Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida de muitos gols e dedicação, La Coruja vence no fim e conquista os 3 pontos com ajuda do artilheiro

La Coruja e Só Vai teve um segundo tempo muito intenso! O SV conseguiu abrir 4  x1 no primeiro tempo, mas a etapa complementar foi um jogo à parte tomando a virada! Em partida com 13 gols, PZT foi o nome do La Coruja; com seus 4 gols conseguiu fazer a equipe virar a partida que parecia perdida e consagrar-se vitoriosa! La Coruja 7 x 6 Só Vai!
 
O início foi bastante morno. Ambas as equipes forçaram jogadas aéreas e bolas enfiadas em profundidade que acabavam tomando o caminho para a linha de fundo sem perigo para os goleiros. O Só Vai marcava na saída de bola, mas a triangulação do La Coruja no princípio do jogo era muito assertiva. Aos 3, Francinha recebeu no meio e meteu boa bola para PZT fazer o trabalho de pivô e servir novamente o camisa 8. Francinha, de frente para o gol, enfiou um canudo forçando boa defesa de Dani!
 
O Só Vai sentiu a primeira investida do La Coruja e foi pra cima! Havia perdido na rodada anterior e a vitória era imprescindível! Minutos depois, em cobrança de escanteio, Marcelo Barros achou Pinho sozinho na frente da área, que matou no peito e encheu o pé! A bola passou por cima do gol de Gordoaranha! Em resposta o La Coruja foi à frente e, em cobrança de lateral, Cainnã jogou a bola em PZT, que de cabeça desviou e quase encobriu Dani! O goleirão acabou mandando a bola pra linha de fundo! O camisa 11 do La Coruja estava em uma seca de 3 jogos! Estava tentando acabar com essa zica e voltar a balançar as redes, mas ainda não era a hora de PZT.
 
Aos 10 o Só Vai tinha uma falta frontal ao seu favor! Pinho ajeitou a bola com carinho. Gordoaranha armou a barreira com três companheiros de time e se posicionou gritando com eles para não abrir a barreira de jeito nenhum! Pinho bateu bonito na bola, rasteiro, seco, tirando da barreira e do goleirão, mas a pelota beijou caprichosamente a trave esquerda! Na sequência, a juizada marcou falta de Pipinha, anulando a chance de gol no rebote.
 
O gol estava amadurecendo! O Só Vai chegava sempre com muito perigo! Mas quem saiu na frente foi o La Coruja. PZT fez o passe para Aoki rapidamente devolver para PZT. O camisa 11 bateu cruzado e encontrou novamente Aok,i que desviou para o meio da área. Cainnã, na banheira, praticamente debaixo das traves, apenas escorou para o gol e saiu para comemorar! 1 x 0! O Só Vai foi pra cima! A necessidade de fazer gols era gritante! O time foi ao ataque e, em lindo lançamento, Pipinha encontrou Marcelo Barros, que fez belo domínio e enfiou um canudo pro gol: a bola desviou em Leko e explodiu no travessão antes de ir para a linha de fundo.! No escanteio, Vitinho cobrou na primeira trave, Marcelo Barros se antecipou à marcação e testou para o 1 x 1!
 
O gol abalou o La Coruja; o time ficou baqueado e Hulk perdeu uma bola no meio para Marcelo Barros que, ao puxar contra ataque, recebeu falta de frente para o gol. Na cobrança Gordoaranha colocou quatro jogadores na barreira, mas não foi suficiente. Vitinho notou Marcelo Barros sozinho e rolou a bola. O camisa 5 enfiou um torpedo pro fundo do gol e saiu para o abraço! 2 x 1! O La Coruja acabou se irritando demais com a virada e perdeu a cabeça. Apenas 3 minutos depois a situação ficou ainda pior. O SV, aproveitando o momento, foi pra cima. Na ponta esquerda do ataque a bola sobrou para Pegui, que notou Jordan dentro da área. O camisa 7 meteu boa bola para Jordan, que encheu o pé e saiu para o abraço! 3 x 1! 
 
Parecia que ainda estava 0 x 0, pois o Só Vai marcava pressão na quadra de ataque e, em bola roubada de Nagol, Brunão foi rápido, olhou para Gordoaranha e chutou cruzado, a bola ainda beijou a trave antes de entrar! 4 x 1! Era nítido que, logo após o gol, o La Coruja ficou abatido, mais nervoso. Com muitos erros de passes e chutes sem direção, era visível que o LC não estava bem no finalzinho do primeiro tempo, mas no segundo tempo, mudou totalmente essa perspectiva!
 
No intervalo, os corujas conversaram muito e conseguiram instaurar uma nova tranquilidade para a equipe. PZT cobrava raça ainda no final do primeiro tempo. E foi ele quem mudou o panorama da partida a favor de sua equipe. Outro fator importante é que o Só Vai estava bastante desfalcado, contando apenas com oito atletas e faria falta no final da partida! O La Coruja voltou focado, marcando em cima e abafando a saída de bola do SV. Nagol se redimiu do erro no primeiro tempo. Após cobrança de lateral dentro da área, ele recebeu carga nas costas de Jordan e a juizada deu pênalti. Era PZT contra Dani. PZT ajeitou a bola com carinho, mas quando os árbitros autorizaram ele enfiou um canudo à meia-altura, no canto direito do goleiro e saiu para o abraço! 2 x 4! O camisa 11 acordou o time e, apenas 30 segundos depois, Nagol cobrou lateral direto em PZT, que dominou girando em cima da zaga e bateu rasteiro sem chances para Dani! 3 x 4!
 
O La Coruja chegou ao terceiro gol e inflamou o jogo! Os gols abalaram o SV, que voltou desligado para o segundo tempo; o cansaço era evidente por parte da equipe de cinza. O La Coruja foi pra cima, queria mais! Leko pegou a bola na quadra de defesa e fez lindo lançamento em PZT. O camisa 11 estava inspirado, recebeu a bola, foi pra cima de Dani e chutou no contra-pé do goleiro! 4 x 4! Era o empate no placar e o hat trick de PZT! O jogo mudou por completo!
 
Com o placar empatado, o La Coruja estava melhor em quadra e atacava com muita qualidade! Por sua vez, o Só Vai mostrava muitos sinais de desgaste e desânimo por conta da situação da partida, que ficou pior! Aos 11 minutos, PZT fez bom passe no meio para Francinha que, de costas para marcação, fingiu que ia para a esquerda e puxou para a direita, enganando Marcelo Barros e enfiando um canudo no gol! 5 x 4!
 
A vantagem do primeiro tempo desapareceu com pouco mais de 10 minutos da etapa complementar! O SV assimilou a pancada e voltou para o jogo! Aos 14 minutos Pipinha com a bola dominada no meio tocou pra Marcelo Barros, que acionou Brunão. O camisa 14, no bico da área, ajeitou a bola e encheu o pé! A bola foi no ângulo de Gordoaranha e o empate voltou ao placar! 5 x 5! Na sequência do lance, Marcelo Barros fez falta em Francinha e já tinha o amarelo; ganharia o vale-folga pra rodada seguinte, mas a juizada acabou aliviando para o jogador. Exatamente 1 minuto depois, Marcelo acabou perdendo o tempo de bola e afagando Nagol. Dessa vez não teve jeito, foi pro chuveiro mais cedo!
 
Com um a menos o SV jogou fechadinho, tentando segurar a onda por 2 minutos, quando entraria o substituto de Marcelo. Enquanto isso, o La Coruja foi pra cima! Sentiu que era hora de tomar a dianteira no placar! Foram 5 longos minutos de pura defesa do SV e blitz total do La Coruja na quadra do adversário. O LC trocando passes rápidos na frente enfim achou espaço! Nagol fez o passe para o pivô de PZT. O camisa 11 viu a passagem de Guti na ponta esquerda e meteu a bola nele que, ao receber, mandou uma bola cruzada na área à meia-altura. Bola que foi em encontro a Cainnã: com uma testada firme e certeira mandou a bola para as redes e saiu pro abraço! 6 x 5!
 
Os gritos eram de “não pode tomar mais gol!”, o desejo era encerrar a partida com aquele placar! Mas o SV, guerreiro, foi pra cima. Em bola lançada no ataque, Leko fez corte providencial e comemorou muito! Na cobrança do lateral, Pipinha lançou a bola dentro da área, Jordan recebeu de costas e girou em cima de Leko para depois enfiar um canudo no gol. 6 x 6! Era o novo empate, mas não houve comemoração. Jordan acabou passando dos limites e fez o espetáculo ficar chato. Sem comentários para o que veio em seguida, a não ser lamentar que homens não respeitem quem está ao redor, principalmente do lado de fora.
 
Passado o tumulto e com dois homens a menos dentro de quadra para cada lado, o jogo reiniciou quente! Com a igualdade, qualquer ataque poderia ser o da vitória. Eis que a estrela de PZT brilhou mais forte! Aoki recebeu a bola de Gordoaranha, carregou no meio e enfiou bom passe para PZT na ponta esquerda; ao receber, enfiou uma bomba pro gol e fuzilou Dani! 7 x 6! Já no reinício, Hulk tomou a bola no meio e enfiou uma bomba, do meio da rua. Dani fez excelente defesa, a bola ainda explodiu no travessão e se perdeu em linha de fundo! Era o fim!
 
A partida foi disputadíssima e cheia de emoções. “Estava a três jogos sem marcar, a torcida estava cobrando, já ameaçando a família (risos). Não estava fácil, buscamos o resultado na raça, na vontade, como  jogo pegado, mas saímos com a vitória, graças a Deus é 'nois'", comemorava PZT, craque da partida e artilheiro com 4 gols. Para o Só Vai o sinal de alerta está ligado. “Nós começamos perdendo o jogo, mas logo em seguida alinhou e abrimos 4 x 1. Acho que faltou um pouco de disciplina e atenção do time para manter a vantagem. Tivemos um apagão no segundo tempo e estávamos com poucas peças, acabou faltando um pouco de oxigênio na etapa complementar e isso influenciou em termos deixado essa vitória escapar ”, comentou Marcelo Barros.
 
O La Coruja se recuperou na Aço e agora é o 5º colocado no Grupo B. Por sua vez o Só Vai, com a segunda derrota consecutiva, amarga a 7º colocação. Na próxima rodada o La Coruja enfrentará a Fúria, enquanto o Só Vai tenta a recuperação contra o Senta os Alunos, lanterna de seu grupo.
 

Ficha técnica

La Coruja 7 x 6 Só Vai – 2ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols:
PZT (4), Cainnã (2) e Francinha (LC); Marcelo Barros (2), Brunão (2) e Jordan (2) (SV)

Cartões amarelos:  PZT e Bode (LC); Marcelo Barros (SV)

Cartões vermelhos: Leko e Bode (LC); Marcelo Barros e Jordan (SV)

MVPs – 1 -  PZT (La Coruja); 2 – Brunão (Só Vai);  3 - Nagol (La Coruja)

Comentários (0)