Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não toma conhecimento do Roleta Clássico e estreia com esperança de boa campanha

Os apelidinhos podem ser infantis, mas a bola é de gente grande. Após o duro rebaixamento, no último minuto da primeira fase da Ouro no semestre passado, o Morada Choque entrou em quadra buscando superar esse trauma.  Com uma marcação muito forte na quadra de ataque e uma atuação inspirada de seus melhores jogadores, a equipe do técnico Samucka estreou na Prata goleando o Roleta Russa Clássico sem dó - com gols do quarteto duo-silábico.
 
As primeiras chances foram do Roleta. Douglas cortou e bateu em direção ao gol, mas acertou as costas do companheiro Dieguinho. Em seguida o mesmo Douglas (ou Showglas, como mostra sua camisa), arriscou mas para fora.
 
O Morada passou a controlar o jogo aos poucos. São Paulo bateu falta forte, mas Tavinho defendeu com os pés. Depois, em outra falta, Lele arriscou e o goleirão pegou de novo com a chuteira. O artilheiro do Morada se empolgou e passou a pressionar muito a saída de bola russa. Ele se antecipou a Lukas, interceptou o passe, avançou e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. 1 x 0!
 

Pouco depois, Nikolas resolveu responder. O camisa 18 teve liberdade e soltou uma pancada do meio da quadra, superando a meta defendida por Muralha! 1 x 1! Só que o Morada não perdeu tempo. Lele enfiou para a ultrapassagem de Tutu, que só deu um bico por baixo do arqueiro clássico. 2 x 1!
 
Lele e cia. seguiram subindo a marcação e o Roleta simplesmente não conseguia sair jogando. Nikolas era o único que conseguia achar um espaço para o passe antes de ser travado. O camisa 18 bateu falta com perigo, mas Muralha defendeu. Vini fez falta dura, levou amarelo e ficou reclamando muito, mas desfalcou os russos por um tempo.
 
Tutu apareceu de novo fazendo boa jogada por dentro e deixando na área com Dinho, que tentou de calcanhar. Dedé bateu cruzado com bastante perigo, para fora. Pouco depois, ele arriscou novamente um chute parecido. Desta vez Tavinho tocou na bola mas não evitou o gol. 3 x 1! O Roleta tentou diminuir com Douglas por duas vezes, mas não marcou. Pipinha ainda errou um passe que deu contra-ataque para o Morada, puxado por Dinho e desperdiçado por Valceiro.
 
Na segunda etapa Danilo bateu prensado e ganhou escanteio para o Morada. Valceiro também arriscou e bateu para fora. O camisa 77 chegou bem novamente, mas Tavinho fechou o ângulo e fez excelente defesa. Lucas também tentou, mas o arqueiro russo fez outra defesa difícil.
 
Nikolas recuperou bola e passou para Bob finalizar em cima de Muralha. Já aos 7 minutos, Lele puxou contra-ataque veloz e colocou no meio para Tutu completar. 4 x 1! O técnico Vini Carreira resolveu partir para o tudo ou nada, mesmo tendo todo o segundo tempo pela frente. Saiu o goleirão Tavinho e o camisa 18 Nikolas vestiu um manto rosa do Basicus para servir como goleiro linha. Porém, parece que a camisa deu azar. Com o goleiro-linha adiantado, um erro ofensivo é perigoso. Bola perdida, Tutu mandou desde sua quadra de defesa pelo alto com o gol adversário descoberto. Que categoria! 5 x 1!
 
Apesar do susto, a mudança ajudou de fato o Roleta a manter mais a posse de bola na quadra de ataque. Muralha defendeu dois chutes à queima-roupa de Douglas e Dieguinho, mas o jogo já estava parado com falta em favor do Roleta. Pouco depois Fiore bateu, Muralha rebateu e Zé Roberto pegou o rebote para diminuir. 2 x 5! O ex-Basicus estava inspirado. Recebeu em diagonal no ataque, ajeitou levantando a bola e mandou um voleio preciso, fazendo a bola viajar no único espaço possível entre as várias pernas que a tentavam desviar de sua trajetória. Golaço! 3 x 5!
 

Parecia que o Morada havia se desligado do jogo, mas os gols de Zé Roberto foram o choque que o time precisava. Num contra-ataque muito rápido puxado por Dedé, Guga apareceu com liberdade para completar. 6 x 3! Guga tentou de longe também, mas Nikolas ficou com a bola em suas mãos.
 
No lance seguinte, todavia, o goleiro-linha fez uma lambança. Adiantado novamente, ele viu Dinho tentar encobri-lo e colocou a mão para evitar o gol. Só que ele ainda estava fora da área! Falta e cartão vermelho direto para o camisa 18, que desfalca a equipe na próxima rodada. Com um a menos em quadra o Roleta ficou ainda mais frágil.
 
Guga recebeu passe após a cobrança da falta e marcou o sétimo. Pouco depois, Lele ainda usou sua velocidade para driblar o goleiro Tavinho, que havia retornado, e marcar o oitavo tento moradense. 8 x 3! No lance o arqueiro russo sentiu uma pancada na cabeça e acabou sendo substituído por Zé Roberto na meta durante os minutos finais. Lele ainda buscou marcar mais duas vezes, mas o improvisado goleiro fez duas boas defesas e o placar ficou inalterado.
 
O Morada é um dos candidatos, pelo menos, ao acesso e deu novas esperanças de que vai realmente brigar no alto da tabela com a goleada. O Roleta Clássico já pode ligar o sinal de alerta. Tudo bem que as duas derrotas foram contra dois dos adversários mais fortes do grupo, mas o time precisa reagir rápido. Desfalcado de Nikolas, seu melhor jogador na competição até aqui, a equipe tem outra pedreira contra o Abre o Olho na próxima rodada. O Morada joga contra a Academia Competition.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Clássico 3 x 8 Morada Choque – 2ª rodada do XVIII Chuteira de Prata

Gols: Nikolas e Zé Roberto (2) (RRC); Lele (2), Tutu (3), Dedé e Guga (2) (MC)

Cartões amarelos: Vini (RRC); Dedé (MC)

Cartão vermelho: Nikolas (RRC)

MVPs: 1- Tutu (Morada Choque); 2- Lele (Morada Choque); 3- Dedé (Morada Choque)
Comentários (0)