Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No “duelo da vida”, La Buça Romana conquista o primeiro triunfo e joga Morada Choque para o Z-2

Para quem gosta de puxar histórico de duelos e fuçar estatísticas, a última vitória do La Buça Romana nas principais séries do Chuteira de Ouro tinha sido em 6 de outubro do ano passado, pela 6ª rodada da Série Prata contra o Real Paulista Classic por 3 x 1. Naquela ocasião, o duelo valia a liderança da chave, com os romanos caminhando firme e forte para serem dourados três jornadas depois, justamente por conta de um tropeço merengue (Ler matéria do jogo). Os meses se passaram, a competição idem, e enfim a turma de Santiago, Henrique e seus comparsas voltaram a comemorar três pontos, tudo em prol de continuar na principal divisão chuteirense.
 
Valia a vida contra o Morada Choque e os romanos estavam desfalcados de Aranha e Rhenan, no entanto, nomes como Hirata, Denis e Alemão não deixaram a peteca cair, e logo no começo de combate, Rogerinho arriscou de longe, passando à direita de Muralha, que só acompanhou a pelota passar. A resposta choquense surgiu na trama iniciada por Valceiro, Lelê fez a parede e devolveu ao 14 MC, bomba perigosa, passando à esquerda de Alemão.
 
Os giallorossis seguiam pressionando, e após roubada de bola de Hirata, Daniel ficou na cara do gol, mas Muralha conseguiu fechar o canto e fez boa intervenção. No entanto, o arqueiro moradense não conseguiu evitar o avanço de Santiago, assistência de Daniel e conclusão precisa de Hirata, abrindo a contagem aos 6 minutos jogados. 1 x 0!
 
Atrás no score, o Morada Choque quis aproveitar para testar o substituto de Aranha. Quase deu certo. De longa distância, Dedé arriscou de longe, Alemão deu uma de Oliver Kahn na Copa de 2002, e bateu-roupa, porém, teve um final feliz ao pegar a esfera pelo rabo e não soltou mais. Na sequência, Tutu cobrou lateral para o tumulto, Marinho arriscou de longe e a redonda desviou em Moura até chegar em Lelê, que ensaiou uma bicicleta (ou foi uma puxeta?), mas Henrique tirou em cima da linha. Jogadores do MC reclamaram de um possível toque de mão do jogador romano, ignorado pela arbitragem e o jogo seguiu.
 
Na parte final do primeiro tempo, o LBR voltou a ter o controle da peleja, levando perigo ao arqueiro moradense. Pela faixa central, Brisa acionou Renan, que rolou rapidamente Denis livre na esquerda, bomba e Muralha executou a defesa. No ataque seguinte, outra jogada do 9 romano, desta vez, quem arriscou foi Paquito, mas o 1 MC fez um defesão e mandou para fora. Aos 21, Paquito apareceu livre e solto pelo meio, Brisa fez a parede e a devolução ao camisa 7 terminou com o tiro na saída de Muralha, que chegou a tocar na pelota, mas morreu no canto direito. 2 x 0!
 
Um dos piores ataques da Ouro, o La Buça seguia com fome e tanto Paquito quanto Moura pararam em Muralha. Do outro lado, Lelê buscava descontar o prejuízo ao Morada, porém, Alemão foi bem no canto esquerdo e evitou mais uma mudança de placar até o apito final.

Chegou o segundo tempo e nada tinha mudado. Disposto em continuar na elite, o LBR continuava em cima e após tabela entre Renan e Moura, a conclusão do camisa 15 parou em Muralha. No entanto, Henrique cruzou da esquerda e Hirata chegou batendo, sem dar chance ao arqueiro moradense. Olha a primeira vitória do La Buça sendo desenhada! Hoje sim! 3 x 0!
 
Por pouco não saiu o quarto gol. Muralha se atrapalhou o com recuo errado da sua equipe e Moura buscou mandar por cobertura, por cima da meta. A resposta do MC veio na falta cobrada por Dedé, Alemão rebateu e a defesa romana completou o serviço. Aos 13 minutos, outra investida do 2 choquense, bomba no setor direito, desvio na defesa vinho, que matou Alemão, ficando parado no meio do caminho. Morada descontando e tinha muito jogo pela frente. 3 x 1!
 
A partir do tento moradense, a partida começou a ficar mais faltosa, com os ânimos no limite e boas chances de cada lado. Avanço de Dedé, pivô de Lelê e chegada de Tutu, que finalizou na trave esquerda de Alemão. Quase o 2º gol, que incendiaria de vez a peleja. Depois, Siqueira cometeu falta dura em Hirata, e como já tinha cartão amarelo, foi convidado a ver o restante do duelo na parte externa da quadra.
 
Quem aproveitou o fator homem a mais foi o LBR, que contou com uma jogada bem treinada, mostrando que o trabalho coletivo prevalece. Aos 24 minutos, a Família Hirata participou da trama com Lucas rolando para Daniel, e Moura – que não tem sobrenome oriental – finalizou embaixo da trave. La Buça 4 x 1!
 
Pendurados em faltas, coube aos romanos cometerem a 6ª infração, Dedé partiu e converteu o shoot out aos 25 minutos (4 x 2!), no entanto, segundos depois, Henrique  arrancou pelo meio, acionou Daniel na ponta esquerda e bomba indefensável para Muralha, colocando o ponto final na história. Enfim a primeira vitória do LBR na Série Ouro!
 
Depois de oito partidas desde outubro do ano passado (5 derrotas e 3 empates), o La Buça Romana chegou aos 5 pontos e saiu da zona de rebaixamento, deixando justamente o Morada Choque. A equipe acordou tarde demais para uma milagrosa recuperação? Só saberemos na 8ª rodada, quando os giallorossis enfrentarão o Wake ‘n’ Bake. Já o Morada Choque completou quatro partidas sem triunfar, tem o fantasma da Prata assombrando, inclusive, o time não joga a divisão inferior desde o primeiro semestre do ano passado. Seu próximo compromisso será ante o líder Nois Que Soma.
 
Ficha técnica

Morada Choque 2 x 5 La Buça Romana – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Dedé (2) (MC); Hirata (2), Paquito, Moura e Daniel (LBR)

Cartões Amarelos: Siqueira e Valceiro (MC); Daniel, Renan e Rogerinho (LBR)

Cartão Vermelho: Siqueira (MC)
 
MVPs: 1 – Hirata (La Buça Romana); 2 – Henrique (La Buça Romana); 3 – Lelê (Morada Choque)

Comentários (0)