Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos não se entrega, arranca empate nos acréscimos, mas cai na prorrogação

Quem esperava que o Bacana – líder isolado do Grupo A na primeira fase – tivesse facilidade contra o Futeloucos, que terminou a fase de classificação na 6ª posição do Grupo B, teve uma surpresa. Os minutos iniciais da partida até poderiam confirmar tal ideia, mas a equipe alviceleste não se intimidou com a força do adversário e lutou até o final, quando arrancou o empate. No entanto, na prorrogação, um breve deslize custou caro, acabando com as chances de o time chegar à decisão.
 
No jogo, o primeiro lance de perigo foi a favor do Futeloucos. Na intermediária, Barbieri ajeitou para batida de Japinha. Piero caiu e segurou firme. Apesar do bom momento do rival, os bacanas começaram mais ligados, demonstrando muita vontade de vencer, e não demoraram a abrir vantagem no placar. Com quase dois minutos jogados, Thom dominou na intermediária, carregou para a direita e encheu o pé no canto esquerdo de Matheus. 1 x 0! No minuto seguinte, foi a vez de Thom atuar como garçom. Pela direita, ele enfiou ótima bola na área para Romulo, que passou por Matheus e tocou para as redes. 2 x 0!
 
Em seguida, o Bacana por pouco não chegou ao terceiro gol. Pela direita, Romulo ganhou da marcação, encobriu Matheus, mas mandou sobre a meta. Tendo em vista a diferença entre as campanhas das equipes na primeira fase e o início arrasador do time grená na peleja, era inevitável imaginar a possibilidade de uma goleada. Contudo, o Futeloucos não baixou a guarda e voltou a atacar quando Barbieri cobrou falta da intermediária, obrigando Piero a fazer boa defesa.
 
Após excelente início dos bacanas, o Futeloucos equilibrava as ações e tentava reagir. Em nova investida da equipe alviceleste, Barbieri, pela direita, bateu cruzado, rasteiro, e Piero, com os pés, apareceu bem novamente. Nó roubou bola no meio da quadra, arrancou com liberdade, e concluiu na trave direita de Piero! Na sobra, Barbieri chutou para fora, com o goleiro caído, perdendo chance incrível!
 
Em mais um bom momento a favor dos alvicelestes, Nó cobrou falta pela esquerda e Piero espalmou para escanteio. Depois, o próprio Nó voltou a roubar bola, desta vez pela esquerda, e deixou com Guga, que experimentou o arremate. Piero foi buscar no canto direito, colocando para córner.
 
O Futeloucos seguia insistindo. Novamente pela esquerda, Guga tentou chute e Piero fez a defesa no canto direito, salvando sua equipe! Aos 20, a pressão alviceleste enfim deu resultado. Barbieri cobrou escanteio pela direita, Fernando emendou de primeira, da entrada da área, e Piero, desta vez, não conseguiu a defesa. 2 x 1!
 
Entretanto, antes do intervalo, os bacanas trataram de acalmar a empolgação do adversário. Aos 24, Fê Loko cobrou arremesso lateral na área e Antonelli desviou de cabeça no canto direito de Matheus. 3 x 1! Por fim, chance para o Futeloucos. Japinha cobrou lateral pela direita, Barbieri cabeceou e Piero segurou firme. Estava encerrado o primeiro tempo.
 
Até mesmo por uma questão de necessidade, o time alviceleste voltou para a etapa complementar com postura semelhante àquela apresentada em boa parte do período inicial, partindo para cima. Logo cedo a equipe teve excelente oportunidade para marcar o segundo gol. Japinha cobrou arremesso lateral na área e Fernando foi derrubado por Matheus. Pênalti! Na cobrança, Barbieri tocou no canto direito de Piero, o arqueiro defendeu e, na sequência, Fê Loko afastou pela lateral!
 
Em seguida, foi a vez da equipe grená viver melhor momento na partida e chegar ao quarto tento. Antes, Laet, aproveitando bobeira da defesa alviceleste, tabelou com Romulo dentro da área e, praticamente embaixo das traves, chutou para fora. Inacreditável! Aos 6, Matheus, próximo à linha do shoot out, passou por Guru e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de seu xará. Golaço! 4 x 1!
 
Entretanto, o Futeloucos era persistente. Aos 8, Barbieri, com um chute forte, descontou novamente, recolocando a equipe no jogo. 4 x 2! Aos 11, Barbieri, dentro da área, fez bonita tabela com Guru e, de cabeça, completou para o barbante. Belo gol! 4 x 3!
 
O Bacana mais uma vez se dispôs a esfriar o ímpeto adversário. Pela esquerda, Gabrielzinho fintou o marcador, arrematou cruzado, rasteiro, e acertou a trave! Aos 15, Julião dominou na intermediária, girou rápido e bateu rasteiro, no canto direito de Matheus. 5 x 3! Agora sim a fatura parecia liquidada.
 
Que nada! Aos 20, em cobrança de falta pela direita, Nó inverteu para Japinha fuzilar no canto direito de Piero. 5 x 4! Como não poderia ser diferente, os minutos derradeiros foram de emoção, com o Futeloucos partindo para o tudo ou nada. Pela direita, Kléber bateu e Piero fez grande intervenção, colocando pela lateral. Aos 25, Nó, um dos destaques da partida, cometeu falta pessoal, era a quinta infração dele no jogo e, com isto, acabou excluído. No minuto seguinte, após cobrança de falta pela esquerda, Cezão aproveitou sobra na entrada da área e mandou a pelota para o fundo do gol. Incrível! Tudo igual! 5 x 5! Jogaço! Prorrogação.
 
O tempo extra teve o mesmo panorama de grande parte do período regulamentar, com equilíbrio e boas chances para os dois lados. A primeira foi a favor do time grená. Romulo recebeu livre pelo lado direito da área, finalizou e Matheus salvou sua equipe, desviando pela linha de fundo! Pelo Futeloucos, Barbieri dominou na entrada da área, girou e disparou um canudo. Piero espalmou, fazendo uma defesaça!
 
Os bacanas tiveram nova oportunidade quando Julião acionou Thom na direita, este chutou e Matheus saiu bem para interceptar. Aos 4 minutos, Cezão, o mesmo autor do gol que levou o jogo para a prorrogação, cometeu falta boba, na lateral da quadra. Não tinha jeito, era a sexta infração do Futeloucos na partida. Shoot out! Na cobrança, Romulo tocou no canto esquerdo de Matheus para decretar a classificação do Bacana à final! 6 x 5!
 
Fim de papo. Enquanto alguns jogadores do time alviceleste reclamavam com a arbitragem sobre a marcação, outros deixavam a quadra chateados, reconhecendo a falta desnecessária cometida pelo companheiro. Do outro lado, o Bacana era só alegria! Na grande final, a equipe irá encontrar o Futsamba, reeditando a decisão do último Chuteira 5. A promessa é de grande jogo!
 
Ficha técnica

Bacana 5 (1) x (0) 5 Futeloucos – Semifina do XII Chuteira de Aço

Gols: Thom, Romulo (2), Antonelli, Matheus e Julião (B); Fernando, Barbieri (2), Japinha e Cezão (F)

Cartões amarelos: Matheus e Thom (B); Guga, Júlio César e Nó (F)

MVPs: 1 – Piero (Bacana); 2 – Barbieri (Futeloucos); 3 – Thom (Bacana)

Comentários (0)