Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roletinha embala com segunda vitória seguida e deixa Z-2

De potencial rebaixado para a 7ª colocação em duas partidas. O que não faz duas vitórias seguidas, hein? Assim ficou a vida do Roleta Russa Olímpico após a 6ª rodada, na qual o time venceu com autoridade e facilidade o Morada Choque. O placar de 4 x 0 foi justo e traduziu a superioridade de uma equipe aguerrida, que teve em Pina e Alemão seus pilares de sustentação. Aos moradenses, resta mais ânimo para encarar os três compromissos finais para evitar outro retorno à Prata.
 
A tradição dos 2 minutos iniciais apareceu: apenas trocas de passes e estudos. Depois, Alemão resolveu esquentar da intermediária – acabando com o marasmo - e, se não fosse Marinho desviar, a bola morreria no canto. Pina, Alemão, Rodrigo, Harada, Juninho e Renan trocavam muitos passes, enquanto o Morada Choque ficava apenas na defensiva com Lele, Tutu, Lucas Oggiam, Dedé, Marinho e Valceiro. Alemão, outra vez da intermediária, mandou um cruzado para fora. No contra-ataque, Dedé para Tutu, que tentou driblar um, saiu-se bem e chutou, mas Edu mandou a escanteio. Na cobrança de Tutu pela direita, Lele mandou de primeira, mas por cima.
 
Apesar da alternância nos ataques, não demoraria para o RRO assumir o comando do match. Na troca na entrada do rock n’ roll, Pina mandou o pé direito da esquerda, porém Mauricio encaixou. Depois, Pina de novo, como elemento-surpresa, chegando de trás mas mandando o bicão para fora. Vadão, subversivo do jeito que é, então pediu uma pausa. O matreiro comandante sabia o que estava fazendo. No retorno, Tutu perdeu no meio, Pina tomou e rolou na esquerda para Renan cacetar cruzado, Mauricio ainda raspou na criança antes de ela pegar na trave e entrar. 1 x 0! O time quase aumentou na boa trama onde Renan, pela esquerda e de pé direito, fez a redonda subir com certo perigo. No contragolpe, Dedé foi lançado na direita (com Edu passando lotado) e cruzou, mas Pina aliviou antes de qualquer azul chegar!
 
A vantagem deu tranquilidade ao Olímpico, mesmo com Alemão impaciente, mandando da intermediária por cima. Já Juninho, na esquerda, puxou pro pé direito e mandou cruzado, com certo perigo. O MC tentou sair do sufoco e contou com afastada errada do Roletinha, mas o cruzado de Lucas Oggiam foi para fora. Em seguida, o lançamento era para Lele, mas Alemão raspou de leve para trás, suficiente para o matador não dominar grande oportunidade! Então, após trocas envolventes, Affelay, pela esquerda, rolou atrás pro dedão com categoria de Pina, cruzado no ângulo. 2 x 0! Samuka até pediu tempo. Na volta, troca de passes na entrada do cinema, Valceiro mandou a paulada com desvio e faturou escanteio.
 
A reta final do primeiro tempo chegava com Alemão tomando amarelo, enquanto Valceiro chamou Lele: trave, com ninguém no rebote! Lele, depois, ganhou no pé de ferro de Vini Duarte e Tutu chutou, mas Edu defendeu, com o pé, para o lado e a zaga aliviou – “foi uma jogada fantástica”, segundo Orley Colla, técnico do Arouca Jrs. O Roletinha, mesmo assim, chegava com facilidade e criava problema para Samuka. Os instantes finais foram marcados por desarmes e erros de passes.
 
Se já é tradição os 2 minutos de absolutamente nada, neste duelo, acrescentaram mais 1 minuto de ‘estudos’. Com Victor na meta do RRO e Pina amarelado ao levar flores para Lele pela esquerda, a etapa final, aleluia, esquentaria. A falta teve jogada ensaiada errada de Dedé para Lucas Oggiam, então Catatau partiu e não chutou, preferindo abrir na direita para Alemão chutar cruzado e definir o contra-ataque monstro. 3 x 0! Samuka ficou desolado. O Morada tocava com Dedé, Lucas Oggiam, Eric, Lele, Valadão, mas o RRO estava muito ligado e concentrado. Alemão cortou uma de cabeça e subiu ao ataque tamanha disposição.
 
A luta ao MC continuou, mesmo com dificuldade, por exemplo quando Lucas Oggiam chutou, a redonda bateu em Brunão e ficou amaciada para Victor. Na sequência, Valadão e Dedé tentaram apanhar rebote, mas Alemão e Pina estavam lá para deixarem o MC passando vontade. Brunão, Rodrigo, Vini Duarte, Alemão... até errando passe dava certo, pois Dedé pisou na bola, aí Juninho tocou para o bico de Rodrigo que Mauricio defendeu mas soltou; Brunão recuperou e girou à direita, com Alemão cadenciando o ritmo. Era um novo Roletinha, diferente do apresentado nas quatro rodadas iniciais.
 
O perde e ganha era grande àquela altura. Brunão deu bolão na esquerda, mas Rodrigo ficou emocionado. Já Tutu, pela direita, também se emocionou, mostrando que o MC estava sem sorte, sem criatividade, e jogando de forma óbvia. A intensidade do RRO era gigante, pelo contrário. Juninho arrancou de trás e soltou a pancada, Mauricio fez uma baita defesa parcial, mas a sobra ficou para Pina só empurrar para o sossegado 4 x 0! “Não estamos com vontade”, disse Tutu durante a pausa pedida por Samuka. Na volta o MC acelerou com Neto, Tutu e Lele, com Victor tendo de sair rachando.
 
O tempo ia se esgotando quando Vinicius, mais conhecido como Vini Duarte, travou Lele na entrada do cinema, que reclamou de falta, mas nada, então, belo desarme! Depois, na troca de passes do MC, Valadão chutou da linha de fundo direita e Victor salvou com os pés; Lele não pegou a sobra e Juninho ligou o contra-ataque, mas foi travado por Marinho, então a bola chegou para Tutu arriscar para defesa maravilhosa no chão de Victor, mandando a porrada à lateral! Em seguida, mais trocas, até Danilo girar de perna esquerda pela direita, mas com Victor encaixando. Lele até saiu desolado depois do lance.
 
Os últimos lances vieram em cruzamento de Danilo que Dedé chegou, Victor defendeu, mas, no rebote, o moradense 2 isolou. Heitor respondeu em contra-ataque partindo de trás e mandou de bico. Mauricio defendeu. Depois, Victor saiu nos pés de Tutu e ligou o contra-ataque de Heitor para Rodrigo, que deixou à pancada de Thiaguinho para bela defesa de Mauricio!
 
O MC tentava, mas na defesa do RRO não passava nem agulha. O Morada ainda chegou em passe de Dedé para Eric mandar o cruzado da esquerda por cima, e, depois, em nova trama onde Dedé, na cara de Victor, soltou o míssil para bela defesa! Deu tempo de Valceiro fazer pivô para Lele chutar fora, além de um comentário de Fernando Cidrão, atacante do 2 Tok’s: “Que aplicação tem esse time do RRO”!  
 
Ficha técnica
 
Morada Choque 0 x 4 Roleta R. Olímpico – 6ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Renan, Pina (2) e Alemão (RRO)
 
Cartões amarelos: Lucas Oggiam (MC); Alemão, Pina e Affelay (RRO)
 
MVPs: 1 – Pina (Roleta R. Olímpico); 2 – Alemão (Roleta R. Olímpico); 3 – Renan (Roleta R. Olímpico)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)