Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Magnatas e Camelo se mostram semelhantes, não só no uniforme; Sabatim perde a cabeça

Tuuudo azuuul... Noal, Mineiro e o Sabatim. Tuuudo azuuul... Lucas MM e o Camilinho. Tuuudo azuuul... Força, velocidade e (às vezes) sem juízo. Tudo azul. O Camelo usando seu uniforme celeste, que o Uruguai copiou, e o Magnatas com seu novo uniforme que leva a referência ao Olympique de Marselha além do escudo. Sabatim começou centrado. Antes mesmo do início do jogo deu a letra pro companheiro de time: “A gente tá no 3-2-1, então você volta pra ajudar na marcação”. Alê assentiu — e cumpriu bem o papel delegado.
 
Quem se posicionou melhor e marcou em cima primeiro foi o Camelo. No primeiro lance do jogo, Veronese tomou a bola na boa de Mineiro e acionou Lucas MM. O chute do camiseta 9, porém, não saiu com a força que o atacante queria, e a bola ficou fácil para Leandro Pereira fazer a primeira defesa.
 
Aos 4, Noal tentou as duas primeiras para o (Olympique de) Magnatas. Dois desvios semelhantes, com o lado de fora do pé, pegando-a no alto. Primeiro, ela ignorou a chuteira do artilheiro e foi embora, e no segundo desvio ela foi à direita do gol. Na sequência, Veronese recebeu no ataque e chutou na direção do alvo. Mineiro fez bem o corte antes que ela ameaçasse Leandro. Agora, Renato Leme driblou Santarosa na meia cancha pela direita, tocou pra si mesmo à frente, mas na conclusão errou o gol. Depois, Noal arriscou mais uma. William ia aceitando, mas deu sorte e a bola novamente se perdeu pela linha de fundo.
 
O Camelo foi de novo pro ataque e Camillinho (que, não só foneticamente, tem sido o nome do time) guardou. Veronese cobrou lateral pro camiseta 10, que ameaçou girar pra fora, enganou a marcação, virou pro lado de dentro e mandou de esquerda no cantinho. 1 x 0! O jogo começou e seguiu majoritariamente físico (como alguns dizem ser o futebol moderno); a marcação, as chegadas para desarme, até o porte físico de alguns atletas dos dois times se mostraram bastante semelhantes.
 
Aos 7, Renato Leme tentou outra subida, dessa vez pelo lado esquerdo, carregou a bola e mandou pro gol. Com desvio no meio do caminho, ela foi pra escanteio. O próprio magnata 2 cobrou, e Alê cabeceou no travessão! Na resposta camela, Veronese foi com ela, a defesa abriu espaço e ele mandou pro gol. Leandro caiu bem e fez a defesa! Agora, bola de novo pela esquerda ofensiva do Magnatas. Renato insistiu na jogada (eu chamo de insistência, ele disse depois do jogo que foi um chapéu consciente), ficou com ela e só rolou pra Noal mandar pro gol vazio. 1 x 1! Com 10 minutos jogados.
 
O Camelo tentou pular à frente de novo. Lucas MM recebeu na direita e bateu cruzado. Pra fora! Na sequência, Lucas MM teve nova oportunidade e cruzou buscando Veronese, que tentou de letra, mas sem a força necessária para surpreender Leandro, que ficou com ela. Depois, Noal tentou o canto do goleiro, em cobrança de falta. William estava ligado e evitou o gol. Só que o contragolpe foi fatal. Enquanto o banco do Magnatas pedia desesperado “volta, volta”, Lucas MM disparou pela direita, recebeu o passe e chutou forte, cruzado, sem chance pra Leandro. 2 x 1! O Camelo mostrou que não era só a força que ia ser determinante pro placar no decorrer do jogo.
 
Tempo em quadra. Na volta, os magnatas se mandaram pro ataque, buscando novamente o empate. Boa troca de passes e JP Souza cruzou pra Noal dividir com William. Na sequência, Sabatim recebeu na intermediária e mandou dali mesmo, colocado, no canto direito de William. 2 x 2! O magnata 91 foi substituído e saiu sorridente, brincando, “agora que eu fiz gol, ele me tira”.
 
O jogo era lá e cá. Dois times buscando o gol a todo instante. Agora, mais na velocidade que na força. Lucas MM carregou a bola, sempre pela direita, e acionou Camillinho. O camelo 10 deu no gol, e Leandro salvou com o pé. No lance seguinte, Noal recebeu no comando de ataque magnata, trouxe pro meio e bateu, pra boa participação de William. Depois, Jaka recebeu pela ala esquerda, e tocou no meio pra Noal, ao lado da trave direita, só empurrar pro gol vazio! 3 x 2! Vão dizer que Noal só faz gol fácil, mas ele vai argumentar que é posicionamento! Fica a critério do analista...
 
No final do primeiro tempo, o Camelo tentou ainda igualar. O ex-Invictus Donato recebeu na intermediária, girou e chutou. Leandro caiu e desviou pra linha de fundo, garantindo a vantagem parcial mínima para seu time.
 
O segundo tempo começou prometendo ainda mais emoções. JP Souza recebeu de Mineiro e cabeceou pra baixo. A bola saiu à esquerda do gol! Na sequência, Zeka apareceu bem no ataque camelo e arriscou. Ela tocou no travessão e saiu. A galera pediu toque do arqueiro, mas a arbitragem não deu. Tudo isso antes do primeiro minuto completo.
 
Agora, Deda bateu a carteira de Zeka, subiu pela ala direita e tentou o chute. Foi fraco e William caiu pra ficar com ela com tranquilidade. Aos 5, João Victor recebeu na intermediária e mandou à esquerda da meta. Na sequência, Lucas MM teve a chance pro outro lado, mais ou menos da mesma distância, mas mandou por cima do gol! Depois, JP Souza cobrou lateral pra Mineiro cabecear, sozinho! A bola foi direto na parede e os dois magnatas ficaram lamentando a chance perdida. Na resposta, bola parada também e boa cobrança de falta de Guga, buscando o ângulo de Leandro. O arqueiro fez bela ponte e espalmou!
 
Quase 9 minutos jogados, e Leandro Pereira ligou o contragolpe direto para Mineiro, que dominou bem tirando da marcação e soltou pra Deda. Ele tentou driblar o goleiro, mas William foi mais esperto e ficou com ela. No lance seguinte, Zeka perdeu bola no ataque, Mineiro recebeu perto da linha do shoot out e mandou no ângulo de William, que nem saiu na foto! 4 x 2. O camelo 8 ficou no chão lá do outro lado, reclamando muito de falta. Zeka teve que ser substituído, inclusive, e saiu mostrando uma ferida na altura da canela.
 
Do banco, ele viu seu time vacilar na saída de bola. Mineiro apertou e, antes mesmo de conseguir roubar o doce, já ouvia um Noal desesperado. “Vem Mineiro, vem Mineiro…”. O 8 magnata tomou ela e, na hora de presentear o amigo, driblou e mandou ele mesmo direto pro gol! 5 x 2!
 
Quando o jogo parecia resolvido — ou, ao menos, bem encaminhado — quinta falta marcada dos magnatas! O Camelo, que nunca se entrega, viu a oportunidade e foi pra cima. Salas acionou Veronese, que chutou rasteiro, obrigando Leandro à boa intervenção! Não deu nenhum minuto da quinta falta, Noal já fez logo a sexta. Ficou ali reclamando, pra não perder o costume do boleiro, enquanto Santarosa olhava pra ele e dizia “ô, parceiro”, como quem diz “ tá de brincadeira comigo?”. Lucas MM foi pra cobrança do shoot out, rolou ela, Leandro Pereira saiu e bloqueou o chute, mas a arbitragem já tinha parado antes, porque a galera não se conteve e queimou a largada. Nova oportunidade pro camiseta 9 fazer diferente. Ele foi pra bola e tentou tirar do goleiro, que estava caindo pro lado direito. Com o pé esquerdo, Leandro tirou a bola e frustrou os planos do Camelo encostar no placar!
 
Tempo técnico para Guga, do Camelo, incentivar o time. “Dá pra chegar, dá pra chegar…”. Deu resultado logo. Aos 16, boa troca de passes do Camelo, e Camillinho deixou a bola pra Lucas MM se redimir e tocar pro gol na saída de Leandro, que dessa vez não achou a bola. 3 x 5! A partir daí, o desenho tático do jogo era composto pela pressão do Camelo e o Magnatas esperando, evitando a falta, e saindo com velocidade no contra-ataque. Lucas MM recebeu mais uma, girou em cima da marcação, mas chutou em cima de Leandro. No lance seguinte, tentativa de ligação direta com Noal, e William tirou com o pé o arremate do camiseta 99.
 
Já passados os 19 minutos, Noal recebeu de novo na base da ligação direta e foi derrubado. Na cobrança, Mineiro bateu forte, a bola desviou na barreira e saiu à esquerda da meta. No lance seguinte, a estratégia do Magnatas funcionou. Mineiro recebeu lateral de JP Souza, limpou a marcação na matada e mandou de cavadinha por cima de William. Um golaço! 6 x 3!
 
O Camelo não desistiu. Robinho deixou Camillinho na boa pra diminuir o prejuízo. Ele tocou certinho, mas ela bateu na trave e voltou na mão de Leandro! Na resposta, Noal recebeu mais uma, matou bem e girou pela esquerda. O chute não saiu com força, e a bola foi pererecando pra fora, lá do outro lado.
 
Os magnatas começaram a se preocupar aos 22. Robinho, que tentou armar o jogo algumas vezes, ficou com a bola pela esquerda e arriscou uma direto pro gol. Leandro foi pra desviar, mas não deu. 4 x 6! O Camelo seguiu em cima. Lucas MM foi com ela, caiu, levantou, continuou, caiu de novo, e o Camelo reclamou muito do lance. Na sequência, a bola voltou pra quadra ofensiva camela, e JP Souza cortou, na opinião de todos, só na bola, mas os juízes assinalaram falta e shoot out. Todo mundo pensou que foi pra compensar a infração não assinalada no lance anterior, mas os juízes esclareceram após o término da partida: a regra é clara, “carrinho é falta e amarelo”.
 
Camillinho pegou a bola e a responsabilidade, enquanto os magnatas ainda reclamavam bastante da marcação, principalmente Sabatim, que inclusive levou o amarelo. Era finalzinho de jogo, já passávamos dos 25, vantagem de dois gols, totalmente desnecessário... O 91 magnata seguiu reclamando, levou o segundo amarelo e o vermelho, perdeu a cabeça de vez e tentou ir pra cima da arbitragem, no que foi contido pelos jogadores. O tempo passou e a coisa só piorou: o defensor saiu transtornado, chutou a cadeira do dono da súmula… cenas lamentáveis. Calma, Sabatim!
 
Uma demora pra recomeçar a partida, o banco do Camelo falou 43 vezes que Sabatim estava em quadra ainda quando foi expulso, até os juízes atenderem o pedido e sacarem Noal do recomeço. Quando, com 29 minutos no relógio corrido, enfim Camillinho foi pra cobrança, ele rolou ela e ficou pensando, pensando… até Renato Leme chegar correndo e mandar a bola pra longe! Ainda deu tempo de o magnata 2 subir pro ataque e acertar a trave adversária. E, pelo lado do Camelo, Veronese reapareceu no fim pra chutar rasteiro e vencer Leandro, mas não dava tempo pra mais nada. 5 x 6!
 
O Magnatas é o líder do Grupo B, apesar de um jogo a mais que a concorrência. O time folga na próxima rodada e torce por um empate entre Olimpo e Vikings. O Camelo viu o Sem Domínio encostar no retrovisor e enfrenta na próxima rodada justamente o SD, para defender sua vaga no G-6.
 
Ficha técnica
 
Camelo 5 x 6 Magnatas – 6ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Camillinho, Lucas MM (2), Robinho e Veronese (C); Noal (3), Sabatim e Mineiro (2) (M)
 
Cartões amarelos: Zeka (C); JP Souza, Sabatim e Noal (M)
 
Cartão vermelho: Sabatim (M)

MVPs: 1 – Mineiro (Magnatas); 2 – Noal (Magnatas); 3 – Renato Leme (Magnatas)

Comentários (0)