ocupam a penúltima colocação. Se não reagirem logo podem acabar na Bronze no segundo semestre. O time descansa na próxima rodada e vai ter tempo de encontrar soluções para virar o jogo.
 
O Primatas, por outro lado, conquistou a terceira vitória consecutiva e está bastante perto de conquistar uma vaga no mata-mata. Os símios são os 4º colocados do grupo e enfrentam o Só Quem Sabe na próxima rodada para ampliar a série positiva.
 
Ficha técnica

Bronx 3 x 4 Primatas – 6ª rodada do XVII Chuteira de Prata

Gols: Cesão, Diogo e Gabriel (B); Antoniazzi, Marcelinho e Kami (2) (P)
 
Cartões amarelos: Gabriel, Telles e Deko (B); Feco (P)
 
Cartões vermelhos: Gabriel e Tomate – auxiliar técnico (B)
 
MVPs: 1- Kami (Primatas); 2- Diogo (Bronx); 3- Antoniazzi (Primatas) 
Comentários (0)