Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo emocionante, Acidus estreia bem

O Acidus estreou com o pé direito na Bronze. Em uma vitória merecida, dominou a maioria das ações do jogo e contou com o entrosamento da dupla Gu-Guiga, que tomou conta do ataque e ambos foram responsáveis pela maioria das oportunidades criadas pela equipe. O Sanjamaica, no entanto, foi osso duro de roer, e mostrou que possui a garra necessária para continuar brigando na ponta da tabela. No fim um 4 x 3 bem agitado.
 
Nos primeiros minutos, a bola ficou mais com o time verdenegro. Guiga era a principal válvula de escape, conduzindo muito bem a bola pela ponta direita. Primeiro, bateu forte e rasteiro, e a redonda passou raspando as metas de Iago. Depois, encontrou Gu, que fez o pivô e acertou a trave! A dupla já se mostrava impossível desde o começo da peleja.
 
A primeira boa jogada dos sanjamaicanos foi em um contra-ataque rápido. Após uma boa troca de passes, Cadinho parou nas mãos de Bolanho, em um lance cara a cara! Furta ainda conseguiu o rebote, mas parou novamente no goleirão! Tocando mais a bola, a equipe de branco ainda teve uma boa oportunidade com Furta. Em mais um rebote, o Sanjamaica 11 arriscou uma bicicleta, mas a bola acabou indo parar na linha lateral! Ô, Furta, faz isso não!
 
No entanto, o Acidus fez da maior arma de seu inimigo a sua. Em um contra-ataque fatal, Gu recebeu um lançamento e achou Guiga de primeira. O craque da camisa 4, também de primeira, estufou a rede após acertar a bola sem pulo! Um golaço para abrir o placar! 1 x 0! Pedrinho ainda teve a chance de ampliar. Cris Mori carregou pelo meio e encontrou Gu, mais uma vez muito bem posicionado no terceiro setor do campo. O acidus 9 só rolou para Pedrinho, que bateu por cima, sem goleiro! Era uma pressão do esquadrão ácido!
 
Porém, Giga mostrou que seu apelido não existe à toa. Após um bate-rebate, o camisa 5 do Sanjamaica bateu de primeira na bola perto do meio campo. A redonda foi no cantinho esquerdo, indefensável para Bolanho! 1 x 1! Mesmo com menos posse de bola, a equipe se mostrava muito concentrada. Pouco depois, em um escanteio, aconteceu a improvável virada jamaicana. Aos 23 minutos, Rato bateu pela esquerda. A zaga afastou, e na sobra o sanjamaica 16 bateu bonito na bola, mesmo sem ângulo. Com muitos na sua frente, não havia nada que o goleirão pudesse fazer e 2 X 1 para o Sanjamaica, que ia para o intervalo com muita moral!
 
Foi um sábado com um clima bem feio. Com um sol coberto pelas nuvens, a chuva ameaçava cair a qualquer instante. Mas Gu tratou de jogar um balde de água fria na cabeça de seus adversários antes que a chuva caísse. Logo na saída de bola, o acidus 9 bateu do meio-campo, acertando o ângulo. Um golaço para colocar o Acidus de volta na partida! 2 X 2!
 
Se Guiga e Gustavo eram muito perigosos na frente, Bolanho tratava de segurar as pontas atrás. Em mais uma boa oportunidade, Giga fez o pivô limpando a marcação e bateu forte. A bola explodiu na muralha ácida, que se mostrava muito atento!
 
Pelé e Cris Mori eram os responsáveis pela saída de bola do Acidus, e trabalharam muito bem a redonda, principalmente na segunda etapa. Com muito equilíbrio na frente e atrás, parecia que o gol ia sair a qualquer instante. A virada veio após um arremate de Cleberson. O chute desviou e matou Iago! 3 x 2! A segunda virada da partida!
 
Após o terceiro gol ácido, o jogo ficou mais pegado e menos inspirado. Mais faltas passaram a ser cometidas por ambas as equipes, e o Sanja tentava apressar as jogadas. Cadinho e Wesley eram a referência do ataque sanjamaicano, mas não conseguiam transformar a vontade de vencer em gols.
 
O Acidus, muito calmo, se preocupava em segurar a bola e, consequentemente, o resultado. A equipe conseguiu ampliar o placar após uma linda jogada, onde praticamente todos tocaram na bola no campo de ataque. Primeiro, Guiga driblou pela direita e tocou para Cris Mori. O acidus 18 tabelou com Gu e encontrou Ozil. Neste instante, Guiga passou correndo pela ponta direita, sozinho. Recebeu a bola e tocou para o meio da área, onde Gu só teve o trabalho de empurrar para dentro da rede! Um golaço, que parecia pregar a tampa do caixão do adversário! 4 x 2!
 
No finalzinho o Sanjamaica ainda conseguiu trazer emoção para o embate. Rato bateu mais um lateral pela direita e achou Alemão, que concluiu em gol. A bola desviou na zaga, e entrou calmamente no canto direito de Bolanho, mortificado pelo desvio! 3 x 4! Justo, pela raça mostrada.
 
Infelizmente para os sanjamaicanos, já não havia tempo para mais nada. Os juizões apitaram para o meio da quadra, em uma partida que fez o sábado começar pegando fogo. Para o Acidus foi um ótimo resultado. Quatro gols bem construídos, em uma apresentação sólida de seu goleiro e da zaga, mas principalmente da dupla GG. Guiga e Gu chegaram com sede de vitória para a Bronze. Enquanto isso, os sanjamaicanos apresentaram outra proposta de jogo. Retinham menos a bola, mas se mostraram uma equipe muito física, e que poderia até mesmo ter empatado a partida. A Bronze promete!
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 3 x 4 Acidus – 2ª rodada do Grupo A do XXI do Chuteira de Bronze
 
Gols: Giga, Rato e Alemão (S); Gu (2), Guiga e Cleberson (A)
 
MVPs: 1 – Guiga (Acidus); 2 – Gustavo (Acidus); 3 – Rato (Sanjamaica)

Comentários (0)