Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores goleiam Olimpo, garantem mais um acesso e lutam pela segunda taça na temporada

Cada vez mais o Vendetta consolida seu nome no Chuteira de Ouro. O time vem fazendo bonito nas divisões de acesso e, após faturar o título da Série Aço no primeiro semestre, conseguiu mais um importante salto em sua curta, mas já vitoriosa trajetória na liga: a promoção à Série Prata. Com direito a goleada sobre o Olimpo, os vingadores garantiram novo acesso e também a presença em mais uma decisão na temporada. Que venha o All Games!

Debaixo de forte calor, os times começaram a partida se estudando, tentando trabalhar a bola, sem forçar muito as jogadas de ataque. O primeiro bom momento da peleja foi a favor do Olimpo. Saad disparou uma bomba do meio da rua, Rô saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio, fazendo boa defesa! A resposta do Vendetta se deu quando Charbel fez jogada individual pela esquerda, finalizou rasteiro, mas errou a pontaria.

Aos 7 minutos, os vingadores inauguraram o marcador. Drinho puxou contra-ataque desde a quadra de defesa de sua equipe e ligou Charbel na esquerda, que bateu rasteiro e, desta vez, acertou o alvo. 1 x 0! Aos 12, o Vendetta ampliou. Drinho novamente trabalhou como garçom, agora servindo Maria Jr. na direita. O camisa 7 acertou chutaço cruzado, rasteiro, sem chances para Crackinho. 2 x 0!
 
Os gregos pediram tempo logo após sofrerem o segundo gol. Pouco adiantou. O time vingador tinha o controle das ações e passou a trabalhar a posse de bola com paciência após estabelecer vantagem, praticamente sem ser ameaçado. Em nova investida da equipe, Maria Jr., pela direita, fintou a marcação e chutou de bico. Crackinho foi buscar no canto esquerdo, cedendo corner e praticando boa intervenção!

Nos instantes finais da etapa, o Olimpo foi mais presente no ataque e teve chance para descontar. Saad fuzilou da intermediária e Rô defendeu com os pés, desviando para escanteio e aparecendo muito bem! Intervalo. Em duelo de poucas oportunidades, o Vendetta foi cirúrgico nos primeiros 25 minutos, conseguindo construir a vitória parcial.

No período complementar, os gregos voltaram com outra postura, sendo mais agressivos. Saad cobrou falta rasteira pela esquerda, mas mandou para fora. Aos 4, Cachoeira dominou na intermediária e ligou Guigs na esquerda. Este bateu cruzado, de bico, para o fundo do gol! 2 x 1!
 
O momento era favorável aos olimpianos, que seguiam partindo para cima, acreditando no empate. Saad cobrou falta pela esquerda e inverteu na direita para arremate de Censon e defesa de Rô, que, com as pernas, colocou pela linha de fundo!

O Vendetta assustou pela primeira vez no segundo tempo quando Spinelli bateu da intermediária, a bola desviou em Bob e sobrou na área para Aidar. O camisa 9 tentou encobrir Crackinho, que fez a defesa, salvando sua equipe! Os vingadores voltavam ao jogo, que era melhor no segundo tempo. Em seguida, Aidar encheu o pé em cobrança de falta da entrada da área e Crackinho defendeu no canto esquerdo, colocando para escanteio!

Do outro lado, os olimpianos seguiam buscando a igualdade. Bob finalizou da entrada da área e Rô defendeu no alto. Mais tarde, Saha aproveitou sobra na área, mas concluiu para fora, perdendo boa chance! Apesar das oportunidades da equipe grega, quem marcou foi o Vendetta. Aos 19, Aidar dominou na área, foi ao chão e, mesmo caído e cercado pelos marcadores, conseguiu acertar chute rasteiro, no canto direito de Crackinho. Incrível! 3 x 1!

O Olimpo não se dava por vencido. Cachoeira cobrou falta da intermediária e Rô espalmou. Na reta final, os ânimos se exaltaram e a partida esquentou. Aos 22, Maria Jr. se estranhou com um dos adversários, atingiu o rival e foi expulso. Como os vingadores estavam pendurados no número de faltas, os jogadores olimpianos queriam a marcação do shoot out, mas a arbitragem alegou que o jogo estava paralisado no momento da expulsão.

Os gregos foram para o tudo ou nada, colocando Camunga como goleiro-linha. Entretanto, aos 28, ele foi ao meio da quadra, cometeu falta dura, parando contra-ataque adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Era a sexta infração do Olimpo. Shoot out! Na cobrança, Drinho driblou Crackinho e tocou para o barbante! 4 x 1!

Aos 30, Censon, do Olimpo, e Graça, do Vendetta, trocaram agressões, dando início a uma confusão. No saldo, cartão vermelho para os dois e novo shoot out para os vingadores! Novamente Drinho foi para a cobrança, mas, desta vez, tentou encobrir Crackinho, fez a defesa!

Fim de papo e comemoração da equipe vingadora, que garante vaga para a disputa do próximo Chuteira de Prata e chega a mais uma final. O oponente da vez será o All Games, que, na outra semifinal, derrotou o Cachorro Velho na prorrogação. Rebaixado no semestre passado, o Olimpo bate na trave, fica pelo caminho e tentará melhor sorte no próximo ano.
 
Ficha técnica

Olimpo 1 x 4 Vendetta – Semifinais do XIX Chuteira de Bronze

Gols: Guigs (O); Charbel, Maria Jr., Aidar e Drinho (V)

Cartões amarelos: Camunga, Guigs, Censon e Saad (O); Pipe e Maksoud (V)

Cartões vermelhos: Camunga e Censon (O); Maria Jr. e Graça (V)

MVPs: 1 – Drinho (Vendetta); 2 – Aidar (Vendetta); 3 – Saad (Olimpo)

Comentários (0)