Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ritmo de Granja Comary, Catado elimina desmantelado TáLigado

Se nem o presidente compareceu, é porque o fim de feira estava próximo. Sendo assim, natural o placar de 10 x 2 que o Catado impôs ao TáLigado, eliminando o adversário em uma partida que deveria ser decisiva a Léo Voador e cia., mas que acabou em jogo-treino às quartas de final ao time de Thomas. Destaques para Prego, que com a perna nervosa marcou 3 vezes, e para Interior, que ajudaram sua equipe a construir o massacre.  
 
A casa caiu para o TáLigado com 1min30, quando uma longa troca de passes, em meio a desarmes, acabou chegando na esquerda e rapidamente passada para Prego mandar a paulada da entrada da área: ali começava a saga triste de Léo Voador, que voou no canto, mas nada pôde fazer. 1 x 0! Porém, mesmo que Flavinho tenha chutado e pedido mão de Phil dentro da área do Catado, o público sabia que o TL não teria chances no match. Dois eram os fatores: Deko e Ritolê.
 
O primeiro, técnico/manager do time, não compareceu – abrindo até especulações à continuação da equipe para o próximo semestre. O segundo até começou animado, arrancando de trás antes de abrir na esquerda para Greg testar João (este mandou a paulada à lateral), o problema é que logo sairia da quadra – para não mais voltar – por algum sangramento não identificado. Então, o jeito ao Catado foi imprimir velocidade para nocautear o TL – como em sapatada de Interior (indo da meia à direita) que Léo Voador defendeu no susto.
 
Um torcedor falou: “O Prego tá chutando pra ca***ho”. Sim, torcedor, você estava correto. O meninão balançaria de novo as redes mais duas vezes. Antes, Léo Voador saiu gigante nos pés de Phil – após tabela pela esquerda do catado 9 com Murillinho. Além de Interior, que da direita mandou no canto, mas para fora.
 
O 2 x 0 saiu em jogada legal de Interior para Luanzinho, o Beltrame mais charmoso da família, que deu assistência entre as pernas do zagueiro para Prego surgir como Carlos Alberto Torres na final da Copa de 1970 e mandar a pancada cruzada, no canto direito de um Voador vendido! E, se não fosse o próprio Luanzinho travar Greg na hora da batida após a saída...
 
Ritolê ainda estava em quadra quando protagonizou dois lances importantes, sendo o primeiro chutar rasteiro e cruzado da esquerda, mesmo que raspando a trave, e o segundo, perdendo facilmente a criança para Phil avançar pelo meio antes de mandar o bico no alto. 3 x 0! Vale o registro que, entre os lances, Flavinho ficou possesso com Enzo por falta de sintonia em contra-ataque que prometia.
 
Quem prometia mesmo era Prego após o break do TL. Antes, Balãotelli fez o pivô para Interior e Léo Voador fez a defesa em dois tempos. Só não conseguiria parar o maior corneteiro da Mito no Futsamba FF: chinelada rasteira de Prego da entrada da área, que passou por baixo do goleiro no 4 x 0!
 
Logo na recomposição, a defesa do Catado resolveu marcar o ponto de encontro para ver Peneira x Noiz Que Soma e deixou Enzo surgir livre para ele fuzilar da entrada da área. 1 x 4! Acredite, leitor(a): o relógio ainda marcava 8 minutos! Então, o jeito é suprimir lances, como os quatro em sequência – distintos - do Táligado. Começando Zezito tentando encobrir o atento João; Flavinho parando em João; Cenora tomando de Ron mas parado no canto por João; o próprio TL 17 ficando rasteiro em: João Couto! Entre as tentativas, Greg teve que salvar na linha depois de Interior deixar dois marcadores e Léo Voador estirados na lona como um boxeador nocauteado!
 
O Catado voltou a imprimir velocidade e a partida lembrava aquele encontro ‘casados v solteiros’ de qualquer churrasco de confraternização de empresa. O time chegou de novo em troca de passes, no qual Drinho, outro corneteiro da Mito (não deixarei que peguem no pé da menina!), tocou para Juvena parar em Léo Voador! Em seguida, Drinho experimentou da direita, Léo deu rebote na esquerda para Interior, que arrancou aplausos de todos ao mandar com o pé direito no ângulo direito! 5 x 1! O público ficou com sono depois disso, pois o nível caiu drasticamente perto dos 20min. Valem apenas os registros de Drinho chutando para fora da intermediária, e contra-ataque de Zezito para Cenora, que devolveu para o TL 20 mandar no canto, mas João defender.  
 
Outro 5 x 1 seria imposto na etapa final, que foi bem chata – principalmente a Greg, onde na saída, o chute de Drinho explodiu em suas costas! Essa doeu, Greg! Phil teve excelente chance ao tabelar e finalizar com precisão, mas mandar Kalil catar coquinho pelo TL 16 salvar o chute em cima da linha! Depois disso, Luanzinho mandou pela linha de fundo após tabela Ron-Phil; Juvena teve um gol de cabeça anulado (deixando sua fanática torcida ‘revoltada’); Murillinho voltando à quadra bocejando: sinal que não cortaria lançamento rasteiro pelo meio para Flavinho chutar na saída de João. 2 x 5!
 
O Catado sobrava, mas perdia o decisivo passe aos arremates – em meio a tantas trocas. Para animar este que vos escreve, um papo revelador com a torcida: “O Giaco e o Prego jogam juntos desde 1999. Rodaram jogando juntos até pararem no Catado”. Após revelação, Juvena teve duas chances em um lance – o segundo de calcanhar – mas Léo defendeu; Interior mandou no canto para fora (após jogada tradicional da esquerda à meia); João saindo como louco para afastar chute prensado de Flavinho; e Juvena, o Beltrame mais estranho da família, carimbando o travessão!
 
Flavinho era um grão de areia no oceano do TáLigado. Ao passo que o time esperava apenas os árbitros apitarem o fim do jogo (era mais fácil encontrar água no deserto), o TL 33 se destacava, como em linda jogada na qual salvou atrás, avançou e deu assistência na direita - que Luanzinho teve que cortar para salvar o Catado! O jogador só não contava com o fuzilamento de Murillinho da entrada da área após cruzamento da esquerda. 6 x 2! Tampouco com o desvio de Luanzinho no 7 x 2, após passe de Interior. Entre os gols, ainda teve Léo literalmente voando nos pés de Balãotelli!
 
Nas arquibancadas, outro Léo rasgava elogios a Balãotelli: “Ele é meu herói”, revelou Ballestero. Já Rapha Hulk estava desolado, esquecido, sem ambiente com o Zenite, segundo suas palavras contra parte da imprensa. Mike também estava lá zicando Interior, que não fez na primeira como disse o novo jogador do Divino para o segundo semestre, mas marcou na segunda tentativa – com assistência de Balãotelli. 8 x 2!
 
A melancólica reta final ainda teria Prego cruzando da ala direita para Interior completar nos 9 x 2, e a triangulação Balãotelli, Interior e Giaco terminando com gol do catado 2. 10 x 2! Festa da torcida, que comemorou mais uma boa apresentação do Catado – à espera de um inimigo íntimo, Wake ‘n’ Bake ou Arouca.
 
Ficha técnica
 
TáLigado 2 x 10 Catado – 9ª rodada do XXV Chuteira de Ouro
 
Gols: Enzo e Flavinho (TL); Prego (3), Phil, Interior (3), Murillinho, Luazinho e Giaco (C)
 
Cartões amarelos: Greg e Cenora (TL); Ron (C)
 
MVPs: 1 – Prego (Catado); 2 – Interior (Catado); 3 – Flavinho (TáLigado)
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)