Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com segundo tempo arrasador, Imperial não toma conhecimento do HidroNG, garante o primeiro triunfo na competição e empurra o rival para o Z-2

A tarde do último sábado não poderia terminar melhor para o Imperial. Com atuação brilhante no segundo tempo, tendo marcado impressionantes 10 gols, o time passou por cima do HidroNG, garantindo sua primeira vitória no certame. O resultado tira os imperiais do grupo do rebaixamento, e, de quebra, coloca os aquáticos na zona da degola.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Hidro esteve contado, ou seja, sem opções no banco de reservas, durante os 50 minutos de jogo, disputado debaixo de forte calor. O Imperial, por sua vez, não contou com a presença do goleiro Caiçara, e se viu obrigado a improvisar Pedrinho na meta.

Com a bola rolando, logo aos 30 segundos, o primeiro gol. Em trapalhada da defesa aquática, Rafão ajeitou para Rafinha, pelo lado esquerdo da área, bater cruzado para as redes, colocando os imperiais à frente. 1 x 0! O empate do Hidro veio aos 5 minutos. Do meio da quadra, Cauê enfiou bola na área para Salvador tocar no canto direito de Pedrinho. 1 x 1!

Com o gol, o Hidro cresceu na partida e não demorou a chegar à virada. Antes, Cauê experimentou tiro do meio da rua e obrigou Pedrinho a espalmar pela linha de fundo. Na sequência, Salvador, se aventurando como atacante, recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, à esquerda da meta.

O camisa 6 aquático de fato estava disposto a exercer função mais ofensiva. Aos 14, Tché finalizou pelo lado direito da área, Astor se esticou para cortar, a bola desviou nele, encobrindo Pedrinho, e sobrou para Salvador completar para o barbante, anotando o segundo dele e do Hidro na peleja. 2 x 1!

Depois disto, o que se viu até o final da etapa foi um toma lá da cá. Aos 17, Rodrigo, pela direita, arrematou cruzado e Rafão apenas escorou para marcar o segundo dos imperiais. 2 x 2! Aos 20, os aquáticos retomaram a vantagem no score. Em cobrança de falta da linha do shoot out, Cauê disparou uma sapatada e acertou o ângulo direito de Pedrinho. Golaço! 3 x 2!

No entanto, aos 23, o Imperial tratou de igualar a contagem novamente. Em contragolpe bem armado pela equipe, Rafão, na entrada da área, tocou na saída do goleiro Beto. 3 x 3! Por fim, o HidroNG teve chance para marcar o quarto tento. Salvador arrematou da entrada da área e Pedrinho, com os pés, colocou pela lateral, fazendo bela defesa.

Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo bastante movimentado, com o Hidro procurando mais o ataque, buscando a virada, mas cedendo o empate duas vezes. Apesar dos desfalques, a equipe suportou bem os 25 minutos iniciais, mas sentiu o desgaste na etapa complementar.

No período derradeiro, a conta chegou logo cedo para o time aquático, que viu o rival dominar completamente as ações. No primeiro bom momento do segundo tempo, Luquinhas chutou colocado, da intermediária, e Beto foi buscar no alto, espalmando para córner e praticando bela intervenção.

Aos 3, teve início o massacre do Imperial. Pela direita, o mesmo Luquinhas bateu cruzado para recolocar o time verde em vantagem. 4 x 3! A partir de então foi um gol atrás do outro. Aos 6, Dila aproveitou sobra na área e ajeitou para Rafão guardar seu hat trick! 5 x 3! No minuto seguinte, Rafinha recebeu livre, embaixo das traves, finalizou e conseguiu acertar o travessão. Inacreditável! Contudo, o lance prosseguiu e o camisa 11 imperial consertou sua falha dando passe para Dila mandar para as redes. 6 x 3!

Aos 9, o mesmo Rafinha, pela esquerda, arrematou cruzado para marcar o sétimo. 7 x 3! Para piorar a situação do Hidro, aos 10, Salvador recebeu cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos durante dois minutos. Aos 11, foi a vez de Astor deixar o dele, tocando no canto direito de Beto. 8 x 3! Menos de 1 minuto depois, linha de passe no ataque do time imperial, que terminou com Rafinha ajeitando para Rodrigo marcar. 9 x 3!

Sem muito o que fazer, o HidroNG assistia o adversário deitar e rolar. Aos 13, Rafinha bateu da intermediária e acertou o canto direito de Beto, igualando-se ao seu xará Rafão na artilharia da partida, e também anotando seu hat trick! Não perca a conta. 10 x 3! Aos 14, Lins bateu rasteiro, de média distância, e Beto aceitou. 11 x 3! Em seguida, Rafinha tabelou com Rafão, concluiu dentro da área, e Beto defendeu. Aos 20, foi a vez de Luisinho receber cartão amarelo, novamente deixando os aquáticos com um a menos em quadra. Aos 21, Lins deixou mais um. Da intermediária, ele acertou chute no canto direito de Beto. 12 x 3!

Pelo Hidro, Cauê cobrou escanteio pela direita, Salvador cabeceou e Pedrinho saltou no canto esquerdo para fazer ótima defesa. Aos 23, Smith, na intermediária, ajeitou para Cauê bater colocado no canto direito de Pedrinho. Era o quarto gol aquático. 12 x 4! Aos 24, ainda deu tempo para Renatinho deixar o dele para o time imperial e fechar a conta em assustadores 13 x 4!

Fim de papo. O Hidro acusou o cansaço no segundo tempo, e os imperiais souberam tirar proveito do desgaste do adversário para construir uma goleada impressionante. Na saída da quadra, Smith resumiu a derrota da equipe aquática: “Estávamos sem jogador, é difícil jogar nesse sol”, explicou o camisa 9.

Do outro lado, Rafão mostrava-se bastante empolgado com o triunfo e otimista quanto ao futuro do Imperial na competição: “Viemos aqui hoje, precisávamos da vitória, os caras estavam com problemas, mas isso não era motivo para a gente achar que seria fácil. Foi difícil, o primeiro tempo virou 3 x 3, mas conseguimos nossa primeira vitória e virão mais. Time grande não cai, pode escrever aí”, encerrou o camisa 15 imperial.

O Imperial alcança sua primeira vitória na competição, somando também os primeiros três pontos, que, combinados com a punição aplicada ao Peneira, fazem a equipe deixar a lanterna e o Z-2 para ocupar a 8ª posição, ultrapassando o próprio HidroNG. Curiosamente, os imperiais passam a ser donos do melhor ataque da competição, com 20 gols pró. Resta agora saber se o time irá conseguir manter um rendimento ao menos próximo do apresentado nesta partida. Na próxima rodada, os imperiais enfrentam o Real Madruga.

Já os aquáticos veem a pressão aumentar. A equipe segue com apenas 2 pontos, passa a ser o único time do grupo ainda sem vitórias, e agora figura na zona de rebaixamento, ocupando a 9ª colocação da chave. Escapar da queda não será tarefa das mais simples. Na próxima rodada, o HidroNG encara o lanterna e punido Peneira.
 
Ficha técnica

HidroNG 4 x 13 Imperial – 5ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Salvador (2) e Cauê (2) (H); Rafinha (3), Rafão (3), Luquinhas, Dila, Astor, Rodrigo, Lins (2) e Renatinho (I)

Cartões amarelos: Salvador e Luisinho (H); Lins (I)

MVPs: 1 – Rafinha (Imperial); 2 – Rafão (Imperial); 3 – Cauê (HidroNG)
 
Comentários (0)