Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus vence Fúria em jogo que pode ser reeditado nas quartas

O Spartacus está pronto para as fases finais do Chuteira de Prata. A vitória por 5 x 2 contra o Fúria serviu para garantir a 2ª colocação do grupo e a vaga direta nas quartas de final. Já o rubro-negro passou em 6º e pega o Imperial nas oitavas, com a possibilidade de enfrentar o Spartacus novamente em caso de triunfo.
 
Caso isso aconteça, é bom para os furiosos que o roteiro seja outro, já que no sábado o time saiu na frente, concedendo a virada. Papai do Axé foi o responsável após ser mais rápido que o rival e aproveitar lambança da zaga, que errou o caminho bem na cara do lobo. O camisa 9 não titubeou e abriu o placar. Só que o empate veio a cavalo. O impiedoso Tito recebeu de Léo Rocha na direita e bateu firme e rasteiro, deixando tudo em pé de igualdade novamente. Com o tempo, a equipe spartana começou a povoar a área rival.
 
Se Tito recebia marcação especial de Walmir, Caio e Joãozinho tinham espaços para jogar. Já o Fúria levava perigo nas tabelas de Fah e Thiago Motta, além das jogadas de Papai do Axé. Em uma boa jogada Felipe Arce foi na linha de fundo e cruzou para Fah, que chegou perto.
 
O Spartacus respondeu com Léo Rocha, que recebeu bom passe e ficou de cara com Harley (ele fez grande defesa). O time teve que insistir com Rocha, Santana e companhia até que Joãozinho acertasse um foguete no ângulo do goleiro - isso chutando quase do outro lado da quadra! Era o vira-vira.
 
Walmir quase fez contra ao tentar evitar que Tito fizesse mais um, mas o Fúria também levou perigo no final da primeira etapa. Em novo vacilo da zaga, Papai do Axé se aproveitou e bateu forte, exigindo defesa difícil de Brunno. Sucão pedia mais tranquilidade no jogo curto e uma maneirada nas inversões pelo lado do Fúria quando o terceiro do Spartacus veio. Não deu para segurar Tito para sempre: aos 25 o camisa 9 recebeu entre Walmir e Arce, tirou de ambos na girada e bateu para o gol. 3 x 1 com a marca do artilheiro.
 
O jogo poderia ter ganho em emoção se não fosse Adriano Motta, que desperdiçou gol incrível após cobrança de escanteio sobrar limpa para ele com um gol aberto pela frente. O camisa 10 isolou. O castigo foi imediato: Joãozinho recebeu bom passe, tirou de Motta com estilo e bateu firme da intermediária, buscando o canto do goleiro.
 
Claro que os furiosos não se entregaram fácil. Fah achou um espaço nas costas de Johnny e fez cruzamento certeiro para seu irmão Thiago recolocar o Fúria no jogo. 2 x 4! Fah tentou duas vezes de fora da área e Adriano voltou a levar perigo usando a cabeça. O Spartacus sentiu cheiro do perigo e pediu tempo.
 
O Fúria voltou ainda disposto, mas sem muita criatividade, enquanto o Spartacus, sem Tito, acabava deixando a bola em poder dos rivais. A postura era compensanda pela atuação de jogadores como Brunno ou Johnny, que faziam boas partidas. Adriano Motta pediu nova defesa do goleiro adversário na última jogada de perigo do rubro-negro.
 
Uma suposta mão de Santana em lance na quadra de defesa do Spartacus quase gerou problemas, mas a cobrança da falta do Fúria não deu em nada -  exceto o contragolpe que valeu o quinto gol dos vencedores: Joãozinho disparou e deu o passe na hora certa para Piza, que fechou a conta.
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 5 x 2 Fúria - 9ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Tito (2), Joãozinho (2) e Piza (S); Papai do Axé e Thiago Motta (F)
 
Cartão amarelo: Léo Rocha (S)
 
MVPs: Joãozinho (A. A. Spartacus); 2 - Caio (A. A. Spartacus); 3 - Tito (A. A. Spartacus)
Comentários (0)