Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperiais seguram NQS no primeiro tempo, mas não resistem à força dos tetracampeões no período complementar

Promovido à Série Ouro, o Imperial teve logo em sua estreia um desafio gigantesco: parar o tetracampeão Nois Que Soma. Pode-se dizer que a tarefa foi bem sucedida no primeiro tempo, quando a equipe sustentou o placar em 1 x 1. No entanto, no período derradeiro, prevaleceu a força e a técnica da equipe aurinegra, que inicia muito bem sua caminhada em busca do penta.

Mesmo sem contar com alguns de seus principais nomes, entre eles o ausente Paulinho, o NQS não demorou a sair na frente. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Luiz Fernando ligou Desco, livre pelo lado esquerdo da área. O camisa 17 finalizou e Caiçara fez boa defesa, desviando para córner. Na cobrança do tiro de canto, o mesmo Luiz Fernando lançou na área e Beleti cabeceou para o gol. 1 x 0!

A impressão era de mais uma goleada a favor dos aurinegros, que seguiram sufocando o adversário. Luiz Fernando cobrou novo escanteio na cabeça de Beleti, que desviou, mas, desta vez, Caiçara apareceu bem para defender. Em cobrança de falta pela direita, Luiz Fernando soltou a bomba, obrigando o arqueiro alviverde a espalmar.

Aos 13, em meio ao amplo domínio do Nois Que Soma, o time imperial, em sua primeira boa jogada ofensiva, arrancou o empate. Rafão recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou cruzado. Tudo igual! 1 x 1! Entretanto, o gol não alterou em nada o panorama da peleja. O NQS seguia bombardeando a meta adversária.

A equipe aurinegra voltou a atacar quando Felipinho, pela esquerda, fintou o marcador e bateu sobre o gol. Luiz Fernando cobrou arremesso lateral, Beleti cabeceou e carimbou o travessão. Em seguida, foi a vez de Luiz Fernando fazer jogada individual pelo flanco esquerdo, encher o pé, e exigir outra boa intervenção de Caiçara. Ainda no primeiro tempo, nova investida do NQS. Renatinho cobrou escanteio pela direita, Felipinho concluiu rasteiro, mas Caiçara novamente estava atento para evitar o segundo gol dos tetracampeões.

Estavam encerrados os 25 minutos iniciais. O domínio do Nois Que Soma era absoluto, o time jogava no campo de defesa do rival, criando uma oportunidade atrás da outra, e consequentemente tendo esmagadora vantagem em termos de posse de bola. O time só não estava em vantagem no score, porque Caiçara tinha atuação brilhante. O Imperial, por sua vez, se defendia com unhas e dentes e contava com a inspiração de seu goleiro para segurar o empate.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, os aurinegros furaram a barreira adversária e retomaram o comando do marcador. Felipinho cobrou falta do meio da quadra, e Caiçara, com a visão encoberta, nada pôde fazer. A pelota morreu lá dentro. 2 x 1! Aos 5, erro na saída de bola do Imperial, Pivoto ficou com ela e ajeitou para Desco bater no canto esquerdo do goleiro. 3 x 1! Não tinha mais volta. A vitória era do Nois Que Soma. Após o gol, os tetracampeões diminuíram a intensidade, e o ritmo do jogo caiu muito.

Ainda assim, o NQS teve chance para anotar o quarto tento. Tuco – fortemente marcado no primeiro tempo, em algumas vezes até mesmo com excesso de vontade – recebeu na área, tentou encobrir Caiçara, mas o camisa 1 esticou o braço e impediu a continuidade do lance. Já nos instantes finais, o Imperial teve oportunidade para descontar, mas parou em Tinho. Lins acionou Rafão na área, o autor do gol alviverde chutou, Tinho defendeu, Lins apanhou a sobra, o goleiro fez nova defesa, Rafão tentou outra vez, e Tinho fez a intervenção de forma definitiva.

Não havia tempo para mais nada. Após ver o adversário segurar a pressão no período inicial, o Nois Que Soma resolveu o jogo nos primeiros 5 minutos da etapa derradeira. Depois disto, os aurinegros administraram a vantagem, seguiram com alto índice de posse de bola, e confirmaram o triunfo. O Imperial lutou, mas não resistiu à força do rival.

O NQS soma os primeiros três pontos, ocupa a 2ª posição do grupo, e vai com tudo na busca pelo penta e, consequentemente, a manutenção de sua hegemonia no Chuteira. Por outro lado, o campeonato do Imperial não é brigar com o Nois Que Soma e os demais postulantes ao título. A equipe alviverde pensa primeiramente em não correr risco de retornar à Série Prata e, quem sabe, beliscar uma vaga no G-6. Os imperiais fecham a rodada ocupando a 8ª colocação da chave, ainda zerados na pontuação.

Ficha técnica

Imperial 1 x 3 Nois Que Soma – 1ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Rafão (I); Beleti, Felipinho e Desco (NQS)

Cartões amarelos: Lins e Maicnilssen (I); Tuco e Levy (NQS)

MVPs: 1 – Luiz Fernando (Nois Que Soma); 2 – Beleti (Nois Que Soma); 3 – Felipinho (Nois Que Soma)

Comentários (0)